BrunoFurtado Postado 18 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2013 Opa, Estou desenvolvendo Apps para empresas, mas utilizo a conta de desenvolvedor (não a empresarial). Obviamente enfrento pequenos problemas como: expiração do perfil Ad Hoc, cadastro manual de novos dispositivos, limite de 100 dispositivos, dentre outros. Até o momento esses problemas foram contornados, mas as solicitações tendem a crescer e haverá um momento em que essa conta não terá condições de suprir minhas necessidades. Faço aqui algumas perguntas, buscando alguém que utilize a conta empresarial: 1. Sei que a conta empresarial deve ser feita pela empresa solicitante, mas pretendo criar uma conta no nome da minha empresa e incluir todos os meus Apps (de diferentes clientes) na mesma conta. Quais os problemas que devo encontrar? O cliente A terá acesso ao App do cliente B? 2. Para adquirir o D-U-N-S é necessário possuir mais de 500 funcionários na empresa ou isso é apenas um boato? 3. Existe um limite de dispositivos a cadastrar? 4. O processo de cadastro de novos dispositivos é automatizado, ou segue a mesma ideia da conta de desenvolvedor (incluir nome e udid manualmente no site)? 5. É necessário gerar um profile e vincular os dispositivos ao mesmo? Também existe um tempo de expiração para o profile? 6. Como o cliente baixa o App? Existe eu portal? Ele é notificado de novas atualizações? Desde já agradeço o auxilio.
GaRibeiro Postado 19 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 19 de janeiro de 2013 Interessantes as suas dúvidas! Sobre o DUNS, entra em contato com a Dun & Bradstreet Brasil: (11) 2107-6800 ou (11) 2107-6802
BrunoFurtado Postado 20 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 20 de janeiro de 2013 GaRibeiro, Valeu a força cara!
Artur Felipe Postado 10 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2013 (editado) Opa, Estou desenvolvendo Apps para empresas, mas utilizo a conta de desenvolvedor (não a empresarial). Obviamente enfrento pequenos problemas como: expiração do perfil Ad Hoc, cadastro manual de novos dispositivos, limite de 100 dispositivos, dentre outros. Até o momento esses problemas foram contornados, mas as solicitações tendem a crescer e haverá um momento em que essa conta não terá condições de suprir minhas necessidades. Faço aqui algumas perguntas, buscando alguém que utilize a conta empresarial: 1. Sei que a conta empresarial deve ser feita pela empresa solicitante, mas pretendo criar uma conta no nome da minha empresa e incluir todos os meus Apps (de diferentes clientes) na mesma conta. Quais os problemas que devo encontrar? O cliente A terá acesso ao App do cliente B? 2. Para adquirir o D-U-N-S é necessário possuir mais de 500 funcionários na empresa ou isso é apenas um boato? 3. Existe um limite de dispositivos a cadastrar? 4. O processo de cadastro de novos dispositivos é automatizado, ou segue a mesma ideia da conta de desenvolvedor (incluir nome e udid manualmente no site)? 5. É necessário gerar um profile e vincular os dispositivos ao mesmo? Também existe um tempo de expiração para o profile? 6. Como o cliente baixa o App? Existe eu portal? Ele é notificado de novas atualizações? Desde já agradeço o auxilio. 1) A conta Enterprise é para uso interno na empresa, não para teste de terceiros. 2) só pedir ou comprar que é mais rápido de receber. 3) não existe limite de aparelhos. 4) não há controle de UDID, funcionará em qualquer aparelho sem qualquer restrição, se precisar restringir faça um login ou algo do tipo nos apps. 5) Voce precisa criar um certificado enterprise, não precisa vincular aparelhos a ele e sim, o certificado expira. 6) A conta enterprise não é feita para voce distribuir apps para os seus clientes, é para uso interno na sua propria empresa, alias sua conta pode ser cancelada se distribuir ou vender apps a clientes com certificado enterprise, use o programa de venda em volume para isso. O seu funcionário pode baixar por uma pagina web que voce crie ou anexando por email. É notificado se voce implementar isso, o controle é todo seu e nem acesso a loja da apple voce tem, loja e distribuição interna é tudo de responsabilidade da empresa. Distribuir pela appstore somente com o plano pessoa fisica normal ou universidade. Editado 10 de fevereiro de 2013 por Artur Felipe
oraculo Postado 31 de março de 2013 Denunciar Postado 31 de março de 2013 3) aparelhos para desenvolvimento existe um limite de 100/ano 5) sim, o certificado expira em 1 ano, portanto precisa renovar a aplicação 6) Voce consegue empurrar atualizações de Apps para o device se utilizar algum MDM (Mobile Device Management) tipo o Air Watch (www.air-watch.com) tem uma outra maneira para disponibilizar conforme o Artur falou mas eu desconheço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora