Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33180 Oi pessoal do fórum, tudo bem? Sou nova por aqui, tenho meu Macbook Pro há apenas uma semana e algo me chamou atenção hoje. Fiquei surpresa ao perceber que meu HD estava apenas com 20 gb restando, sendo que não instalei muitos programas pesados além do Photoshop CS2 e o Premiere CS2. Todos os programas são relativamente pequenos como o Last.fm, VLC, MSN. Ao olhar a capacidade do HD, me surpreendi com a capacidade total apontada. 148 GB de espaço ao todo, sendo que comprei o Macbook de 160. Sei que os HDs nunca costumam ter o tamanho igual aos anúncios, mas a diferença é tão grande assim? Estou meio preocupada pois em uma semana de Macbook, meu HD está quase todo ocupado e eu nem guardo arquivos (mp3, vídeos, etc) nele e sim num HD externo. Gostaria de saber de vocês, que são experientes, se há algo de errado em meu Mac para que eu possa fazer a troca. Não sei se desinstalei corretamente programas que instalei antes, talvez por isso eles estejam ainda ocupando o HD...o que eu fiz foi jogar o programa da janela aplicativos para a lixeira. Esse é o modo correto de desinstalação? Obrigada. (Se o tópico já existir, me perdoem. Eu procurei e não achei um, por isso criei esse) Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33184 isso acontece pois os outros pouco mais de 10Gb sao ocupados pelos programas e sistema operacional da máquina... Assim como o iPod 2Gb tem 1,83gb pra musica.. etca etc... abs Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos Autor comment_33189 Acabei descobrindo fuçando o que houve...como passei mp3's pro iTunes do Hd Externo, ele salvou mais de 100 GB de Mp3 na pasta Library. Já deletei e agora tá tudo ok. Obrigada mesmo assim Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33192 Noosss... 100 de música?! =P Tenho quase 3 mil musicas dá mais ou menos 13 Gb... Vc deve ter.... Muitas! =P Hehehe Seja bem vinda! Bjo! Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos Autor comment_33198 Sim, tenho muitas...anos de coleção Nossa, agora que percebi que o iTunes sempre passa a música pra Library quando eu jogo do Hd Externo..tem como não fazer isso? Alguém sabe? Obrigada. Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33200 Tem sim, é só entrar nas preferências do iTunes. Há muitas outras opções customizáveis no iTunes. Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33211 Bem vinda Yasmin. E também tive um problema parecido. Eu tenho 40 GB de música e quando comprei o MB instalou tudo no meu HD. Depois que aprendi que tem como customizar, assim como IM_A_MAC disse. Se precisar de ajuda estamos aí. []'s Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33215 As minhas músicas do iTunes estão todas no meu HD externo. Daí qdo eu quero ouvir alguma música eu tenho que estar conectada com o HD externo pq no meu Mac não tem música alguma (Forma de liberar espaço! rsrs). E tudo que eu adiciono de músicas pro iTunes, vai direto pro HD externo. A única coisa que eu não posso fazer é importar músicas pro iTunes sem estar com o HD Externo conectado senão o iTunes vai copiar pro HD do Mac. Denunciar
Postado 19 de agosto de 200817 anos comment_33279 Premiere? Vá na sua pasta Home > Documentos > Adobe Lá deve ter uma pasta com nome tipo "Premiere Pro", algo assim... ela guarda caches de projetos do Premiere, ENOOOORMES. Exclua a pasta e seja feliz Denunciar
Postado 20 de agosto de 200817 anos comment_33308 Já leu este nosso artigo? http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/08/...rigidos-atuais/ Denunciar
Postado 22 de agosto de 200817 anos comment_33810 Deixa eu aproveitar e fazer um questionamento. Quando comprei meu MBP coloquei o Mail para baixar todos meus muitos gigas de email do GMAIL. Agora estou com o problema de HD e preciso apagar algumas coisas. Agora quando eu apago do MAIL ele apaga automaticamente do GMAIL. Como faço para apagar os emails no MAIL e manter no GMAIL? Obrigado! Denunciar
Postado 22 de agosto de 200817 anos comment_33841 provavelmente voce configurou sua conta como IMAP... se fosse pop3 não teria esse problema... ainda não uso o mail, então não sei como alterar essa configuração Denunciar
Postado 22 de agosto de 200817 anos comment_33845 provavelmente voce configurou sua conta como IMAP... se fosse pop3 não teria esse problema...ainda não uso o mail, então não sei como alterar essa configuração Pode ser. Quando configurei segui um passo-a-passo. Se alguém souber como auxiliar me responda. Grato Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.