Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sumário ou índice no PAGES


leocunha

Posts Recomendados

Pessoal, fiz um trabalho da faculdade no pages. Aliás, venho usando o pages por ser muito mais amigável na hora de formatar. Mas agora que que finalizei meu trabalho, preciso fazer um sumário ou índice automático. No word eu sei fazer isso, apesar de que no word do mac é bem mais complicado do que no 2007 para pc.

Alguem sabe se tem como fazer? Ja baixei o manual do pages na página da apple mas não achei nada a respeito disso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, se você já fez a formatação correta (usando estilos), basta ativar o Inspector, clicar no ícone Document Inspector (o primeiro), aba TOC (Table of Contents), escolher quais estilos vão aparecer no sumário (caixas do lado esquerdo) e se aparecerão os números das páginas (caixas do lado direito), por último, clicar no menu Insert, Table of Contents na página escolhida.

1) Não vi diferença no processo de Word para Mac e Windows,

2) O Pages não suporta listas de figuras e tabelas, além de não possuir um programa para escrever equações, o que o torna pouco adequado para trabalhos acadêmicos (pena porque parece interessante, vou espera os próximos releases).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ebiscaia, valeu pela dica!! Gostei muito!!

Também acho que se o Pages suportasse lista de figuras e tabelas (pelo que vi, dá até pra fazer com um TOC mostrando só os Captions, mas aí é isso ou o sumário... hehehe), além de um editor de equações, aí seria perfeito. Acho que o ideal seria colocar o Pages suportando liguagem de Latex... mas acho que é muito sonho. Por enquanto, uso o Pages pra fazer trabalhos não acadêmicos, e pra adicionar algumas equações uso o LaTeXiT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei do Pages, ele pode fazer vários TOC's (sem malícia), porém ele pára no próximo TOC.

Assim, ele impossibilita fazer um sumário geral e vários sumários por capítulo.

A pessoa quando vai criar o documento deve fazer esta opção.

Espero ter ajudado.

Nota: alguém sabe como notificar a Apple para implementar tais recursos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei do Pages, ele pode fazer vários TOC's (sem malícia), porém ele pára no próximo TOC.

Assim, ele impossibilita fazer um sumário geral e vários sumários por capítulo.

A pessoa quando vai criar o documento deve fazer esta opção.

Espero ter ajudado.

Nota: alguém sabe como notificar a Apple para implementar tais recursos?

No menu do pages (acho que todos do iwork tem), em baixo do "Preferences" tem um "provide pages feedback". Aí ele abre um site e tem várias opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      465.2k
×
×
  • Criar Novo...