Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina 13"


NonMano

Posts Recomendados

Pessoal, como muitos surgiram essas dúvida sobre qual MBP comprar, até colocando o Air na disputa. 

No meu caso o uso será normal no dia a dia, e no momento único aplicativo mais pesado que irei usar na faculdade será o SolidWorks. 

 

Acham que vale a pena ir de Retina de 13"? De entrada? 

Existiria uma opção melhor?

 

O Macbook será comprado no Panamá pelo meu pai, tem que ser modelo pronto sem personalização pra não confundir ele. 

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar retina, compra logo o de 15. Você vai pagar o olho da cara por um laptop 13" que sequer tem uma vga dedicada, o que imagino que vá pesar na hora de usar o programa Solid Works. Acho difícil hoje em dia abrir mão de vga dedicada, mas isso fica a critério de cada um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, usando boot camp será que fica tranquilo? Estarei iniciando o uso desse programa apenas no próximo semestre, até lá tem a chance de sair a versão pro Mac então.

 

Estou conversando com meu pai sobre a possível compra do de 15" sem retina. 

 

Apenas para tirar uma dúvida, o de 13" de entrada com 16gb de ram e SSD, claro que o video é o que mais importa, mas eu irei conseguir trabalhar, ou será algum muito ruim? Pois acredito que inicialmente na faculdade não será nada extremamente parrudo que será feito. 

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Solidworks não possui versão nativa para o Mac a mesma será lançada esse ano como foi dito pelo próprio representante da Dassault Systémes http://macmagazine.com.br/2012/05/16/↪-solidworks-devera-ganhar-versao-para-mac-no-ano-que-vem/, mas sobre o computador não achei legal o preço desse Macbook Pro Retina de 13.3, é um preço muito alto para um Mac sem placa dedicada, e ainda mais se você for usar para trabalhos gráficos essa placa de vídeo integrada, nesse caso é a Intel Graphics HD 4000, não é nem um pouco recomendada para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tudo nessa vida depende, e no teu caso não é diferente.

 

O SolidWorks, assim como o AutoCAD, é um software leve que mesmo nas versões mais atuais rodam em computadores relativamente antigos. O problema é O QUE tu vai fazer nele. Se for fazer aquelas maquetes 3D foto realísticas com milhares de filtros e global ilumination esquece, tu precisa de um Chip Quad-Core e uma VGA dedicada, de preferência uma nVidia pra fazer uso da tecnologia CUDA que faz toda diferença na hora do render com esses softwares.

 

Faz um esforço e pega o modelo de 15" e depois compra um SSD e mais RAM pra ele, ou ja pega tudo junto. O problema ai ao meu ver é a tela, pra quem modela resolução é muito importante. A área útil de trabalho ficará muito limitada em 1440x900. O que recomendo pra ti é que raspe até a ultima moeda do cofrinho e venda o que der pra vender e compre o Retina de 15". Esse sim vai ser um avião pra trabalhar com o SolidWorks (pensando a longo prazo, quando tu ja tiver manjando pacas do software e souber usar boa parte do que ele proporciona).


Se for trabalhar com desenhos 3D simplificados sem aplicações de texturas realistas, iluminação especial fora os outros milhares de efeitos que eu nem conheço o Retina de 13.3" será o suficiente.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela notícia Lucas, foi a única informação que achei também. 

 

Sichieri, muito obrigado pela ótima resposta. Pensando no futuro sem dúvida o Retina de 15" seria o ideal mesmo. Mas o orçamento está curto, estou morando fora de casa e estudando na PUC, um tanto cara. Estou vendo com meu pai se possivelmente pegar o de 15 sem retina. E no de 13" o sem retina acredito levar vantagem por não ter que colocar a vga rodando tantos pixel pra tela. 

 

Acho que nos primeiros anos na faculdade serão desenho leves como você comentou, nada com muita textura e tudo mais. 

 

Muito obrigado pessoal pelas dicas, entendo que querem que eu compre o melhor possivel, estou tentando, mas o que vier ta valendo.

Valeu e assim que o novo Mac chegar posto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado pela notícia Lucas, foi a única informação que achei também. 

 

Sichieri, muito obrigado pela ótima resposta. Pensando no futuro sem dúvida o Retina de 15" seria o ideal mesmo. Mas o orçamento está curto, estou morando fora de casa e estudando na PUC, um tanto cara. Estou vendo com meu pai se possivelmente pegar o de 15 sem retina. E no de 13" o sem retina acredito levar vantagem por não ter que colocar a vga rodando tantos pixel pra tela. 

 

Acho que nos primeiros anos na faculdade serão desenho leves como você comentou, nada com muita textura e tudo mais. 

 

Muito obrigado pessoal pelas dicas, entendo que querem que eu compre o melhor possivel, estou tentando, mas o que vier ta valendo.

Valeu e assim que o novo Mac chegar posto aqui. 

De nada cara, qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Eu acho melhor tentar fazer uma forcinha para pegar o 15'' sem ser retina. Por hora, o retina está overpriced demais, ainda mais no Brasil. E o não-retina tem a opção de fazer upgrade na memória ram para até 32GB (o que ajuda muito nesses trabalhos/programas) e poderá fazer upgrade no SSD ou até retirar o drive de cd para colocar dois SSDs em raid-0.

 

O macbook retina só é viável para quem está ganhando muito bem, e precisa de trabalhos assim; chega ser até mais jogo comprar depois um monitor 1080p para poder fazer o que quiser em um ambiente de trabalho maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com meu pai e orçamento meio curto por causa da faculdade ele disse que pode comprar o 13" de entrada. E ele já irá trazer 16gb de ram e um ssd vertex 4 de 128gb e eu mesmo irei instalar, colocando o ssd no lugar do drive de cd.

 

Não é o melhor, mas já vai ser um belo hard. Com o Mac Mini da assinatura consegui rodar tranquilamente o Invertor Fusion, fiz coisas básicas e foi tranquilo, acredito que para a faculdade o MBP vai conseguir rodar muito bem os Aplicativos. 

 

Assim que tudo chegar posto aqui, ele chega dia 7 de abril, no dia do meu aniversário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...