Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Usado. Vale a pena?

Featured Replies

Postado

Primeiro de tudo, oi!

Bom, não sei se já tinha um tópico desses, mas enfim, cada caso é um caso, então vamos lá!

O título do tópico já explica. Usados, vale a pena?

Ultimamente tenho sentido muito o peso das coisas que carrego por aí, muitas cópias de textos e cadernos e etc para a faculdade, etc. Estava pensando em comprar um iPad principalmente para usar na faculdade.

Só que, meu netbook já está velho (indo pra 2 anos de uso) e eu fiquei com vontade de trocar. Me interessei por um macbook air. É muito leve, fino, poderia perfeitamente carregar pra lá e pra cá na mochila, substituindo o iPad na faculdade, e em casa substituindo meu netbook.

Estava pensando em comprar um MBA de 11" da versão 2011 mesmo, pois os atuais estão muitos caros e sinceramente eu não tenho essa grana toda não. Sou universitário quase em tempo integral, enfim.

Gosto muito do meu iPhone e estou interessado no MBA, mas por estar muito caro, pensei num usado.

A questão é: vale a pena? Para eletrônicos em geral (celulares/computadores), tenho um pouco de receio de pegar de segunda mão. Ainda mais computadores.

Quero a opinião de vocês sobre. Você compraria um MBA usado ou não e porque?

Vlw

• Respostas 15
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu compraria um macbok air usado, mas iphone nao compraria nao...

Sabesse lá o que o cara fez com o iphone

Postado

Iphone não é uma boa usado.. pode ter sido roubado, pode ter caido muito, etc... Quem tem MacBooks geralmente cuidam do equipamento, e não andam derrubando por ai.. Fico com a mesma opniao, pode comprar mac usado em medo!

Postado

Se nao tivesse muita grana eu compraria um usado sim.. mas iPhone usado só se fosse de alguem que eu conhecia..

Editado por Gabriel Celino

Postado

Man compensa pegar usado sim o importante é estar atento aos detalhes como uso fazer alguns testes de hardware e se tudo pegar bacana seja feliz...Mba pra faculdade é muito mais negocio já imaginou digitar um trabalho no ipad?

Postado

Man compensa pegar usado sim o importante é estar atento aos detalhes como uso fazer alguns testes de hardware e se tudo pegar bacana seja feliz...Mba pra faculdade é muito mais negocio já imaginou digitar um trabalho no ipad?

Nao e questao de estar mal ou bem usado, e questao de higiene

Postado
  • Autor

Pois é, e o caso é pra anotar nas aulas o que os professores falam!

Galera, já tenho iPhone! rs

A pergunta é sobre pegar ou não um mba usado. Obrigado pelas opiniões!

Agora, quanto a testar hardware e mais que foi dito acima, bem, eu nunca tive contato com um mac/macbook. Não saberia dizer se está bom ou ruim. Como proceder?

Apenas pegar as especificações na Apple Store e ver se o estado de um mba usado bate com um novo?

Como assim questão de higiene? ueheuheuheu

Editado por Diego Almeida

Postado

Higiene? Qualquer coisa é so passar um pano no mac e ta de boa!
Postado

Cada caso é um caso. Tens que ver o estado do equipamento (de preferência pessoalmente), se ainda está na garantia ou não, por quanto o dono quer vender e quanto está o modelo mais atual. Tem muita gente sem noção por aí que leva o "mac desvaloriza menos" muito a sério. Ou sem noção ou só à espera de encontrar um desinformado, mas de uma forma ou de outra, fuja dos dois tipos.

Postado

Pois é, e o caso é pra anotar nas aulas o que os professores falam!

Galera, já tenho iPhone! rs

A pergunta é sobre pegar ou não um mba usado. Obrigado pelas opiniões!

Agora, quanto a testar hardware e mais que foi dito acima, bem, eu nunca tive contato com um mac/macbook. Não saberia dizer se está bom ou ruim. Como proceder?

Apenas pegar as especificações na Apple Store e ver se o estado de um mba usado bate com um novo?

Nao eu faria testes de aquecimento da maquina de preferencia negociaria o mba de quem eu conhece se e nao pegaria muito mas muito usado a nao ser que eu conhece se a origem e o uso de fato do produto e principalmente usaria no maximo a gpu do mba (placa grafica) se guenta o tranco legal e so fechar e mais uma vez seja feliz rs...

Postado

Nunca compre um iPad visando digitar longos textos nele. É horrível pra digitar!

Postado

Higiene em relacao ao iphone, (se é que vcs me entendem)

Mas com o mac usado não tem problema nenhum

Postado

Ve ali nos classificados um precinho legal com o monaco ou algum outro com boa qualificação, são de confiança!

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/55290-lancamentos-de-outubro-ipads-mini-macbook-pro-13-retina-go-pro-hero-3-e-muito-mais/

da uma olhada,

MacBook Air 11-inch 64GB = R$2850

MacBook Air 11-inch 128GB = R$3150

Por esse preço ta melhor comprar na apple brasil

Postado
  • Autor

Por esse preço ta melhor comprar na apple brasil

Nossa, também acho. Aqui no site mesmo diz que o preço MAXIMO (acredito ser o preço para um com alta configuração) é de 2300 num mba 2011 - 11" 64gb usado.

A não ser que estes sejam novos. Mesmo assim, lembro que na FastShop o 2011 estava custando uns 2400!

Mesmo assim, por esse preço é mais em conta juntar um pouquinho e pegar um atual zerado hahaha

Editado por Diego Almeida

Postado

Nossa, também acho. Aqui no site mesmo diz que o preço MAXIMO (acredito ser o preço para um com alta configuração) é de 2300 num mba 2011 - 11" 64gb usado.

A não ser que estes sejam novos. Mesmo assim, lembro que na FastShop o 2011 estava custando uns 2400!

Mesmo assim, por esse preço é mais em conta juntar um pouquinho e pegar um atual zerado hahaha

Andei vendo por aqui uns de 4Gb ram e 128Gb ou 256GB por R$ 2500 vale apena se o armazenamento lhe for útil, quanto ao que testar bem, veja nas configurações no aparelho se bate com o que foi descrito, e o hardware se funciona wifi, bluetooth, air play, web cam, som, microfone, ..., não sei se em SSD também precisa mas de uma checada se o SSD não tem nenhuma falha ou perda de capacidade. E o mais importante a Bateria embora ela aguente 1000 ciclos esse mac já tem quase 2 anos ou seja 700 dias com 1 carga por dia (se tiver sorte 500 dias, ou muita sorte e o cara nunca tirou da tomada kkkkk)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.