Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leocunha

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que leocunha postou

  1. Eu uso o macbook aberto, mesmo com monitor externo, até porque é melhor usar 2 monitores do que só um.
  2. Pessoal, o meu Macbook Pro word está com o menu de fontes lento. Durante a edição de um texto, sempre que clico para mudar a fonte, a bolinha da morte aparece por uns 5 segundos pelo menos... Tem como resolver isso? Obrigado!
  3. Nunca use o macbook fechado, como na foto. Isso causa superaquecimento. Notebooks em geral foram feitos para serem usados abertos.
  4. Pessoal, tudo bem? Estou com um problema há muito tempo e não consigo resolve-lo. Veja se alguem sabe o que é a causa. Antigamente eu usava o internetbanking da caixa e do itau, normalmente. Porém, há algum tempo que não consigo instalar o guardião de cada banco. Sempre dá esta falha: Tentei alterar o local da instalação e percebi que há alguma falha relacionada a isto: Tenho uma SSD que roda o sistema e o HD, onde estão as pastas pessoais. Obrigado!!!
  5. Bom dia pessoal! Há muitos anos que fico incomodado com a mania que o word tem de autocomplementar palarvas que terminam em ÃO, por exemplo. Eu digito toda a palavra e como o chato do word autocompleta, então a palavra fica assim, por exemplo: palavraãoo. (com 2 o no fim). Pelo amor de Deus, como tiro essa função? Muito obrigado.
  6. Como saber qual placa gráfica ele está utilizando? valeu
  7. É, eu to achando o lion um devorador de memoria RAM. Vejam os prints... nao tem nada aberto e me sobra menos de 1 gb dos 4 gb totais para trabalhar! Desse jeito 8gb vai virar padrao da Apple. Grande porcaria. AtÉ windows 7 ta mais rápido que isso.
  8. Pessoal, bom dia! Atualizei ontem o meu GRWOL e estou com problemas. Já tentei arrumar as configurações, mas ele nao funciona mais. Na lista de programas que ele deveria atuar nao aparece nada. Está em branco. Já há alguma solução para isto? Já reiniciei o sistema, desinstalei e instalei o growl de novo e nada muda. Obrigado. Abraços,
  9. Há algum tempo aocntece uma coisa estranha com meu MACBOOK PRO. Eu escolho uma foto para papel de parede e depois de alguns dias ou até um mês, muda sozinha quando reinicio o mac. Estranho que às vezes fico vários dias, semanas com uma foto de papel de parede da mesa. Deixo o mac ligado direto por vários dias tb, e quando reinicio, às vezes a foto muda e volta para uma que utilizei anteriormente. Aguém sabe do que se trata? obrigado!
  10. leocunha

    Air port não ativa

    eu cheguei a ligar na apple e fiz vários coisas que o atendente pediu... até chegar na reinstalação do sistema e deu certo. Esta semana a air port foi atualizada.
  11. leocunha

    Air port não ativa

    Ja sei o que pode ser... deve ser o ultimo update da air port. Reinstalei o Mac OSX e voltou ao normal.
  12. Pessoal, hoje de manhã não consegui ligar a air port do meu Macbook. Ontem à noite eu a desliguei pq estava usando Tim web e hoje, quando tento ligar, ela fica um tempão tentando, mas não liga. Fui nas prefrências de sistemas tentar ligar por lá e não consegui tb. Resolvi ligar o Mac rodando Windows para ver se era problema de hardware, mas funcionou normalmente. Logo em seguida, reiniciei o Mac, abrindo com Mac OSX mesmo e não tá dando! Ele até dá uma travadinha e depois quando peço para desligar o sistema ele fica travado. Alguém sabe o que pode ser e como arrumar isso? Valeu!
  13. o iwork tem layout melhor... o office tem tanta coisa que fico até perdido... Sei la! Acho o iwork mais amigável. O Keynote arrebenta e é muito leve.
  14. SOlução para o momento: Formatei pelo MAC, criando 2 partições HFS+ (500gb + 500gb). Nao consigo criar só uma de 1Tb. O disk utility gera um erro de "falha no formatador". Então por hora, fico com 2 partições de 500gb cada. Detalhe: mesmo estrando em HFS+, os discos estão totalmente acessíveis pelo Windows! Então será que podemos concluir que a Time Capsule faz alguma conversão assim como o software macdrive? Vou continuar pesquisando para entender por que o disk utility não aceita uma partição única de 1Tb.
  15. Pra mim o Office ainda é mais completo, mas ambos tem falahs no que diz respeito a correção em português brasileiro. Isso é complicado. Mas o iwork tem tudo para se tornar melhor um dia, pois é muito mais amigável e leve.
  16. acho que estou vendo qual é um dos problemas. Meu Hd externo que tentei ligar à time capsule tem 1Tb, da Maxtor. Se ele for formatado em Fat32, não vai suportar uma única partição, pois o Fat nao aceita mais de 32 gb por partição. Se eu coloco NTFS o mac nao vai escrever neste disco. E quando tento foramtar com HFS+, dá erro e o disk utility nao consegue terminar a tarefa. Este problema cria a seguinte pergunta: que formato de arquivos a time capsule usa, sendo que so vem uma partição e eu consigo acessá-la normalmente para ler e escrever via pc ou mac??? Resposta: o windows indica que é FAT32. Entao como posso ter uma única partição de 500gb com sistema Fat32 e que funciona normalmente? (time capsule). Valeu.
  17. completando a ifnormação... o compartilhamento via USB da time capsule nao funciona bem, pelo menor com fat. Horrivel! O disco nao é montado, da falha na transferência... Algume já tentou fazer isso?
  18. vou ligar via USB mesmo. Nao quero formatar pelo windows pq quero deixar o sistema de arquivos do mac e nao o Fat. Com fat ta fucnionando bem o compartilhamento via timecapsule. Alias, alguem sabe dizer qual o sistema de arquivos que vem na time capsule?? To achando que ela veio com fat, pois eu nunca formatei e meu windows le normalmente.
  19. to tentando particionar tb e nao consigo! Diz que da erro no formatador.
  20. Pessoal, comprei um HD externo de 1Tb da Maxtor para ligar na minha timacapsule, mas estou com problemas para formatá-lo. Do jeito que ele veio a time capsule nao o reconhecia e dizia que o disco precisava ser reparado. Tentei fazer isso e nao deu. Depois tentei formatar com arquivos de mac, mas depois de quase 3 dias formatando ele deu um "erro de saída". Agora estou tentando formatar de novo de maneira rápida mas sempre dá o tal erro de saída. So consigose for para Fat. O que faço?
  21. leocunha

    HD ou SSD?

    eu penso em pegar um PRO de 15" mesmo... (configuração maxima ou bem proxima...)
  22. leocunha

    HD ou SSD?

    Valeu pessoal! Com estas respostas o que vou pensar é o seguinte: - troco meu macbook agora e pego com HD mesmo - espero mais 1 ano e pego um com SSD. Acho que é isso.
  23. Pelo o que vi os novos Macbooks nao usam a porta mini dvi, correto? Entao se eu comprar um desses, terei que comprar novos adaptadores da nova porta para DVI e VGA???
×
×
  • Criar Novo...