Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MBP 17 Custom x MBP Retina?

Featured Replies

Postado

Baitolagem

Huaehauehauehuaheuaheuahruaheua. Cuidado cara, não vai sair falando isso por aí, senão tu vai ser linxado daqui

• Respostas 30
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Mais um voto a favor do MacBook de 17". O teu tem SSD de 256Mb podendo ser expandido futuramente, no Retina isso não é possível. Com a RAM é mesma coisa... A diferença na tela não deve ser muito gr

• Eu não trocaria, pois se vc fizer um teste no geekbench vai descobrir que os dois tem o mesmo desempenho (o meu conseguiu até bater o retina).

• Vc jura que consegue distinguir os pixels na tela do MBP 17? Até 1 ano atrás era a melhor tela de laptop do mercado, agora já não presta mais!

Postado

Huaehauehauehuaheuaheuahruaheua. Cuidado cara, não vai sair falando isso por aí, senão tu vai ser linxado daqui

Quando disse "baitolagem", me referi à tela Retina e não ao meu xará!

E não foi no sentido depreciativo e sim no sentido "multicolorido" do Retina!

Falando sério agora: já tive a oportunidade de colocar as duas telas lado a lado. É notório que a Retina é superior, mas a diferença não é tão grande na prática quanto é no merchan!

E duvido que alguém consiga distinguir os pixels da tela de 17" do MBP.

Postado

Quando disse "baitolagem", me referi à tela Retina e não ao meu xará!

E não foi no sentido depreciativo e sim no sentido "multicolorido" do Retina!

Falando sério agora: já tive a oportunidade de colocar as duas telas lado a lado. É notório que a Retina é superior, mas a diferença não é tão grande na prática quanto é no merchan!

E duvido que alguém consiga distinguir os pixels da tela de 17" do MBP.

Poise cara, mas da ultimo vez que eu falei que alguma coisa era bairolagem eu fui linchado daqui.!

Postado

acredito que a GPU GT650M do Retina deve ser pelo menos 30% melhor que a 6770M

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Quando trabalham sobre mesma resolução, o GT650M é realmente superior ao 6770M. O problema é que para atender a resolução do Retina Display, um trabalho extra é exigido da GPU que acaba deixando os chips gráficos muito próximos em desempenho. A grande diferença de 30% entre as GPU só vai aparecer no MBP 15" 2012 tradicional, que quando equipado com SSD é superior ao MBP Retina.

Postado

Ainda bem que você não trocou, não vale a pena mesmo, ainda mais que o problema é não poder ser expandido. Pretendo comprar um macbook novo mas quero passar longe do Retina por enquanto, a Apple acha que nós temos que nos acostumar a ficar limitado a um hardware como ficamos limitados a iPad e iPhones, poder fazer upgrade depois é uma vantagem muito boa.

Postado

Ainda bem que você não trocou, não vale a pena mesmo, ainda mais que o problema é não poder ser expandido. Pretendo comprar um macbook novo mas quero passar longe do Retina por enquanto, a Apple acha que nós temos que nos acostumar a ficar limitado a um hardware como ficamos limitados a iPad e iPhones, poder fazer upgrade depois é uma vantagem muito boa.

Nem estou citando sobre upgrades, afinal o MBP17 dele está configurado no máximo. Mas na questão de manutenção o MBP tradicional te deixa livre para substituir memórias e armazenamento (que são os componentes com maior probabilidade de darem problemas).

Eu vejo o MBP Retina como uma jogada suja da Apple. Eles tentarão forçar os clientes trocarem de MacBook anualmente, como já fazem com iphones e ipads.

Postado

Isso é simples, se você compra um retina com 8gb RAM e não pode fazer upgrade, você terá que comprar outro MacBook. Ou seja, se você pudesse colocar 16gb RAM, você não iria comprar outro MacBook.

Lucro

Postado
  • Autor

Pois é..... tb to vendo isso como jogada para eles ganharem mais dinheiro no Upgread tb..... q é mais caro que um Up feito em casa ou outra loja!!!

Postado

Quando trabalham sobre mesma resolução, o GT650M é realmente superior ao 6770M. O problema é que para atender a resolução do Retina Display, um trabalho extra é exigido da GPU que acaba deixando os chips gráficos muito próximos em desempenho.

O notebookcheck testa a 650M padrao, porem no Retina a Apple aumentou o clock para compensar essa "perda"

GT650M Retina Core 900 MHz e memoria 1254 MHz

GT650M "normal" Core 735/850 MHz e memoria 900 MHz

Editado por .douglas

Postado

Tenho um macbook de 17 com a mesma configuração que a sua, 16gb, ssd e hd de 1tb e certamente o downgrade de 16 para 8gb de memória não valeria a pena.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.