guklein Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Um colega tinha um iPhone e sempre trocava mensagem com ele via iMessage. Agora ele mudou para o Galaxy S3, e ao enviar mensagem para ele, aparece como se fosse via iMessage (azul), só que ele não recebe mais minhas mensagens. Eu recebo as dele, e ele não recebe as minhas. Por que continua aparecendo como se fosse iMessage (azul) e não vai via mensagem de texto (verde)? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 O aparelho que ele vendeu foi zerado? Ele tinha conectado em algum outro equipamento apple o login dele, Senão desativa o seu imessage e volte a ativar que da certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guklein Postado 1 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 O aparelho que ele vendeu foi zerado? Ele tinha conectado em algum outro equipamento apple o login dele, Senão desativa o seu imessage e volte a ativar que da certo... Ainda está com o aparelho, mas sem usar, está meio bixado. Ele deve ter o login também no iPad. Mas as mensagens eu não envio para o email do iMessage, envio para o seu número de celular, isso que não entendo. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bleony Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Ele pode ter configurado para agregar todas as id's/números em todos aparelhos. Então, mesmo sem o número no iPhone, a mensagem pode estar indo para o iPad (ou mesmo para o iPhone se ele não zerou). Aqui, por exemplo, recebo no MacBook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Villts Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Ele pode ter configurado para agregar todas as id's/números em todos aparelhos. Então, mesmo sem o número no iPhone, a mensagem pode estar indo para o iPad (ou mesmo para o iPhone se ele não zerou). Aqui, por exemplo, recebo no MacBook. Assim que ele tira o chip do iPhone o número é desvinculado de todos os aparelhos, restando só o Apple ID. Se o iPhone ainda não foi ligado sem o chip, o número vai continuar vinculado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Ainda está com o aparelho, mas sem usar, está meio bixado. Ele deve ter o login também no iPad. Mas as mensagens eu não envio para o email do iMessage, envio para o seu número de celular, isso que não entendo. Valeu! ele deve desconfigurar o numero do imessage amigo e deixar somente os emails, senao sempre ira para o imessage entao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 1 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2013 Por que continua aparecendo como se fosse iMessage (azul) e não vai via mensagem de texto (verde)? Antes de mais nada, veja se no teu iOS se o iMessage está ativado pra enviar mensagem de texto. Se estiver ativado, teste com outro número, enviar uma mensagem de texto pra ver se esse outro número (que não seja esse do teu amigo), receberá a mensagem de texto (na cor verde). Se o outro número receber, então o problema está no iMessage do teu amigo. No caso, quando tu recebes a mensagem dele, está na cor verde ou azul? Se está na verde, aí tu já sabes que ele te enviou uma SMS, por isso que tu recebes as mensagens dele, mas tu não consegues enviar pra ele. Aí o teu amigo é quem tem que rever as configurações das mensagens, mas, se desejar ativar e desativar o teu iMessage.. faça isso, mas se problema é com o teu amigo, isso não vai resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusvs Postado 2 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2013 ele deve desconfigurar o numero do imessage amigo e deixar somente os emails, senao sempre ira para o imessage entao É isso mesmo. Seu amigo deve desmarcar o número do telefone para recebimento do imessage. Provavelmente no próprio aparelho antigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 3 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de fevereiro de 2013 (...) só que ele não recebe mais minhas mensagens. Eu recebo as dele, e ele não recebe as minhas. Por que continua aparecendo como se fosse iMessage (azul) e não vai via mensagem de texto (verde)? Valeu! E aí, ainda com o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Furutani Postado 4 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2013 Olá Não existe uma maneira de configurar para sempre enviar como SMS para um número especifico ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guklein Postado 5 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2013 (editado) Obrigado a todos pelas respostas. E aí, ainda com o problema? iFernanda, Problema aparentemente resolvido. Ele teve que desabilitar o iMessage, além do iPhone, no iPad. O que não entendi direito é o que o iPad tem a ver com isso, visto que as mensagens estavam sendo enviadas para o número de celular dele. E agora, como fazer para ele habilitar o iMessage no iPad com um email, por exemplo? Editado 5 de fevereiro de 2013 por guklein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 5 de fevereiro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2013 (editado) Obrigado a todos pelas respostas. O que não entendi direito é o que o iPad tem a ver com isso, visto que as mensagens estavam sendo enviadas para o número de celular dele. Tem a ver com o iPad dele porque quando configuramos o iMessage, tudo que estiver vinculado ao iMessage (e até ao FaceTime), como números de telefone e emails, na hora de ativar vai aparecer ali no iPad também.Um exemplo: eu aqui uso alguns iPhones e iPads com a mesma Apple ID do iCloud. Então, em todos os meus iPhones e iPads.. aparecerão todos os números de telefones dos iPhones (aparecerão nos iPhones e nos iPads também). O que eu faço, seleciono apenas os emails para os iPads e deixo cada iPhone com seu número próprio e mais os emails que também selecionei nos iPads. Não sei se me fiz entender. Então, por isso que teu amigo recebia mas não conseguia te enviar. Ele nem precisava ter desabilitado o iMessage do iPad, bastava apenas ir nos Ajustes > iMessage e desmarcar o número vinculado e deixar apenas os emails. Assim, quando tu enviasse uma mensagem para o email dele selecionado lá no iPad, ele receberia normal e ao responder a tua iMessage, tu a receberias também (mesmo estando selecionado o teu número do telefone). Só que tem outro detalhe aí, nem sempre o serviço do iCloud é estável. Tu já percebestes os relatos aqui no fórum sobre atrasos nas mensagens, outras mensagens perdidas, fora de ordem e até relatos de nem receber as mensagens? Tem muita coisa ainda pra melhorarem no iCloud, mas vejo que estão no rumo certo. Outra coisa legal de fazer quando se usa mais de dois iOS é, na hora de selecionar os emails ou números pra receberem/enviarem mensagens via iMessage, definir endereços diferentes pra cada um. Assim, quando alguns iPhones recebem, os outros não receberão. Uma mão na roda definir uso pessoal e profissional sem misturar tudo. Aliás, iMessage em mais de três aparelhos, o ideal é usar endereços diferentes, senão, pode não funcionar adequadamente e se perder muitas mensagens. Editado 5 de fevereiro de 2013 por iFernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guklein Postado 6 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2013 Tem a ver com o iPad dele porque quando configuramos o iMessage, tudo que estiver vinculado ao iMessage (e até ao FaceTime), como números de telefone e emails, na hora de ativar vai aparecer ali no iPad também. Um exemplo: eu aqui uso alguns iPhones e iPads com a mesma Apple ID do iCloud. Então, em todos os meus iPhones e iPads.. aparecerão todos os números de telefones dos iPhones (aparecerão nos iPhones e nos iPads também). O que eu faço, seleciono apenas os emails para os iPads e deixo cada iPhone com seu número próprio e mais os emails que também selecionei nos iPads. Não sei se me fiz entender. Então, por isso que teu amigo recebia mas não conseguia te enviar. Ele nem precisava ter desabilitado o iMessage do iPad, bastava apenas ir nos Ajustes > iMessage e desmarcar o número vinculado e deixar apenas os emails. Assim, quando tu enviasse uma mensagem para o email dele selecionado lá no iPad, ele receberia normal e ao responder a tua iMessage, tu a receberias também (mesmo estando selecionado o teu número do telefone). Só que tem outro detalhe aí, nem sempre o serviço do iCloud é estável. Tu já percebestes os relatos aqui no fórum sobre atrasos nas mensagens, outras mensagens perdidas, fora de ordem e até relatos de nem receber as mensagens? Tem muita coisa ainda pra melhorarem no iCloud, mas vejo que estão no rumo certo. Outra coisa legal de fazer quando se usa mais de dois iOS é, na hora de selecionar os emails ou números pra receberem/enviarem mensagens via iMessage, definir endereços diferentes pra cada um. Assim, quando alguns iPhones recebem, os outros não receberão. Uma mão na roda definir uso pessoal e profissional sem misturar tudo. Aliás, iMessage em mais de três aparelhos, o ideal é usar endereços diferentes, senão, pode não funcionar adequadamente e se perder muitas mensagens. iFernanda, que aula, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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