Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aprendendo a Programar

Featured Replies

Postado

Pessoal, queria muito aprender a programar, tanto em Objective-C, Java e html5. Porém não sei NADA, nada mesmo de programação... Queria um livro ou um tutorial na internet que explique o ABC da programação. Poderiam me indicar algo? 

• Respostas 18
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Olá

Você pode começar aprendendo lógica de programação, existem vários tutorias na internet mas pode começar por esse link.

Depois que tiver craque em lógica pode assistir esses videos do Kiwi, vi alguns e gostei.

Postado

A bastante conteúdo na web para o que você quer. Para começar, aprenda Lógica de programação (como o amigo disse a cima). Na questão de achar conteúdo para estudo das linguagens, é só você fazer uma pesquisa na web, tem vídeos no youtube, tem sites/fóruns que discutem isso e o ajudam, codecademy também pode ajudar você... é só pesquisar ;) 

Postado

Eu sugiro um curso técnico em informática, de 2 anos, e depois estará apto pra aprender qualquer linguagem.

Postado

Lógica da programação de início.

Postado

Exato Eduardo! Quando lí o título pensei exatamente a mesma coisa. Antes de começar a ver qualquer tipo de linguagem, Lógica da Programação é fundamental.

Postado

Exato Eduardo! Quando lí o título pensei exatamente a mesma coisa. Antes de começar a ver qualquer tipo de linguagem, Lógica da Programação é fundamental.

Você programa?

Postado

Olhei um material da Unicamp, achei bem interessante, é pra quem não entende nada mesmo: http://www.siban.com.br/destaque/21_carta.pdf

Só ler toneladas de livros não adianta, tem que por a mão na massa.

Editado por Maddo Garan

Postado

A lógica de programação é adquirida como o amigo Maddo Garan falou colocando a mão na massa. Como você falou que não sabe nada de programação, sugiro iniciar com algoritmos que dão uma ótima base e exercitam a lógica.

Depois você pode partir para uma linguagem de programação, mas sugestão: Tente fazer o que chamamos de CRUD (Create, Read, Update, Delete) que seria um aplicação básica completa em uma linguagem pois assim você começa a ver as coisas funcionando e pode continuar seus estudos via livros, tutoriais, cursos, etc.

Postado

Começe com Lógica de Programação. É o começo de tudo.

Postado

Esse material que passei passa o basicão mesmo, mostra o que é um algoritmo, sequência lógica, bem conceitual, com exemplos do dia-a-dia. Depois entra na parte mais específica de programação - variáveis, constantes, operadores, condicionais, estruturas de repetição, e assim vai. Essa apostila parece muito com as minhas aulas de lógica que tive na faculdade, tenho a impressão que meu prof. se baseou nela para elaborar as aulas.

Postado

Aprendi HTML e to aprendendo Java agora, tudo com apostilas online, em menos de 3 meses já programo HTML. Não peguei todas as apostilas nesse site, mas lá tem bastante coisa, aqui ó: Apostilando.com

Postado

Você programa?

Não! Mas ultimamente tenho lido muito sobre lógica na/de programação.

Aprendi HTML e to aprendendo Java agora, tudo com apostilas online, em menos de 3 meses já programo HTML. Não peguei todas as apostilas nesse site, mas lá tem bastante coisa, aqui ó: Apostilando.com

Hahaha, pelo que lembro, o pessoal que programa não gosta que use-se o termo "programar em HTML" :P
Postado

Não! Mas ultimamente tenho lido muito sobre lógica na/de programação.Hahaha, pelo que lembro, o pessoal que programa não gosta que use-se o termo "programar em HTML" :P

É porque HTML é uma linguagem de marcação, não de programação. Não se cria algoritmos com HTML. 

Postado

No mac via terminal já dá p ir "brincando".

Muita coisa já vem instalada como perl, python, etc.

Postado

Aproveitando o gancho...

a criação de app para iOS só é possível usando um Mac, ou há alguma plataforma de desenvolvimento para Windows?

Postado

Aproveitando o gancho...

a criação de app para iOS só é possível usando um Mac, ou há alguma plataforma de desenvolvimento para Windows?

Ouvi falar que a ultima versao (2012 ou 2013) do Visual Studio suportava, nao sei dar deyalhes.

Mas para lancar apps acredito que seja apenas por um Mac.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.