Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Qual iPad devo escolher?


Posts Recomendados

Vamos aguardar, vou especular com alguns contatos, mas é uma questão realmente interessante, merece até um novo tópico...

Sim sim, mas podes ter certeza, a Apple ainda não está preocupada com isso porque a Rede 4G entra em operação em 12 cidades até o começo da Copa de 2014. Peguei isso do seguinte link, está bem no final, nota de rodapé 1: http://store.apple.c...y/ipad/new_ipad

O 4G LTE é compatível somente com a rede da AT&T nos EUA e com as redes da Bell, Rogers, e Telus no Canadá. Consulte a sua operadora para obter mais detalhes.

  • Wi-Fi (802.11a/b/g/n)
  • Tecnologia Bluetooth 4.0
  • Somente dados5
  • UMTS/HSPA/HSPA+/DC-HSDPA
    (850, 900, 1900, 2100 MHz);
    GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
  • 4G LTE (700, 2100MHz) US / Canadá 1

E aqui a notícia do leilão feito pela Anatel: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/06/termina-leilao-do-4g-entenda-o-que-pode-mudar-na-telefonia-celular.html

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, mas podes ter certeza, a Apple ainda não está preocupada com isso porque a Rede 4G entra em operação em 12 cidades até o começo da Copa de 2014. Peguei isso do seguinte link, está bem no final, nota de rodapé 1: http://store.apple.c...y/ipad/new_ipad

O 4G LTE é compatível somente com a rede da AT&T nos EUA e com as redes da Bell, Rogers, e Telus no Canadá. Consulte a sua operadora para obter mais detalhes.

  • Wi-Fi (802.11a/b/g/n)
  • Tecnologia Bluetooth 4.0
  • Somente dados5
  • UMTS/HSPA/HSPA+/DC-HSDPA
    (850, 900, 1900, 2100 MHz);
    GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
  • 4G LTE (700, 2100MHz) US / Canadá 1

E aqui a notícia do leilão feito pela Anatel: http://g1.globo.com/...ia-celular.html

Se funcionar o 3,5G está de bom tamanho p/ mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, isso me lembra quando era criança e ouvia meu pai discutir a tal da banda A e banda B que eram celulares operando em frequências diferentes no Brasil. Depois durante a adolescência eu lembro daqueles papos de celular dualband, triband, quadriband... Quem tinha um cel comun não podia levar pro exterior pra fazer roaming. Muito chato isso... não sei qual o grande problema de regulamentar um formato único pro mundo todo. Eu hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, isso me lembra quando era criança e ouvia meu pai discutir a tal da banda A e banda B que eram celulares operando em frequências diferentes no Brasil. Depois durante a adolescência eu lembro daqueles papos de celular dualband, triband, quadriband... Quem tinha um cel comun não podia levar pro exterior pra fazer roaming. Muito chato isso... não sei qual o grande problema de regulamentar um formato único pro mundo todo. Eu hein!

Se no mundo td vc usasse somente um tipo de rede, iria gastar menos, e os lideres n querem isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a tecnologia 4G é nova e não pode haver interferência com outras redes de rádio existentes no país. Assim, o governo optou pela rede de 2.500MHz, mas poderia ter optado por uma frequência menor, como pela faixa de 450MHz, que também pode ser utilizada. Como todo padrão de Celular, há quatro faixas para o 4G, 450MHz, 700MHz, 2.100MHz e 2.500MHz. Os EUA e Canadá usam as redes intermediárias. Há ainda a rede 4G LTE e a WiMax. Ambas foram aprovadas para uso. Aqui está o edital da Anatel para o leilão das faixas: http://sistemas.anatel.gov.br/SAE/Edital/Download/downloadEdital.asp?arquivo=Edital%20de%20Licita%E7%E3o%20004_2012%20Banda%20Larga%20Rural%20e%20Urbana.pdf

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dúvidas. O Novo iPad 4G não funcionará com a banda 4G LTE usada aqui no Brasil, 2.500MHz. Ele suporta até 2.100MHz, banda usada nos EUA e Canadá.

Existem boatos de que a partir do novo iphone a ser lançado agora , a Apple utilizará uma banda 4G "universal", não ficando portanto restrito apenas à banda dos USA e Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra quem usa o iPad também (ou principalmente) em viagens ou precisa ter muitos dados nele pra apresentar fora do ambiente familiar?

Se você está em outro lugar que não dentro da sua rede particular onde pode acessar seus dados de um servidor ou computador com rapidez se faz necessário mais espaço para poder carrega-los quando ficar algum tempo fora.

Eu uso o de 64Gb, não me arrependo em nada.

E como disse um amigo, muitos dos aplicativos para o iPad com resolução Retina Eye são muitos grandes, o Real Racing por exemplo tem mais de 1Gb! e eu não tiro ele por nada! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra quem usa o iPad também (ou principalmente) em viagens ou precisa ter muitos dados nele pra apresentar fora do ambiente familiar?

Se você está em outro lugar que não dentro da sua rede particular onde pode acessar seus dados de um servidor ou computador com rapidez se faz necessário mais espaço para poder carrega-los quando ficar algum tempo fora.

Eu uso o de 64Gb, não me arrependo em nada.

E como disse um amigo, muitos dos aplicativos para o iPad com resolução Retina Eye são muitos grandes, o Real Racing por exemplo tem mais de 1Gb! e eu não tiro ele por nada! hehehehehe

Eu optaria pelo 64GB tbm, só por causa dos Apps de jogos 3d :)

*(Estão cada vez melhores e maiores)

Editado por CLAUDICTOREIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o de 64GB e não me arrependo e dou preferência sempre ao iPad com o maior armazenamento possível. Não comprei com 3G, pois isso o iPhone supre a minha necessidade, que seria funcional, como e-mails e acessos rápidos à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...