Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Motorola W230 não funciona no Mac OS X

Featured Replies

Postado

Migrei recentemente de um Frankenstein com WinXP para MB com Leopard e estou maravilhado, porém com 1 problema: o meu celular Motorola W230.

No XP ele funciona normalmente como um pendrive USB, mas o Mac OS X não o reconhece, acho que o problema é driver. Alguém tem alguma solução para o problema? Não precisa ser elegante.

• Respostas 7
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Já verificou no site da Motorola a compatibilidade do seu celular como Leopard?

Postado
  • Autor

Oi Fred

Procurei sim, mas o mais próximo que cheguei foram nesses dois links que não ajudaram muito:

http://tinyurl.com/5lofpx

Ao contrário do que diz na página, o ícone não aparece. Mostra uma mensagem de falhar no celular.

http://tinyurl.com/23yzaf

O iSync também não funciona. O celular não tem BT.

To achando que vou ter que instalar o Windows só pra transferir arquivos.

Postado

Procure por moto4lin

Postado
  • Autor
Procure por moto4lin

Tentei instalar o bichinho mas sem sucesso. Segui todos os passos porém o celular continua sem ser identificado. O jeito vai ser comprar um aparelho com bluetooth ou instalar WinXP numa nova partição pra syncronizar as músicas e imagens. :/

• 4 semanas depois...
Postado

Também passo pelo mesmo problema, comprei o w230 e ele não funciona com meu iMac, apenas na partição do BootCamp com Windows XP, o que me leva a constatar que seja incompatibilidade com o sistema operacional, falta de drivers, etc...

Aí sempre que quero colocar arquivos no aparelho preciso bootar via Windows; pelo Parallels ou pelo VMware Fusion não rola, pois antes de chegar nos sistemas, o cel tem que ser reconhecido pelo MacOS X...

Postado
  • Autor

Takeshi

Só uma dúvida, quando você poe o Windows com o BootCamp ele reconhece os arquivos da partição do Mac? Ou seja, eu vejo a pasta de músicas, imagens...

Postado

Não, não reconhece. A partição do Mac é invisivel no BootCamp. Eu copio os arquivos que quero mandar pro celular pra uma pasta na partição do Windows (que é reconhecida pelo MacOS X) e depois faço o boot pelo Windows. Aí dentro do XP eu copio os arquivos da tal pasta para o aparelho.

é muito trabalhoso, mas, acho que é a única solução no momento...

Editado por Takeshi

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.