Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Fez Barulho Estranho Ao Desligar

Featured Replies

Postado

Olá galera, sou novo aqui e no mundo dos macs também.

Estou com um MacBook 2.4GHZ @ e 2GB de RAM.

Ontém, estive fazendo o processo de calibragem da bateria.

Carreguei ao máximo, deixei ela "descançar" por 2 horas e então, tirei o plugue de força e utilizei o macbook até o término da bateria.

O problema, é que quando a bateria estava pra acabar, apareceu a mensagem de que tenho poucos minutos para desligar o mac. Ok, mas ao começar à fechar meus programas em execução, o mac desligou repentinamente e fez um barulho desagradável ao deligar, um barulho não comum quando desligamos ele normalmente.

Por desencargo de consciência, executei o teste de hardware apertando "D" na inicialização e nenhum erro foi mostrado.

Em fim, ele está funcionando normalmente, mas, fiquei encanado com esse barulho que fez. Nem dormi direito, rsrsrs...

Pode ter danificado algo ?

Alguém já passou por isso ?

É normal esse barulho quando a bateria é consumida até o talo ?

Valeu galera !

• Respostas 13
  • Visualizações 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Que tipo de barulho ele fez? :S

[]'s

Postado
  • Autor

Não sei dizer ao certo o tipo de barulho, mas era uma barulho anormal comparado as vezes em que desligamos o MacBook normalmente...

Tendo eu, feito o teste de hardware e o mesmo não ter diagnosticado nenhum problema, posso ficar tranquilo ?

Postado

Diagnóstico do hardware test é impreciso. Ele só mostra algum problema quando o mac tá detonado mesmo (logic board estragada e coisa do tipo).

Provavelmente não estragou nada, mas como eu não sei de que barulho vc tá falando, fica impossível palpitar.

Postado
  • Autor

Bem electro, a grosso modo poderia caracterizar o barulho como o de um curto-circuito, mas como disse, a grosso modo, pois se tivesse dado algum curto, acho q nem estaria escrevendo aqui agora rsrsrs....

Postado

Eu no seu lugar não perderia tempo me preocupando. Eu tenho backup de tudo que eu tenho no meu Mac.

Postado
  • Autor

Electro, será que então posso ficar tranquilo, visto q nenhum problema aparente ocorreu ?

Sou totalmente perfeccionista e esse "barulho" me deixou mto preocupado...

Postado
Electro, será que então posso ficar tranquilo, visto q nenhum problema aparente ocorreu ?

Sou totalmente perfeccionista e esse "barulho" me deixou mto preocupado...

Ninguém vai conseguir detectar um problema que não existe. O ponto é esse.

Você vai levar a máquina numa AT e dizer que ela fez um barulho estranho um dia, mas que não apresenta nenhum sintoma?

Espera dar problema pra depois mandar arrumar. É o que eu faço. :(

Postado
  • Autor

Hehehe, pois é...acho q ando meio doente....rsrsrsr

Quanto tempo vc tem seu macbook ?

Postado

Não se preocupa com o barulho cara. Meu MacBook já deu ratiadas piores, mas nada que um reboot não resolva hehehehe

Postado
  • Autor
Não se preocupa com o barulho cara. Meu MacBook já deu ratiadas piores, mas nada que um reboot não resolva hehehehe

Hehehehe, pois é, MAC é MAC !!!

Postado

ELE FEZ iiiiiihiiiiiii, crapt , NHÓÓÓÓÓIIIIII PAH????

hauhauuhauhauha

mais normal tem vez que o meu acha que desligo mais ele continua ligado :S

hauuhauha

ai tem que ir no botão, engraçado so acontece isso quando to com muita pressa! =/

Postado

Sempre existe o risco..máquina é máquina.......faça backup e fique tranquilo. A maioria das vezes qdo a coisa é séria nem barulho faz, é na surdina.

Postado

Roger, fica de boa! :)

Faça o teste novamente, se apresentar o defeito, leve na Asssitência Tecnica e mostre pra eles.

Abraços!

Editado por William

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.