Postado 11 de outubro de 201213 anos comment_351207 É possível? Tenho um macbook air 128gb que infelizmente ta me dando trabalho porque tenho 45gb de músicas e ele ta começando a ficar sem espaço. É possível colocar minha biblioteca do itunes no meu externo e sincronizar meu iphone sem problemas? Consigo fazer essa transição e manter meu dados da biblioteca como data de adição, contador de vezes tocadas e etc? Denunciar
Postado 11 de outubro de 201213 anos comment_351259 So complementando: consolide sua biblioteca nas preferencias do itunes, e como destino selecione seu HD externo. Denunciar
Postado 11 de outubro de 201213 anos comment_351330 Você pode manter tudo que tem do iTunes em qualquer lugar que quiser pode ser uma outra pasta dentro do seu SSD ou se fosse o caso em outro ssd onde não esta o sistema, em um pendrive, e até em um outro computador na rede, basta ir nas preferencias do iTunes e na guia "avançado" tem a localização da pasta iTunes media, é só alterar e mantenha selecionado as opções de manter a pasta organizada, e copiar para a pasta. Quando você arrastar uma musica ou filme para ele, esse arquivo vai ser copiado para a pasta do iTunes Media (onde quer que esteja) e colocado no álbum certinho (caso tenha). Eu faço isso atualmente com meu Mac Mini, tenho 1 HD de 2Tb com filmes, mas como a conexão USB é lentinha para arquivos de 8Gb eu estou montando um servidor para ficar guardado no sotão e ligar tudo por cabo de rede de 1Gb. Assim a Apple tv também vai ficar mas rápida deixando de usar a rede wifi para enviar o filme para o roteador e ele repassar para ela. Denunciar
Postado 11 de outubro de 201213 anos comment_351379 Então posso colocar ela num Time Capsule e usar em todos os macs? Denunciar
Postado 11 de outubro de 201213 anos comment_351393 Olha eu recomendo deixar a biblioteca em si (o xml) no seu mac e o iTunes Media (as musicas, videos, apps, etc) no Time Capsule. Eu comecei com o xml no TC e o iTunes travava demais. Com o xml no seu Mac é bem melhor. Denunciar
Postado 11 de outubro de 201213 anos Autor comment_351468 Certo. Então na hora de sincronizar eu preciso estar com o hd lugado no ma obviamente, certo ? E como eu faço pra manter meu arquivo de biblioteca pra manter as datas, os play counts e tal? Denunciar
Postado 30 de outubro de 201213 anos comment_357661 Galera, Eu tive o mesmo problema que o Rafael, pois meu MBP já tava ficando cheio, mas eu acho que fiz besteira. A minha biblioteca ficava no MacBook e eu sincronizava com o IPOD e tenho O Itunes Match. Procedimento: eu copiei todo o diretório do Itunes Media para o Hd Externo (back up) e formatei meu MBP. Depois, quando fiz a instalação limpa do Mountain Lion, cliquei no ITUNES e autorizei o Itunes Match novamente. Quando fiz isso, apareceram todas as minhas musicas do Itunes Match na biblioteca que fica na parte de cima a esquerda do Itunes. Só que tem um detalhe: todas estão na nuvem (o diretório que eu escolhi em preferencias/avançado está vazio ainda) e as minhas playlists não apareceram, logo se eu sincronizar o IPOD vai perder tudo. Eu gostaria de saber como faço para voltar com a minha playlist sem precisar baixar todas as minhas músicas do Itunes Match, já que eu tenho tudo no Hd Externo e vai demorar horrores. Att, Edu Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.