Postado 19 de novembro de 201213 anos comment_370725 Davids, me confundi quanto à atualização do firmware, desculpe. A informação do Maddo Garan está correta! "De fábrica" ele reconhece até 6gb, porém, fazendo a atualização do firmware ele reconhece até 8gb, porém isso foi constatado na versão mid 2009: http://www.weedoorsbanging.com/archives/upgrading-a-mid-2009-macbook-to-8gb-ram.html Denunciar
Postado 19 de novembro de 201213 anos Autor comment_370841 Davids, me confundi quanto à atualização do firmware, desculpe. A informação do Maddo Garan está correta! "De fábrica" ele reconhece até 6gb, porém, fazendo a atualização do firmware ele reconhece até 8gb, porém isso foi constatado na versão mid 2009: http://www.weedoorsbanging.com/archives/upgrading-a-mid-2009-macbook-to-8gb-ram.html Ah okay no problem vc sabe se usaria os 6 gb ou de fato so 4gb? Denunciar
Postado 19 de novembro de 201213 anos comment_371473 Acredito que seja 6gb, mas dê uma pesquisada antes. Pois do modelo 2008 não conheço tanto. Posso garantir sobre o 2009 e é o que eu tenho também. Denunciar
Postado 22 de novembro de 201213 anos Autor comment_376721 Pior que nao achei nada referente se suporta de fato e funciona toda a capacidade de 6 gbs Denunciar
Postado 23 de novembro de 201213 anos comment_378217 Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM. Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer. Denunciar
Postado 24 de novembro de 201213 anos Autor comment_378969 Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM. Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer. Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira Analisando 'por cima' sem entrar em detalhes vi que máquinas 2008 foram configuradas com 6gb de RAM. Talvez tenha que fazer alguma atualização de firmware para reconhecer. Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira Denunciar
Postado 24 de novembro de 201213 anos comment_379285 Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira É, infelizmente as memórias DDR2 estão bem caras mesmo. Denunciar
Postado 25 de novembro de 201213 anos comment_381037 Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira Eu dei uma olhada em uns fóruns gringos e de fato suporta 6 gb e utiliza normal com toda a capacidade mas vou ficar com 4 gb mesmo 2x2gb porque 4gb em um pente é caro demais!!!vi no mercado livre e o mais barato que foi 180,00 reais usado hauhahu nem vira Simm, memórias DDR2 barramento 667mhz devem ser difíceis mesmo de se encontrar e quando encontra são caras. Talvez como disse seja mais fácil encontrar usadas. Denunciar
Postado 25 de novembro de 201213 anos comment_381185 Não conheço o MB 2008, mas tenho e utilizo o MB White 2010. Coloquei 4Gb RAM e um SSD e a velocidade de BOOT e abertura de aplicativos e identica ao de um Macbook Air 2011. E funciona muito bem com o Moutain Lion. Caso possa investir um pouco mais, vai de um MBW 2010 que vai te servir por muito tempo. Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também. Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido :/ Denunciar
Postado 25 de novembro de 201213 anos comment_381213 Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também. Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido :/ Vale a pena fazer um upgrade de memória. Um SSD também é muito bom. Meu mac pareceu uma máquina nova depois que fiz estes upgrades. Denunciar
Postado 25 de novembro de 201213 anos comment_381273 Vale a pena fazer um upgrade de memória. Um SSD também é muito bom. Meu mac pareceu uma máquina nova depois que fiz estes upgrades. Vou comprar memória amanhã então... O SSD vai ter q ficar pro ano que vem, dei uma olhada e tá bem caro... Valeu Editado 25 de novembro de 201213 anos por Ruan Denunciar
Postado 26 de novembro de 201213 anos comment_381653 Antes de você trocar a ram ele travava muito? To pensando em comprar 4gb pro meu também, porque ele dá aquela beach ball o tempo INTEIRO, sem exagero. Pra abrir algo simples, como o Lembretes, demora uns 10 segundos. Às vezes aperto cmd+espaço pra abrir o spotlight e demora uns 10 segundos também. Infelizmente não estou tendo a "experiência" Apple que muita gente fala, tenho um Dell de 2008 que é de longe muito mais rápido que meu mac, e mesmo no Boot Camp o windows é mais rápido :/ Estranho sua máquina ter esse desempenho mesmo após o upgrade de memória. No meu, até 1 mês atrás estava com 2gb (originais) e posso dizer que travava e a bolinha sempre aparecia. Fiz o upgrade para 4gb e só alegria. Mesmo executando alguns processos corriqueiros no monitor do sistema ainda exibe que ficam mais de 1.8gb disponíveis para uso (inativos). Denunciar
Postado 26 de novembro de 201213 anos comment_382113 Estranho sua máquina ter esse desempenho mesmo após o upgrade de memória. No meu, até 1 mês atrás estava com 2gb (originais) e posso dizer que travava e a bolinha sempre aparecia. Fiz o upgrade para 4gb e só alegria. Mesmo executando alguns processos corriqueiros no monitor do sistema ainda exibe que ficam mais de 1.8gb disponíveis para uso (inativos). Não, isso foi antes de eu trocar a memória... Comprei 8 GB hoje e só agora posso dizer (depois de um ano e tanto de compra) que eu tenho um Macbook. Foi da água pro vinho! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.