Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP '09 com bateria estufada pela SEGUNDA vez


haagen

Posts Recomendados

Caros amigos do MM, gostaria de relatar um problema que estou enfrentando com minha máquina..

Possuo um MBP Late 2009, que no fim de 2010 veio a apresentar problemas no manuseio do trackpad.

Não era possível mais clicá-lo e a simples tarefa de mover a setinha de um canto para o outro da tela era impossível já que ela arrastava e clicava em tudo o que estivesse aberto.

Após analisar com cuidado o computador, notei que a tampa da bateria (este modelo é um dos que a bateria é removível) encontrava-se um pouco abaulada. Notei então que a bateria tinha estufado (apoiando ela numa superfície lisa, percebia-se que o centro dela tocava na superfície, enquanto as bordas não).

Este estufamento, então, pressionava o trackpad, que por sua vez não funcionava corretamente.

Em contato com o 0800 da Apple fui informado que mesmo estando fora da garantia, era possível que minha bateria fosse substituída sem custos, já que este tipo de comportamento não é normal de uma bateria nova, com menos de 80 ciclos.

Levei o aparelho à assistência MyStore, em Campinas, para que fossem feitos os testes. Fui informado por eles que não seria possível a troca da bateria sem custos, mas não me falaram o porquê. Liguei novamente para o 0800 atrás do motivo e, em conferência com o técnica na Califórnia que estava a par do caso, fiquei sabendo que o pedido de troca tinha sido negado porque a assistência no Brasil havia falhado em enviar as fotos da bateria com defeito via iChat para avaliação nos EUA (a conexão havia caído).

Fiquei muito irritado com o desserviço da autorizada mas como tinha um familiar viajando no exterior, passei a ele as especificações da bateria e ele me trouxe a mesma por um terço do valor pedido pela assistência em Campinas.

Troquei a bateria e voltei a usar o computador normalmente até que, na semana passada, deixei o mesmo em modo Sleep e quando fui usá-lo novamente, ele estava literalmente fervendo. Reiniciei a máquina e percebi os mesmos problemas com o trackpad. Retirei a bateria e percebi que novamente se encontrava estufada. Desde então, ela está cada vez mais estufada, de modo que a tampa dela nem encaixa corretamente no restante da carcaça mais. Esta bateria tem apenas 48 ciclos.

Não acho nem um pouco correto eu ter que pagar novamente para trocar a bateria. Estou extremamente desapontado com a Apple, já é a quinta vez que tenho problemas com produtos dela.. Será que há algo a fazer?

Bruno

Editado por haagen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara bateria é uma coisa séria, se tu pega um lote bichado já era.

Acho que tu tem que entrar em contato novamente com a assistência técnica e tentar trocar a primeira bateria tua, pois essa segunda tu comprou fora e o pessoal da assistência deve saber identificar isso.

Não sei se tem como o teu Mac causar isso nas baterias, já que elas dependem basicamente de interações químicas para recarregarem/descarregarem. O que eu acho na verdade é que tu tem um BAITA azar - ahuauhahu (rindo pra não chorar =/)

Vai atrás da assistência de novo, ou usa o Mac sem bateria. É um saco, mas fazer é a solução por enquanto.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Sichieri, o pior é que o problema da bateria reflete no trackpad. Fica praticamente impossível utilizar o notebook.. Vou ter que usá-lo com um mouse plugado pelo jeito..

Devo ter muito azar mesmo... Comprei um MBP Retina 2.6GHz e a tela apresentou o problema de retenção de imagem. Além disso, em um mês de uso ele congelou umas quatro vezes o sistema (de forma que mesmo fechando a tampa dele ele continuava com a tela acesa) e às vezes ficava minutos no processo de desligamento (até eu perder a paciência e forçar o processo segurando o botão)...

Está na assistência, vão trocar a tela mas os outros problemas disseram não ter detectado nos testes. Me sugeriram fazer um clean install (a máquina veio com o Lion, atualizei para o ML depois) mas cobrariam 120 reais por hora técnica para fazê-lo já que, segundo eles, a Apple não fornece garantia de problemas de software. É mole?

A questão é que eu sou azarado somente com produtos Apple. Será mesmo coincidência?

Desde o abandono da plataforma PPC percebo um número cada vez maior de reclamações dos produtos da Maçã. Agora, se isto é apenas reflexo da maior popularidade dos computadores da marca ou se realmente em termos relativos eles apresentam mais problemas, não sei.

Mas parece razoável dizer que os computadores perderam um pouco de cuidado e qualidade de construção neste processo de massificação e maior foco da empresa nos gadgets...

LiveSorcerer, o ideal seria que aparecesse 100% né? Pelo menos se eu tivesse acabado de comprar o produto, é isso que eu gostaria de ver.

Mas eu não ficaria preocupado não com essa diferença de 2%.. Se aparecesse algo como 90% ou menos já seria outra história...

Tenta fazer uma calibragem da bateria, pode ser que mude esse número..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como seria essa calibragem de bateria no MBP?

EDIT ^_^

Como calibrar?

Indico que você faça isso no fim de semana:

  • Ligue o MacBook na tomada, carregue a bateria totalmente e deixe-a com 100% de carga por duas horas. Pode continuar usando o computador normalmente.
  • Tire o MacBook da tomada e ponha a bateria para trabalhar até descarregar por completo. Se quiser acelerar o processo de descarga, ligue o Wi-Fi e Bluetooth, aumente o brilho da tela, coloque um DVD para tocar, conecte monitor externo, execute aquele vídeo 1080p que você tem no HD externo, assista a vídeos no YouTube… Tudo ao mesmo tempo até que a máquina desligue por falta de carga.
  • Se sua bateria é removível e você precisa continuar usando o notebook, retire-a e deixe-a descansar sem carga por cinco horas. Se for bateria interna, me desculpe: você terá que desligar o MacBook neste período. Aproveite para viver um pouco. icon_razz.gif
  • Conecte novamente o notebook na tomada para uma carga total na bateria, até chegar a 100%.

É isso. Ela agora está calibrada, podendo indicar uma saúde melhor no iStat Pro e passar a dar uma estimativa bem mais segura de quanto tempo ainda segura sua máquina.

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...