Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333917 Pessoal, alguém pode me ajudar? Fui molhar as plantas na jardineira do meu apartamento e a mangueira escapou da minha mão e respingou água nele. Ele estava ligado na hora. Desliguei, sequei por fora e sacudi para sair a água que estava dentro. Sequei as teclas com secador. Quando coloquei na carga ele ligou sozinho e quando fui usar o "mouse" e este não está funcionando e tive ficar pressionando o power para ele desligar. Deixei carregando porque imagino que o calor da bateria carregando esquente ele por dentro e ajude a secar se houver ainda algum respingo. To chateada demais, é muito azar! Acabaram de roubar meu iphone e agora água no mac =/ Para melhorar, estou na Venezuela e aqui nem tem assistência técnica de confiança. Rezar agora né? Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333923 No seu lugar eu retiraria a bateria, viraria o MacBook de cabeça para baixo e colocaria na sombra se possível em um local ensolarado e aguardaria secar. Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333925 enfia ele no saco de arroz, diz a lenda que funciona... mas nao devias ter ligado ele... Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333926 Boa noite, minha noiva derrubou um copo inteiro sobre o Macbook Pro dela. Desligamos e deixamos secar. Depois de muito tempo ligamos e estava tudo ok. Espero que tenha a mesma sorte. Editado 15 de agosto de 201213 anos por fmaricato Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333928 Nunca seque com secador. Recomendo comprar no mercado livre aqueles kit's pra tirar a água do aparelho. Nunca seque com secador. Recomendo comprar no mercado livre aqueles kit's pra tirar a água do aparelho. Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333944 Enfia no saco de arroz ou compra um monte daqueles pacotinhos de silica e deixa tudo junto em um saco... deve resolver.... nunca que você deveria ter ligado ele.... :S Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos Autor comment_333945 Valeu pessoal! Vou deixar ele desligado e esperar... Estou tão ansiosa que vocês nem imaginam. Li aqui essa lenda do arroz, mas do que li efetivamente não deu certo. O melhor é esperar mesmo alguns dias e tentar ligar. Se continuar dando problema vou esperar minha ida ao Brasil para levar na assistência. Se por acaso ele voltar a funcionar normalmente eu conto a vocês. Abrir o Macbook air pelo que vi precisa de ferramente especial, então sem chances... Quanto ao ligar... Paciência, já foi e fica o aprendizado né? Pelo menos descobri que ele está funcionando, só o "mouse" que não está respondendo. Editado 15 de agosto de 201213 anos por Gra Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos comment_333957 Deixe o aparelho sem uso por uns 3 ou 4 dias em um local sem umidade ou frio, pois a água vai secar aí depois vc liga ele e pode usar. Denunciar
Postado 15 de agosto de 201213 anos Autor comment_333968 Deixe o aparelho sem uso por uns 3 ou 4 dias em um local sem umidade ou frio, pois a água vai secar aí depois vc liga ele e pode usar. Farei isso! Muito obrigado 'jcomorbeck' Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334057 Arroz ja funcionou comigo em um iPhone. Deixe desligado e enfia ele no arroz, ele absorve umidade. Saco fechado, arroz e ele dentro Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334062 Poisé nao creio que o Arroz seja uma lenda, pelo o que eu ja li existe uma logico nisso. Mas li bastante sobre isso aqui no forum mesmo, pessoal fez e deu certo, eu pessoalmente nunca fiz. Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334070 Deve ter oxidado as peças a essa altura :/ Sent from my Lumia 800 using Board Express Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334165 Ar e água? só faltou Terra, Fogo e Coração para chamar o Capitão Planeta! brincadeira rs tenta o arroz que funciona mesmo! ja salvei eletronicos com essa tecnica e mesmo problema Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334170 Eu estava pensando aqui com os meus botões. Se der não voltar a funcionar, seria o caso dela perder a garantia? O sensor de umidade deve marcar que por ali já passou água. Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos Autor comment_334241 Eu estava pensando aqui com os meus botões. Se der não voltar a funcionar, seria o caso dela perder a garantia? O sensor de umidade deve marcar que por ali já passou água. Acho que poderia tentar uma vez que a ultima noticia tive dele quando ligado era que estava funcionando e somente o touchpad que não estava respondendo. Li em um fórum que costuma acontecer do touchpad ser desligado acidentalmente quando a pessoa pressiona fn+f7. Alguém sabe dizer se o macbook air isso pode ser feito? Não achei nada no manual... Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos Autor comment_334243 Ar e água? só faltou Terra, Fogo e Coração para chamar o Capitão Planeta! brincadeira rs tenta o arroz que funciona mesmo! ja salvei eletronicos com essa tecnica e mesmo problema Rs.. Foi só água mesmo! Já está desde ontem sem uso e acabei não colocando no arroz... Deixei ele com a tampa aberta no comodo mais ventilado do apartamento. Estou aqui rezando, mas como só o touchpad não estava funcionando, se quando ligar continuar assim, felizmente terei como alternativa colocar um mouse nele e esperar ate ir ao Brasil para levar na assistência. Desejem-me sorte please!!!! Vejam isso. Valeu pelo video! Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos Autor comment_334246 Essa do arroz fica como aprendizado. Se acontecer novamente já saberei como proceder. Valeu! Boa noite, minha noiva derrubou um copo inteiro sobre o Macbook Pro dela. Desligamos e deixamos secar. Depois de muito tempo ligamos e estava tudo ok. Espero que tenha a mesma sorte. Tomara! Muito obrigada pela noticia animadora Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos comment_334269 Muita boa sorte para você! Tomara que ele volte a funcionar corretamente! =D Denunciar
Postado 16 de agosto de 201213 anos Autor comment_334303 Muita boa sorte para você! Tomara que ele volte a funcionar corretamente! =D 'Metallordz' muito obrigada! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.