Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema bateria MacBook Pro 13" early 2011


Posts Recomendados

capturadetela20121206as.png

capturadetela20121206as.jpg

Olá. Procurei nos posts do forum mas não encontrei um

problema igual a este.

Deixei o MBP ligado a noite toda fora da tomada. Hoje, por volta

das 8h, pluguei o carregador e liguei o computador, mas a luz do

Megasafe não saia do verde!

Esperei uns 5 minutos e tirei o plug, o Mac desligou.

Agora só funciona com ele ligado na tomada!

Resetei a SMC (Shift, Command, Option e Power button),

resetei a NVRAM (Command-Option-P-R) e nada. Isso já havia

acontecido há 03 meses, e deixei o computador desligado por

05 minutos, liguei na tomada e dei tudo certo!

Antes de 1000 ciclos (já depois de um ano de uso) aparecia um

ponto de exclamação na barra de estado (onde fica o relógio),

avisando que em breve a bateria precisaria ser trocada.

Achei que era normal, pela orientação da quantidade de ciclos

que a Apple fornece. Sei que falam em 1000 ciclos, mas não

contava que após isso precisaria trocar a bateria! rs

Vi na Apple Store por R$ 500, achei meio caro. Em compensação,

no Mercado Livre, R$ 260, usada (mas, quem vai saber se até já

não foi recondicionada??). Vi um anúncio onde o vendedor já

alertava, logo, que a dele era...

Alguém tem alguma alternativa pra tentar sanar isso?

E alguma indicação sobre onde encontrar uma bateria com melhor preço?

Obrigado!

Editado por <BiNHo>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É, parece que sua bateria realmente se foi. Você usa muito o Mac na bateria para ter atingido os 1000 ciclos em tão pouco tempo?

Para substituição, a da Apple Store provavelmente não é compatível com a sua máquina. O recomendável é levar a máquina até uma assistência técnica, pois segundo a Apple, a bateria dos MacBooks Unibody não é user-replaceable, ou seja, eles não querem que você troque por conta própria. Inclusive, ela é fixada com parafusos tri-wing, um padrão de chave relativamente incomum. A substituição, se você possuir as chaves corretas, é simples. O preço será esse mesmo, R$ 260,00 está barato, se a bateria estiver boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é bom não perder tempo. Esse aviso aparece para você trocar a bateria antes que ela comece a inchar, danificando outras partes, como a placa lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

"É, parece que sua bateria realmente se foi. Você usa muito o Mac na bateria para ter atingido os 1000 ciclos em tão pouco tempo?"

 

  Na minha experiência de usuário, com baterias em geral, sempre:

 

      – evito de recarrega-las antes que atinjam de 10% à 15% do mínimo de carga;

      – e quando elas estão completamente recarregadas, as tiro da tomada.

  Faço assim inclusive com aparelhos da Apple (ipod vídeo, desde 2006; iphone 1, 2, 3 e 3gs; ipad 2, 2011; e MBP, 2011) e 

sempre tive excelentes resultados. 

  

   Como consequência, proporcionalmente a autonomia das minhas baterias era maior do que as das outras pessoas,

sempre analisando:

                                   - ou quando ia comprar uma máquina, e mais um ou dois se empolgavam a comprar também;

                                   - ou quando uma pessoa já tinha um equipamento parecido

  Independentemente dos relatos da Apple, quanto ao não vício nem a maior perda de autonomia das suas baterias, 

pude constatar que esses hábitos mantém, sim, uma melhor a autonomia.

 

     O MBP,  no início a bateria durava 06:30h, de uso constante.  Após um ano e meio, estava durando 05:30h/5h, fazendo as mesmas coisas que sempre fazia. 

 
  (CONTINUA)

 

 

  

 

Para substituição, a da Apple Store provavelmente não é compatível com a sua máquina. O recomendável é levar a máquina até uma assistência técnica, pois segundo a Apple, a bateria dos MacBooks Unibody não é user-replaceable, ou seja, eles não querem que você troque por conta própria. Inclusive, ela é fixada com parafusos tri-wing, um padrão de chave relativamente incomum. A substituição, se você possuir as chaves corretas, é simples. O preço será esse mesmo, R$ 260,00 está barato, se a bateria estiver boa...

 

 

 

 

 

E é bom não perder tempo. Esse aviso aparece para você trocar a bateria antes que ela comece a inchar, danificando outras partes, como a placa lógica.

 

 

 

 

Agradeço às respostas e peço mil desculpas pela demora, pois não estava recebendo as notificações de "mensagens respondidas" por e-mail. 

Editado por <BiNHo>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para substituição, a da Apple Store provavelmente não é compatível com a sua máquina. O recomendável é levar a máquina até uma assistência técnica, pois segundo a Apple, a bateria dos MacBooks Unibody não é user-replaceable, ou seja, eles não querem que você troque por conta própria. Inclusive, ela é fixada com parafusos tri-wing, um padrão de chave relativamente incomum. A substituição, se você possuir as chaves corretas, é simples. O preço será esse mesmo, R$ 260,00 está barato, se a bateria estiver boa...

Tem um cara que vende baterias recondicionadas no mercadolivre, R$ 300 + R$ 35 da chave trible

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464485378-bateria-para-macbook-pro-13-a1278-mid-2009-2010-e-2011-_JM

A bateria vem com "0 ciclo" Será que aqui alguém já comprou ou conhece alguém que tenha comprado? 

 

 

 

 

 

E é bom não perder tempo. Esse aviso aparece para você trocar a bateria antes que ela comece a inchar, danificando outras partes, como a placa lógica.

   As coisas tão corridas, nem tô mexendo no MBP. Mas a bateria não está carregando e o

computador não liga, se não ligado à tomada. É como se a bateria nem estivesse lá!

A máquina ta leeenta... Parece que o processador funciona com metade da potência,

quando o mac não está com bateria. 

Vou ver se pego essa bateria recondicionada do ML, espero que não corra esse perigo!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado seu procedimento com as baterias. Tratando-se de baterias Li-ion, não há problema em você deixar a máquina ligada ao carregador quando a bateria está cheia, e nem em conectar o carregador antes da bateria acabar, muito pelo contrário. Esse tipo de bateria perde capacidade com o aumento dos ciclos de carga, ou seja, quanto mais tempo você permanecer com a máquina ligada ao carregador com a bateria cheia, você economiza ciclos, aumentando a vida útil da bateria. Elas também perdem capacidade se ficarem algum tempo sem carga.

Meu MacBook tem 2 anos e meio, sendo que uso mais em casa, com ele ligado ao carregador direto. A bateria está com 90% da capacidade ainda, e "apenas" 285 ciclos.

Recomendo que instale a última atualização de SMC que a Apple liberou, talvez essa mensagem de troca de bateria seja um bug.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado seu procedimento com as baterias. Tratando-se de baterias Li-ion, não há problema em você deixar a máquina ligada ao carregador quando a bateria está cheia, e nem em conectar o carregador antes da bateria acabar, muito pelo contrário. Esse tipo de bateria perde capacidade com o aumento dos ciclos de carga, ou seja, quanto mais tempo você permanecer com a máquina ligada ao carregador com a bateria cheia, você economiza ciclos, aumentando a vida útil da bateria. Elas também perdem capacidade se ficarem algum tempo sem carga.

Meu MacBook tem 2 anos e meio, sendo que uso mais em casa, com ele ligado ao carregador direto. A bateria está com 90% da capacidade ainda, e "apenas" 285 ciclos.

Recomendo que instale a última atualização de SMC que a Apple liberou, talvez essa mensagem de troca de bateria seja um bug.

 

 

Pois é, eu vi quando lançaram esse update, só que minha bateria já tinha ido pro saco!

Eu não vou entrar na questão de "vício oculto" e acionar a Apple na justiça, como fiz com a DELL, por que estou sem tempo 

nem pra respirar, no horário comercial.

 

Já pedi a bateria numa autorizada e me deram de 05 a 10 dias úteis pra chegar. Espero, pelo menos, que não excedam esse prazo.

 

Marcos, na teoria posso até estar errado, mas pelo que vi na prática, comparando com outros MBP (nas devidas proporções) a 

minha bateria tava quase igual a de quando eu comprei. Usando por 5 1/2h a 6h, ligando à tomada só pra recarregar por completo.

Era incrível!

Mas creio que eu vá fazer como você diz, quando receber a nova. Assim vou poder constatar, de fato. 

Vlw

Editado por <BiNHo>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...