Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ente tv lcd


Diego Tavares

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Diego, tudo bem?

Bom, primeiro devo te informar que o modelo da Sony não é FullHD, a resolução do painel dele é de apenas 1366 x 768p (WXGA), enquanto a resolução FullHD é 1920 x 1080p (W-UXGA), OK?

Acho que se você pode pagar pela TV da Philips ou pela da LG deve desconsiderar esse modelo da Sony, ele já está defasado.

Agora, entre os outros dois modelos, eu ficaria com o da LG, porque...

... ele possui contraste dinâmico de 10.000:1 enquanto o da Phillips tem contraste dinâmico de apenas 4.000:1, o certo seria analisármos o contraste real dos painéis, mas os fabricantes escondem isso a todo custo! Aí fica difícil;

... o tempo de resposta do painel é de 5ms, contra 8ms do modelo da Phillips;

... tem a função Simplink que permite controlar os aparelhos que estiverem conectados pelo cabo HDMI à TV através do controle remoto da própria TV, desde que o outro aparelho também seja compatível com essa tecnologia (o modelo da Phillips pode até ser compatível com essa função também, mas no site do Submarino.com não menciona nada a respeito);

... é mais barato do que o modelo da Phillips, R$ 4.499,00 contra R$ 4.679,00!

Algo que não encontrei a respeito do modelo da LG foi sobre a resolução máxima para usar com o PC, sim porque apesar de o painel destas TVs suportarem resoluções de até 1920x1080 para exibição de vídeos/filmes, quando utilizadas como monitores de computador a resolução máxima costuma ser bem menor, ainda não decobri o por quê disso. Veja o caso do modelo da Phillips, no site do Submarino.com diz que a resolução máxima para uso do aparelho como monitor de computador é de 1024x768 @ 60Hz, 70Hz, 75Hz ou 85Hz, que, diga-se de passagem, é uma resolução não-widescreen o que significa que a imagem do computador ficará distorcida!

De qualquer forma, o modelo da LG no mínimo suportará uma resolução máxima igual ao da TV da Phillips, e, na melhor das hipóteses, uma resolução um pouco melhor. Mas veja que estou falando sobre as resoluções para uso do painel como monitor, para uso como TV ele exibirá imagens de até 1080p, claro.

Espero ter contribuído de alguma forma e seja qual for o modelo que você escolher, já te desejo uma boa compra! :)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego, tudo bem?

Bom, primeiro devo te informar que o modelo da Sony não é FullHD, a resolução do painel dele é de apenas 1366 x 768p (WXGA), enquanto a resolução FullHD é 1920 x 1080p (W-UXGA), OK?

Desculpas, brother.

É essa Sony

Ainda é melhor a LG?

Valeu.

Abraços

Editado por Diego Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou postando pra dizer que dei umas dicas pro Diegão por MP (Messagem Pessoal) - aliás, nem sei porque acabamos indo pro particular (?!) hehe. Aí, pra deixá-los a par do que ele resolveu, eu estou aqui...

O Diego optou por este modelo da Sony que o link tá aí em cima, o BRAVIA KLV40W410A (bããão, sô! hehe).

Isso porque ele não fazia questão do decodificador de TV digital integrado, então achou melhor essa Sony que entregaria uma qualidade de imagem superior quando ele fosse assistir a filmes em Blu-ray, e também por que ele é fã da Sony. Eu até tentei "empurrar" uma Scarlet de 42" nele, mas nada feito huahuhauhauha... brincadeira.

Parabéns pela compra Diegão e bom uso.

:D

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa eu fico com a LG... tenho uma por esse motivo também

mais se vc ver, a LG tem contraste, brilho e tempo de resposta superior aos outros 2 modelos

e sem dizer que tem o tal do XD engine, que transforma a imagem otima em mais melhor de otima hehe

pra quem é leigo não muda nada, mais com o tempo vc percebe…sem falar que a LG é 42“

e recomendaria uma LG plasma FULL HD… brilho contraste é muito melhor que uma LCD, e sem dizer que hoje em dia nao tem mais aquele problema de efeito fantasma e tals… mesmo sendo mais cara que LCD plasma na minha opinião é 1000vezes melhor… e as vezes nem sempre a FULL HD é melhor e tals… é questão que hoje a FULL HD é a melhor qualidade, mais pra pessoas leigas no assunto não muda nada… vc olha e não ve diferença, na Fnac que vc ve as diferenças…

Recomendo essas… se o preço for problema veja analise eles e as configurações das Plasmas e LCDs

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...mp;dept_id=5770

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...mp;dept_id=5770

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?sr...mp;dept_id=5770

Beleza? qualquer duvida pergunta ai que ajudo vc… nisso pelo menos eu entendo heuheue

abraço

Ps nao li o ultimo comentario desculpa ae… mais fica ai pra quem quiser saber mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG com certeza.

Tem contraste melhor e preço competitivo.

O único porém é o fato do conversor... pois quando é embutido, você fica limitado às funções pre-existentes. Ou seja, à medida que lançarem novas tecnologias para os set-top-box, você vai ter que fazer a escolha de ficar sem as funções ou trocar de TV.

Mas como o desenvolvimento da TV digital está bem lento, acredito que isso não venha a ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...