Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook white

Featured Replies

Postado

Davids,

me confundi quanto à atualização do firmware, desculpe.

A informação do Maddo Garan está correta! "De fábrica" ele reconhece até 6gb, porém, fazendo a atualização do firmware ele reconhece até 8gb, porém isso foi constatado na versão mid 2009:

http://www.weedoorsbanging.com/archives/upgrading-a-mid-2009-macbook-to-8gb-ram.html

  • Respostas 32
  • Visualizações 2.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • O modelo 2008 já não é viável, mesmo que para fazer upgrade. Eu possuo um mid 2009 e até hoje estou satisfeito com a máquina. Com 4gb roda tudo lisinho e tem bom desempenho para atividades rotineiras

  • Sim, tenho um macbook 2008 com SSD. Suporta no máximo 6GB de RAM .

Postado
  • Autor

Davids,

me confundi quanto à atualização do firmware, desculpe.

A informação do Maddo Garan está correta! "De fábrica" ele reconhece até 6gb, porém, fazendo a atualização do firmware ele reconhece até 8gb, porém isso foi constatado na versão mid 2009:

http://www.weedoorsbanging.com/archives/upgrading-a-mid-2009-macbook-to-8gb-ram.html

Ah okay no problem vc sabe se usaria os 6 gb ou de fato so 4gb?

Postado

Acredito que seja 6gb, mas dê uma pesquisada antes. Pois do modelo 2008 não conheço tanto. Posso garantir sobre o 2009 e é o que eu tenho também.

Postado
  • Autor

Pior que nao achei nada referente se suporta de fato e funciona toda a capacidade de 6 gbs

Postado

Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM.

Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer.

Postado
  • Autor

Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM.

Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer.

Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira

Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM.

Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer.

Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira

Postado

Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira

É, infelizmente as memórias DDR2 estão bem caras mesmo.

Postado

Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira

Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira

Simm, memórias DDR2 barramento 667mhz devem ser difíceis mesmo de se encontrar e quando encontra são caras. Talvez como disse seja mais fácil encontrar usadas.

Postado

Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010.

Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011.

E funciona muito bem com o Moutain Lion.

Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo.

Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também.

Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido

:/

Postado

Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também.

Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido

:/

Vale a pena fazer um upgrade de memória. Um SSD também é muito bom. Meu mac pareceu uma máquina nova depois que fiz estes upgrades.

Postado

Vale a pena fazer um upgrade de memória. Um SSD também é muito bom. Meu mac pareceu uma máquina nova depois que fiz estes upgrades.

Vou comprar memória amanhã então... O SSD vai ter q ficar pro ano que vem, dei uma olhada e tá bem caro...

Valeu :)

Editado por Ruan

Postado

Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também.

Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido

:/

Estranho sua máquina ter esse desempenho mesmo após o upgrade de memória.

No meu, até 1 mês atrás estava com 2gb (originais) e posso dizer que travava e a bolinha sempre aparecia. Fiz o upgrade para 4gb e só alegria. Mesmo executando alguns processos corriqueiros no monitor do sistema ainda exibe que ficam mais de 1.8gb disponíveis para uso (inativos).

Postado

Estranho sua máquina ter esse desempenho mesmo após o upgrade de memória.

No meu, até 1 mês atrás estava com 2gb (originais) e posso dizer que travava e a bolinha sempre aparecia. Fiz o upgrade para 4gb e só alegria. Mesmo executando alguns processos corriqueiros no monitor do sistema ainda exibe que ficam mais de 1.8gb disponíveis para uso (inativos).

Não, isso foi antes de eu trocar a memória... Comprei 8 GB hoje e só agora posso dizer (depois de um ano e tanto de compra) que eu tenho um Macbook. Foi da água pro vinho!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.