Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eWallet ou 1Password? Alguém já usou os dois para comparar?


mabhz

Posts Recomendados

Saudações a todos, é meu primeiro post aqui no forum, apesar de ser usuário de devices Apple desde o saudoso Apple IIe...

Bom, eu sou um heavy user de um software chamado ANY PASSWORD para guardar todas as minhas senhas, informacoes pessoais e familiares (CPF, RG, SIC, etc), dados bancários, dados de cartoes de credito, logins de sites, de foruns, ftps, torrent sites, etc, etc, etc fazem mais de 5 anos, e o software me atende 100% com apenas um problema: nao tem versao para iOS. Ele é excelente dentro do que preciso: me permite criar varias categorias e subcategorias, dividindo minhas informacoes de forma clara e facil de achar quando preciso.

No entanto, eu gostaria de ter um programa que rodasse no PC (WIndows 7 e XP) e sincronizasse totalmente com uma versão do iOS (Iphone 4S).

Comecei a pesquisar vários apps, instalei a versao trial no PC e cheguei a dois principais candidatos: 1Password e eWallet.

O eWallet tem uma boa vantage, para as minhas necessidades, frente ao 1Password porque já li reviews falando que no iOS o 1Password "joga" todas as suas senhas e informacoes numa lista gigante organizada alfabeticamente, como se fosse a lista de contatos telefonicos.

Para mim isso é PESSIMO, pois pelo menos a possibilidade de criar várias "pastinhas" é essencial para mim, pois nao quero jogar no mesmo balaio (lista) informacoes de trabalho, de familia, pessoais, senhas de site, de banco, e etc.

Alem disso, o 1Password parece ser bem ruim para sincronizar iPhone com Windows, sendo bem melhor para a versao de MAC. Parece que o uso do Dropbox é bem complicado, e dá muito erro. Tambem vi muitas reclamacoes falando que ele dá pau e perde TUDO que vc cadastrou.

Quanto ao eWallet, meu receio principal é ele parecer meio "velhinho", nao parece ser um produto que tem desenvolvimento atualizado.

Todos dois são BEM CAROS e nao acho uma boa ideia arriscar em nenhum sem ter muita certeza. Principalmente porque meu objetivo é usar principalmente a versão do PC e ter uma sincronia desta com o iPHone para acessar as informacoes de onde quizer. Mas eventualmente, posso precisar alterar algum dado no proprio iPhone e preciso que a base principal que vai ficar no PC sofra a mesma alteracao sem risco de erro ou sem demora.

Portanto, gostaria de pedir uma opinião de vocês quanto aos apps 1Password (Pro?) ou eWallet.

Alguem que já usou os dois poderia, por favor, me falar os principais pontos NEGATIVOS de cada um?

Qual dos dois é melhor para fazer o SYNC entre os dados do PC e do iPhone? Eu percebo que o 1Password tem muito mais nome no mercado, mas tem uma parcela muito maior de gente reclamando dele, dos bugs, erros, e principalmente da simplicidade dele no iOS que nao permite muitas categorias, e tem outras complecamente inuteis, como cartao de licenca para pesca.....

Alguem poderia, por favor, me dar uma dica??

Desde já, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não conheço o ewallet, mas quanto ao 1password eu tenho e recomendo.

O forte deste programa é criar e gerenciar logins e senhas de sites de forma que se precise memorizar apenas uma: a do próprio programa (criado por você). Quanto a criação de um banco de dados apenas (que não seja para usar na internet), é um pouco limitado: a "wallet" tem apenas 8 opções de conta não se permitindo criar outras modalidades. A solução seria adicionar as informações como "secure notes", inserindo qualquer informação e anexando arquivos diversos caso deseje; embora não fique com a mesma organização visual oferecida por outros programas, as informações estarão lá, bem protegidas por uma forte senha.

A sincronização pelo dropbox é possível e viável, só não acho apropriada para informações vitais: conta de banco, cartões de crédito, etc. É possível no lugar do dropbox, utilizar a keychain por um pen drive, o que acho mais apropriado. Uma vez instalado no iphone/ipad existe a possibilidade de sincronizar os dados por wi-fi: ainda não testei esta funcionalidade, mas já li relatos favoráveis à respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm............. tbpj, muito obrigado por seus comentários!

Eu estou limitado a apenas 8 opções de conta? Vc diz no sentido de 8 opções tipo "cartão de credito, login ftp, email, licenca de pesca, software key, etc" com os respectivos campos associados a cada tipo de conta?

Eu uso no iphone hoje um app chamado Wallet da MEMENGO, que apesar de parecer bem pé de chinelo, é MUITO flexivel, e nele tenho um volume enorme de "templates" de possíveis informacoes que vc possa guardar, de passaporte a combinacao de cofre de banco, passando por datas de aniversarios, documentos pessoais, cartoes de cred, logins de sites, ftps, emails, servidores, etc, etc. Os campos que vc nao usa, deixando em branco, simplesmente nao aparecem, o que faz com que voce tenha uma tela bem limpa quando consulta algum dado. O GRANDE defeito dele é nao ter versao para PC ou MAC, e sim um acesso via web (browser) que, esse sim, é muito pé de chinelo.

Pelo que vc me falou entao, parece que o eWallet é BEEEM mais flexivel e customizavel do que o 1Password, sendo que inclusive permite sincronizacao entre PC e iPhone via WIFI local, sem precisar de Dropbox.

Como opcao especifica para guardar logins de sites apenas, me parece, apos longas leituras pela web, que a melhor solucao é o Last Pass.

So nao entendo entao porque o 1Password é taaaao famoso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lastpass salvo engano, necessita de uma assinatura anual para desfrutar de todas as suas funcionalidades e já teve histórico de vazamento de informações através de brechas no software/site: corrigiram logo, mas ficou a neurose no ar.

O 1password é multi-plataforma, mas focado nos produtos apple, sem dúvida alguma. Sua integração com os browsers, a facilitação de uso em sites (login/password) fazem sua fama.

Você pode baixar o programa no site e testá-lo por 30 dias, sem obrigação de ter que fazer qualquer espécie de cadastro. O site é esse: https://agilebits.com/onepassword

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente pela resposta! Eu já baixei o app e estou testando faz tempo, mas a versao do Iphone me disseram ser diferente na forma de mostrar a informacao na tela.

No app consigo criar pastas, SEGMENTAR a informacao, como por exemplo, entre logins de TRABALHO e PESSOAL. Mas na versao do iPhone, me disseram que aparece tudo numa simples listas similar ao catalogo de endereços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho a versão para iphone/ipad: sou um pouco neurótico em andar com informações sensíveis o tempo todo comigo.

Não que sejam facilmente descobertas, ao contrário, mas por acabar facilitando outros tipos de crime que se seguiriam ao furto/roubo/perda do celular: chantagens, extorsões, sequestro-relâmpago ou qualquer tipo de violência que faça um cidadão ser coagido a fornecer uma senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar minha experiência:

Baixei o eWallet GO na MAS quando ficou de graça por um tempo. Gosto muito, uso no Mac, acho bem flexível. Percebi que, assim como para o iOS existe o eWallet e o eWallet GO. Esse é mais barato, parece mais simples, mas eu acho muito bom para o meu uso.

Pensei muito em comprar o eWallet GO para iOS, para poder sincronizar os dois, até que saiu uma promoção do 1Password PRO, por 9,99, para iOS, e acabei comprando.

Tem opção para cadastrar logins, accounts, note, software e wallet item, além de um gerador aleatório de senhas. Realmente, como você disse, os itens aparecem como itens do contato, em ordem alfabética, mas separado por logins, accounts e wallet. Dá pra sincronizar com a versão desktop, mas não a tenho, acho muito cara.

Ambos sincronizam com o Dropbox, não fiz ainda com o 1Passoword, mas no caso do eWallet ele cria um arquivo criptografado, ou seja, as informações não podem ser visualizadas. No eWallet GO você cadastra uma senha de acesso, não sei se há como cadastrar outra.

No 1Password para iOS você cadastra uma senha numérica de 4 dígitos para abrir o app. Também pode cadastrar uma senha mestra. Assim, você pode reforçar a segurança de determinados dados, determinando que o acesso para aquele dado específico deve ter também a senha mestra.

Hoje, acho que talvez teria comprado o eWallet GO para iOS, para sincronizar com o Mac. Quem sabe um dia faça isso.

Lembrando que eu falei do eWallet GO para Mac e o 1Password para iOS. Acho que o eWallet GO é a opção mais barata, com custo benefício melhor.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcusvs, muito obrigado pela gentileza de sua resposta!

Voce já me deixou deprimido ao dizer que o 1Password já esteve em promoção por 9,99, e isso me deixa muito revoltado porque perdi uma boa chance.... Tem muito tempo isso?? Quem sabe eles fazem de novo no mesmo periodo 12 meses depois!! Outra tristeza que vc me deu foi dizer que o eWallet GO ficou de graça....

Puxa cara, onde vc fica sabendo dessas promotions????? Dá a dica aí, por favor!!

Bom, se nao for te incomodar muito, queria perguntar o seguinte: estou com os dois instalados no meu Windows 7 (eWallet FULL e 1Password), e me parece que o eWallet GO é a versão FULL sem as possibilidades de customizar campos, criar pastas, agrupar os logins e dados, correto?

O 1Password me parece BEEEM mais simples que o eWallet por nao ter muitas opcoes de cadastro de dados, tendo inclusive umas bem absurdas, tais como "licença de pesca".... Mas no site fala que é possivel separar no iOS em PASTAS, utilizando para isso a versao do PC ou MAC para criar estas pastas.

VC já chegou a tentar usar a versao TRIAL do 1Password no MAC para ver como ele se comporta??

Duvida: se eu criar uma conta de email, uma informacao de software, um cartao de credito e uma conta bancaria. TODOS estes vao ficar listados em ordem alfabetica, numa lista grande, ou em cada uma das categorias que eu mencionei, existe uma lista alfabetica, apenas com os itens daquela categoria??

Tipo: categoria de cartoes de credito tem APENAS dados de cartoes de credito.

Valeu pelas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcusvs, muito obrigado pela gentileza de sua resposta!

Voce já me deixou deprimido ao dizer que o 1Password já esteve em promoção por 9,99, e isso me deixa muito revoltado porque perdi uma boa chance.... Tem muito tempo isso?? Quem sabe eles fazem de novo no mesmo periodo 12 meses depois!! Outra tristeza que vc me deu foi dizer que o eWallet GO ficou de graça....

Puxa cara, onde vc fica sabendo dessas promotions????? Dá a dica aí, por favor!!

Bom, se nao for te incomodar muito, queria perguntar o seguinte: estou com os dois instalados no meu Windows 7 (eWallet FULL e 1Password), e me parece que o eWallet GO é a versão FULL sem as possibilidades de customizar campos, criar pastas, agrupar os logins e dados, correto?

O 1Password me parece BEEEM mais simples que o eWallet por nao ter muitas opcoes de cadastro de dados, tendo inclusive umas bem absurdas, tais como "licença de pesca".... Mas no site fala que é possivel separar no iOS em PASTAS, utilizando para isso a versao do PC ou MAC para criar estas pastas.

VC já chegou a tentar usar a versao TRIAL do 1Password no MAC para ver como ele se comporta??

Duvida: se eu criar uma conta de email, uma informacao de software, um cartao de credito e uma conta bancaria. TODOS estes vao ficar listados em ordem alfabetica, numa lista grande, ou em cada uma das categorias que eu mencionei, existe uma lista alfabetica, apenas com os itens daquela categoria??

Tipo: categoria de cartoes de credito tem APENAS dados de cartoes de credito.

Valeu pelas dicas....

Bom, as dicas vejo sempre no MacMagazine e no Blog do iPhone.

O 1Password faz uns dois meses, o eWallet Go já faz mais de ano, acho.

Realmente não conheço o eWallet Full, mas eu achei o Go bem customizável até. Pelo menos tem vários campos, não vejo problemas em deixar alguns em branco. E tem campo de notas. E dá para mudar o nome, por exemplo , se eu criar um "card" do tipo "password", posso mudar esse nome para "paypal". Mas me parece que é isso que você falou, não há essas opções de criar pastas, customizar campos, etc. Para mim, ao menos, já está mais do que suficiente.

Não testei nenhum trial, porque não tinha interesse em comprar o full, por causa do preço. Então nem testo os trial para não passar vontade depois, hehehe.

Se eu fizer isso que você disse, no 1Password Pro do iPhone vão aparecer listas diferentes por categoria (logins, Accounts, Wallet), cada uma em ordem alfabética com seus respectivos itens. Na iTunes store você vê essa tela, com as respectivas abas na parte de baixo da tela.

No eWallet Go do Mac aparecem todas do lado esquerdo, com um campo de busca em cima. Você também pode filtrar por "all" e "recently used" ou "bussines" e "personal"

Espero ter ajudado um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, cara, ajudou bastante!

Estou quase fechando no eWallet, principalmente porque acho que o 1Password deve cair em promocao de novo na Black Friday de Novembro.

A unica coisa que nao gostei no eWallet foi ele nao ter a opcao de preencher as senhas para os sites que vc visita no micro. Ele é um "cofre" de senhas e logins, mas nao preenche nada pra voce no browser! Pelo menos a versao do WIndows nao preenche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...