Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Recentemente configurei uma nova rede wi-fi com um Airport Express adquirido recentemente que está instalado no meu quarto e estou tendo o seguinte problema: o sinal do wi-fi fica bom até na sala, logo depois em seguida na cozinha o sinal perde bastante intensidade mas ainda funciona, até que no escritório onde há dois computadores instalados nenhum dispositivo consegue encontrar o sinal, eu vi na internet que é possível configurar um segundo Airport para que o mesmo amplie o sinal, só que a a minha dúvida é a seguinte: se esse segundo Airport se conecta com o outro via wireless qual seria o local ideal para a instalação desse segundo Airport na sala onde é mais próximo ao escritório e o sinal pega bem, ou diretamente no escritório onde não há sinal?, também gostaria de saber se existe outra forma de se resolver o problema sem precisar adquirir outro Airport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Lucas, o interessante é que o Airport fique sempre numa posição alta e com poucas interferências, não sei como está o layout do seu quarto. Existe rede cabeada pela sua casa? Pela sua descrição, o teu segundo Airport deverá ficar próximo à cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um ponto central de sua casa e coloque o Airport o mais alto possível. Assim você terá o alcance maximizado. Caso isso não seja suficiente, o segundo Airport precisa estar localizado em um ponto com sinal ainda claro, para que possa ser retransmitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, o interessante é que o Airport fique sempre numa posição alta e com poucas interferências, não sei como está o layout do seu quarto. Existe rede cabeada pela sua casa? Pela sua descrição, o teu segundo Airport deverá ficar próximo à cozinha.

Obrigado por responder meu tópico e sim há um cabo de rede no meu quarto que vai até o escritório.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como escreveu o colega Supertek, o sinal só ficará bom se não tiver nenhuma interferência, tipo varias paredes, portas. Eu usei um AE por vários meses e não tive problema,pois minha casa é pequena. Eu usava meu iPad há uma distancia de uns 20mts na fardim e o sinal nunca oscilou. Paredes, portas fechadas vai sim interferir no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, me desculpem por retomar um tópico antigo, mas procurei não criar um novo com o mesmo assunto. Sempre entro no fórum para tirar minhas dúvidas mas nunca havia postado antes. 

 

Uso hoje um AirPort Extreme como único roteador, que fica em meu quarto. O sinal por todo o apartamento é bom, mas justamente na sala, onde uso minha Apple TV, o sinal é bem mais fraco. Conclusão: sempre que vou usar a apple TV, coloco tanto ela quanto o roteador em posições elevadas para conseguir melhor sinal.

 

Sei que há a possibilidade de aumentar a cobertura do sinal wi-fi utilizando o AirPort Express, mas não vi em nenhum lugar a informação se essa extensão pode ser feita com dois Extremes. Pode? Penso isto pois gostei do novo Extreme apresentado na WWDC e pensei em comprá-lo e utilizar meu atual Extreme como replicador do sinal.

 

Agora a última dúvida, já li dizendo que a inclusão de um novo roteador na rede para a replicação do sinal tende a reduzir a velocidade de conexão com a internet. Esta informação é realmente verdadeira? Alguém que faz uso desta solução sabe dizer se a velocidade cai mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
flipveloso

sobre sua ultima duvida vamos em parte eu moro em uma vila e tenho um Airport Express e tenho um vizinhos que estava querendo Internet so que o sinal chegava muito fraco na casa dele e a solucao foi cria uma instencao e claro procurei a solucao mas barata possivel comprei um TP-Link  TL - MR 3020 e configurei o mesmo para captura o sinal do Airport Express e retransmiti novamente desta forma o sinal foi ampliado e meu vizinho agora tem Sinal que antes dera de 8% agora esta com 92% e pelo que visto ja tenho mas 2 vizinhos querendo internet e vou faze o mesmo processo e so configura o TP - Link com o sinal e a senha do Airport Express feito isso deixa ligado em uma tomada e teras uma nova instencao de Wereless 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...