Fabio-s Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 (editado) É iPlace Bourbon, quem puder altere o título por favor. Olá a todos, Gostaria de dar um alerta a qualquer que for levar seu aparelho Apple a alguma loja autorizada para conserto. Meu Macbook Pro mid 2011 começou a apresentar stuck pixels, estava nas últimas semanas de garantia. Levei na assistência autorizada iPlace, localizada no Shopping Bourbon. Foram várias idas e vindas dessa loja. Primeiro o técnico não queria aceitar, o problema era intermitente e não aparecia quando eu levava para ele. Debochou de mim dizendo que o problema não existia. Aceitaram fazer o teste, mas devolveram o notebook com uma mancha gigante na tampa, o alumínio ficou todo fosco. Me acusarem de ter entregado o notebook com a mancha, mas aceitaram trocar. De qualquer maneira, o problema do stuck pixel não só continuava, como piorou, uma linha verde aparecia no meio da tela. Levei novamente lá, fizeram o teste e foi constatado problema na placa lógica. Se recusaram a trocar pois já havia passado a garantia, e a garantia de serviços prestados era apenas da troca da tela. Preço do conserto: 4 mil reais. Para aumentar minha raiva notei que na tela nova, recém colocada, havia um risco em um dos cantos. Dessa vez só percebi o risco em casa. Foi aí que decidi ligar no Apple Care, e expliquei toda minha situação. Não sei se dei sorte mas fui atendido extremamente bem pela representante Jessica. Fique mais de 1 hora no telefone, com ela tentando conversar diretamente com o pessoal do iPlace para ver o que tinha ocorrido, passou uma super confiança e disse que ia resolver tudo. Ela acabou criando um código de reparo e pediu que eu levasse na loja e ela conversaria com eles. Devido ao péssimo serviço deles, fiquei meio relutante, com medo de mais alguma coisa voltar com problema, mas levei de volta. Eis que depois de 3 meses da garantia, finalmente estou com o meu Macbook em casa, e, até o momento, sem nenhum problema aparente. Parabéns Apple pelo excelente tratamento que tive, resolvendo meu problema de uma vez e sem que fosse necessário medidas extremas. E minha sincera decepção com o péssimo atendimento da loja iPlace do Bourbon. Procurando no Google é possível até achar outras reclamações não so dessa, mas de várias outras lojas iPlace. Nunca mais levarei ou comprarei nada em nenhuma dessas lojas. Fiquem de olho! Até!! Editado 5 de novembro de 2012 por Fabio-s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 O cliente sempre tem razão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willy Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 Boa Dica !!! Passarei longe dessa loja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Milanski Postado 5 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2012 Qualquer assistencia desse país é uma merda, aqui em Belém do Pará, mesma coisa, atendentes mal educadas e o técnico era até gente boa. Mas as atendentes, nem comento, se fossem pelo menos bonitas eu deixava quieto, mas alem de mal ainda sao feias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
giorio Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 O consumidor tem que ter saco de filó para agüentar essas assistências. Eu tento não me irritar, se não enfarto. Estou com uma ação contra a Sony (que dizem ter um ótimo pós venda) que é brincadeira. Sony nunca mais. Pelo visto só a Apple continua sendo uma empresa que cuida bem do seu cliente. Aproveite seu note. Parabéns aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de75 Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Lamentável esse ocorrido, mas desleixo e incompetência parece ser praxe nas assistências brasileiras. Não sei se são terceirizados, se a Apple não fiscaliza. Mas é o retrato do trabalhador brasileiro: falta de mão de obra qualificada, salários baixos... e uma coisa leva a outra. Certamente há também ótimos profissionais, mas bastam alguns poucos ruins pra prejudicar o cliente dessa forma. Provavelmente o atendimento da Apple é orientado e fiscalizado de outra maneira, pois te resolveram o problema. Quando o profissional é ruim, o responsável em fiscalizar e corrigir é a empresa. Ainda mais no caso da Apple, isso deve ser muito bem fiscalizado, pois muitos dos clientes compram da marca justamente porque são detalhistas, e não tem cabimento te devolverem o produto arranhado (além de mal consertado). Será que no exterior ocorre o mesmo que aqui? Tantas reclamações por mau serviço e mau atendimento? Ou é mesmo um fenômeno local? Foi o Bourbon de qual cidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Milanski Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Somente aqui parceiro, pois ficamos abaixo do Equador, e esse países não interessam à Apple Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
puding Postado 6 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2012 Lamentável esse ocorrido, mas desleixo e incompetência parece ser praxe nas assistências brasileiras. Não sei se são terceirizados, se a Apple não fiscaliza. Mas é o retrato do trabalhador brasileiro: falta de mão de obra qualificada, salários baixos... e uma coisa leva a outra. Certamente há também ótimos profissionais, mas bastam alguns poucos ruins pra prejudicar o cliente dessa forma.Provavelmente o atendimento da Apple é orientado e fiscalizado de outra maneira, pois te resolveram o problema. Quando o profissional é ruim, o responsável em fiscalizar e corrigir é a empresa. Ainda mais no caso da Apple, isso deve ser muito bem fiscalizado, pois muitos dos clientes compram da marca justamente porque são detalhistas, e não tem cabimento te devolverem o produto arranhado (além de mal consertado). Será que no exterior ocorre o mesmo que aqui? Tantas reclamações por mau serviço e mau atendimento? Ou é mesmo um fenômeno local? Foi o Bourbon de qual cidade? Provavelmente o Bourbon Pompeia de SP. Ja fui la tirar duvidas sobre troca d HD de macbook e os vendedores pareciam muito ignorantes e desleixados sobre o assunto. Gostei muito da iPlace do Eldorado, o tecnico conversou pessoalmente e ainda me recomendou que eu mesmo trocasse o HD do mac (upgrade) porque na loja cobravam muito caro e o servico era simples. Fica a dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio-s Postado 9 de novembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2012 Foi o Bourbon de qual cidade? Foi o de SP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dekmaster Postado 21 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2012 Qualquer assistencia desse país é uma merda, aqui em Belém do Pará, mesma coisa, atendentes mal educadas e o técnico era até gente boa. Mas as atendentes, nem comento, se fossem pelo menos bonitas eu deixava quieto, mas alem de mal ainda sao feias Me perdoe, mas a Tecnoagil de Fortaleza é A MELHOR AT QUE JÁ FUI. É feiazinha, meio que acabada... mas o pessoal é gente boa, sabe tratar bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Celino Postado 21 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2012 A melhor AT que eu já fui foi a iPlace do Park shopping de brasilia. O cara foi muito, muito gente fina e resolveu o problema logo. Meu irmão tinha um New iPad que estava com um problema no botão home, que de vez em quando não funcionava direito e na câmera que as vezes não abria. Aí o cara nem falou nada, só falou que era para vim daqui a X dias que a Apple daria um novo iPad a ele. E isso foi num sábado e ele recebeu o iPad na Terça. Muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Milanski Postado 21 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2012 Pena ser assim, aqui em belem so tem UMA . E é um grande lixo. As pessoas trabalham forçadas, nao tem alegria, vontade de trabalhar naquilo... Tanta gente ai morrendo de fome vao colocar pessoas. Incapazes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.