Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadora de CD em drive externo


Posts Recomendados

Olá!

Tenho um imac G3 que não quero me desfazer, mas preciso gravar uns cds, então quero comprar uma gaveta (ou case, se preferirem) pra abrigar uma gravadora Samsung que tenho aqui parada... Mas que fosse preferencialmente Firewire...

Existe alguma solução assim pra Mac?

Se alguém souber de um lugar que venda uma gaveta/case pra DVD IDE, e puder postar o link de onde encontrar, ficarei muito agradecido!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um

iMac G3 600 Mhz Snow

256MB RAM (atualmente)

Unidade de cd-rom slot-loading (não grava, apenas lê CDs, não DVDs)

Acho que pra começar isso serve?

Esqueci, atualizado ao 10.4.11 É o máximo que ele pode atualizar com um pequeno sacrifício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um gravador de DVD externo USB da LG (GSA-E60N) que e reconhecido como "Mass Storage Device" (Igual aos pen-drivers) e funciona no Windows sem a necessidade de instalar qualquer drive, acredito que também funcione nos Macs da mesma forma!

Mas como você já tem um gravador acho que se pegar um case de 3,5 polegadas deve resolver o seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um gravador de DVD externo USB da LG (GSA-E60N) que e reconhecido como "Mass Storage Device" (Igual aos pen-drivers) e funciona no Windows sem a necessidade de instalar qualquer drive, acredito que também funcione nos Macs da mesma forma!

Mas como você já tem um gravador acho que se pegar um case de 3,5 polegadas deve resolver o seu problema!

A questão é essa, um case!

Preciso de um case que comprovadamente funcione com Mac OS. Na verdade, busco experiências de outros usuários que tenham unidades externas em cases, com preferêncialmente o número do modelo e onde adquiriu.

E tenho uma dúvida final! Tenho como adaptar esse case pra usar a porta firewire, dado que cases de HDs podem usar a porta firewire.

Sem mais no momento.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é essa, um case!

Preciso de um case que comprovadamente funcione com Mac OS. Na verdade, busco experiências de outros usuários que tenham unidades externas em cases, com preferêncialmente o número do modelo e onde adquiriu.

E tenho uma dúvida final! Tenho como adaptar esse case pra usar a porta firewire, dado que cases de HDs podem usar a porta firewire.

Sem mais no momento.

Obrigado!

Como eu disse, o modelo que possuo e reconhecido como "Mass Storage Device" (Igual aos pen-drivers, o que deve garantir uma boa compatibilidade)

Quando ao case firewire, não sei se seria tanta vantagem assim, pois a USB 2.0 fica praticamente equivalente a firewire 400 e eu duvido que seu drive samsung chegue e esse velocidade tanto para gravação quando para leitura :huh:

Eu acredito que se você pegar um case que também seja reconhecido como "Mass Storage Device" deva funcionar sem problemas, recomendaria que você experimentasse o case antes de comprar (se conhecer alguem que tenha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário um case específico para que o OSX consiga reconhecer. Esses cases trazem apenas uma plaquinha bem simples que converte USB pra PATA ou SATA, o resto é carcaça. Utilizo há um bom tempo um gravador de DVD LG num case 3,5" de alumínio da Leadership (peguei por ser o mais barato), e funciona normalmente no Tiger e no Leopard. Não vou dizer com toda a certeza que funcionará no seu Mac, pois nunca usei modelo similar e não tenho conhecimento específico do hardware... Mas a princípio, funciona com qualquer case.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravadoras boas tem várias: EMI, Universal, Virgin Records etc hehehe

Essa foi só pra descontrair rs ^_^ , abraços

gravadora

Houaiss

• substantivo feminino

Regionalismo: Brasil.

empresa equipada com estúdios e instalações apropriadas para a gravação de discos e fitas com fins comerciais

Michaelis

• sf Indústria ligada à produção de gravações comerciais.

gravador

Houaiss

• substantivo masculino (d1970)

Rubrica: engenharia eletrônica.

aparelho de gravação e reprodução sonora por processos magnéticos

Michaelis

• adj (lat gravatore) Que grava. sm

Aquele que grava em madeira, aço, cobre, prata etc.

Dispositivo para gravar sons em disco, fita ou filme, comumente por meios eletrônicos. G. de clichê: o que copia, grava e retoca chapas metálicas, a fim de que sejam impressas. G. de filme: dispositivo que produz um slide de 35 mm a partir de uma imagem de computador, a uma resolução bastante alta (normalmente umas 3.000 linhas). G. de fita de vídeo, Telev: V VTR. G. de videocassete, Telev: V VCR. G. fonográfico: dispositivo para cortar na superfície de um disco fonográfico as variações, em forma ou contorno, que representam as mudanças de audiofreqüência na corrente que controla a operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ rp.oliveira

Já que o seu G3 não tem USB 2.0 um case firewire (existe, basta procurar) realmente é melhor pra você!

O modelo do meu gravador de DVD da LG e GSA-E60N, que já é um drive externo!

(não passa de um gravador comum já montado num case de fabrica, mas como saia pelo mesmo preço...)

Eu pesquisei um pouco, e soube num forum de 2004 um case firewire da sony que funciona perfeitamente com o G3!

Case Externo Firewire Modelo: Sony - Power Burn (http://forum.macnews.com.br/index.php?showtopic=4353)

Mas não precisa procurar exatamente esta modelo!

P.s. Modelos Firewire são (bem) mais caros que os USBs

(http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2490193)

O meu LG USB saiu por R$180 em dezembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ rp.oliveira

Já que o seu G3 não tem USB 2.0 um case firewire (existe, basta procurar) realmente é melhor pra você!

O modelo do meu gravador de DVD da LG e GSA-E60N, que já é um drive externo!

(não passa de um gravador comum já montado num case de fabrica, mas como saia pelo mesmo preço...)

Eu pesquisei um pouco, e soube num forum de 2004 um case firewire da sony que funciona perfeitamente com o G3!

Case Externo Firewire Modelo: Sony - Power Burn (http://forum.macnews.com.br/index.php?showtopic=4353)

Mas não precisa procurar exatamente esta modelo!

P.s. Modelos Firewire são (bem) mais caros que os USBs

(http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2490193)

O meu LG USB saiu por R$180 em dezembro!

Esse das Americanas vai ficar lá! Não bati nos meus pais pra comprar uma gravadora de quase R$ 1000... huahuahauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravadoras boas tem várias: EMI, Universal, Virgin Records etc hehehe

Essa foi só pra descontrair rs <_< , abraços

gravadora

Houaiss

• substantivo feminino

Regionalismo: Brasil.

empresa equipada com estúdios e instalações apropriadas para a gravação de discos e fitas com fins comerciais

Michaelis

• sf Indústria ligada à produção de gravações comerciais.

gravador

Houaiss

• substantivo masculino (d1970)

Rubrica: engenharia eletrônica.

aparelho de gravação e reprodução sonora por processos magnéticos

Michaelis

• adj (lat gravatore) Que grava. sm

Aquele que grava em madeira, aço, cobre, prata etc.

Dispositivo para gravar sons em disco, fita ou filme, comumente por meios eletrônicos. G. de clichê: o que copia, grava e retoca chapas metálicas, a fim de que sejam impressas. G. de filme: dispositivo que produz um slide de 35 mm a partir de uma imagem de computador, a uma resolução bastante alta (normalmente umas 3.000 linhas). G. de fita de vídeo, Telev: V VTR. G. de videocassete, Telev: V VCR. G. fonográfico: dispositivo para cortar na superfície de um disco fonográfico as variações, em forma ou contorno, que representam as mudanças de audiofreqüência na corrente que controla a operação.

@pupo

Amigo, sempre considerei que escrevo relativamente bem português, mas ninguém nunca sabe muito, o que dirá de mim... Mas valeu pela dica. Nunca mais esqueço: É gravador de DVD!

Obrigado pelo toque dica

Quem dá dedadas toques é urologista no cara que vai fazer exame de próstata...

Brincadeira!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui voce encontra um case para DVD 5,25" mas é USB: http://www.oficinadosbits.inf.br

Qualquer case funciona no imac, tenho um imac 233 OS 10.3 com um hd externo usb da spire de 2,5" (GigaPod V) e um dvd num outro de 3.5" (GigaPod VIII) que fica fora do case, pois uso somente a parte dos conectores já que o cd/dvd é de 5,25" e obviamente nao cabe...rs

Produtos Spire. Lembrando que qualquer USB 2.0 funciona no USB 1.0, mas na velocidade deste ultimo.

Case USB é o mais fácil de achar e mais barato.

Abraços

Walter

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado stervid, eu já havia pesquisado nessa loja, que sai bem em conta, mas como queria um Firewire, não havia me decidido.

Mas convenhamos, é melhor ficar limitado a taxa de transferência do USB 1.1 do que pagar quase R$ 1.000,00 num gravador de dvd LaCie.

Pelo menos pra mim, pão-duro...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

dê uma olhada no site BoaDica, ele tem anúncios de várias lojas aqui do Rio e algumas despacham para todo o país.

Existem muitos modelos de cases que possuem porta FireWire, qualquer um deles funcionará no seu computador.

Eu, por exemplo, possuo um com duas FW e uma USB, ótimo para usar periféricos em cascata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, dê uma olhada nesses produtos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774...ta-idefonte-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783...-sata-fonte-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783...ebook-fonte-_JM

Por onde encontrei...

Sejam o mais francos possíveis para ajudara minha compra, afinal, o case sai a quase R$200,00 com frete incluso pra Belém, e esses conversores saem bem mais baratos...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...tart=0&sa=N

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...