Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

"Revisão" Macbook pro 13.

Featured Replies

Postado

Seguinte galera, tenho um macbook pro de 13 polegadas a mais ou menos um ano e meio, antes eu mesmo fazia a manutenção de meus notebooks, trocava pasta térmica, limpava coolers e tudo mais...

Gostaria de saber se já não está na hora de fazer essa mesma "revisão" com o mac?

Desde já obrigado.

• Respostas 8
  • Visualizações 952
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

• Rodolfo P. Belentani
    Rodolfo P. Belentani

Não é preciso, como dito acima. Eu apenas recomendo a limpeza externa: não deixe seu Mac acumular poeira, por exemplo. Se você cuidar bem do seu Mac, não é necessitará fazer essa limpeza. Abra o Mac

• Eu sei disso, mas a garanti sobre ele já venceu... Mas de qualquer forma obrigado a todos que responderam!

Postado

Acho que não é necessário mecher no Hardware. Nunca vi ninguém fazendo isso, mas sei lá, talvez seja uma boa.

Postado

Seguinte galera, tenho um macbook pro de 13 polegadas a mais ou menos um ano e meio, antes eu mesmo fazia a manutenção de meus notebooks, trocava pasta térmica, limpava coolers e tudo mais...

Gostaria de saber se já não está na hora de fazer essa mesma "revisão" com o mac?

Desde já obrigado.

Não seria uma boa idéia, mas se tu sentes capaz de fazer a revisão, a decisão fica a teu cargo. Eu em mais de dois anos nunca precisei abrir o meu MBW, sequer mexi num parafuso dele.

Roda antes os programas de diagnóstico de Hardware, Software e Máquina Virtual, se você usa Windows também.

Se o teu MAC não apresentou problemas, para que mexer nele? Eu só mexeria se fosse necessário, mas esse sou eu.

Concordo com o que foi dito pelo colega de cima também.

Abs.

Postado

Acho que não é necessário mecher no Hardware. Nunca vi ninguém fazendo isso, mas sei lá, talvez seja uma boa.

"mecher" realmente não é necessário...rs

Postado

Não é preciso, como dito acima.

Eu apenas recomendo a limpeza externa: não deixe seu Mac acumular poeira, por exemplo. Se você cuidar bem do seu Mac, não é necessitará fazer essa limpeza.

Abra o Mac Somente se necessário.

Claro que a decisão fica por sua conta. Mas não recomendamos. ;-)

Postado

Desde já obrigado.

Boas,

Ele está apresentando "algum barulho e ou anormalidade de funcionamento" do HARWARE?

Caso não esteja deixa quieto, porém se você quer limpar internamente o "cooler" dê uma busca no " grande irmão" você encontrará algumas dicas.

[]`s

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda de todos! Ele está normal, só resolvi perguntar pelo fato das pastas térmicas e tudo mais.

Obrigado!

Postado

Obrigado pela ajuda de todos! Ele está normal, só resolvi perguntar pelo fato das pastas térmicas e tudo mais.

Obrigado!

Tem gente que meche mais pelo psicológico de querer melhorar e pode acabar danificando outras peças e assim perder a garantia. Esse detalhe está na Política de vendas e garantia da Apple. Podes mecher, mas na medida que as demais peças não sejam danificadas e a questão da Pasta Térmica, nos não estamos lidando com um AMD K6, Duron ou com um Pentium, Celeron e etc.

A Pasta Térmica, ainda, tem influência direta sobre o processador. Se tu mexes e danifica o processador, perdes a garantia dele. Melhor fazer a limpeza externa como disse o Rodolfo. Mantendo ele limpo por fora, bastando uma flanela de limpeza, as vezes nem sequer precisa estar umedecida, deixas o teu MAC em bom estado de conservação.

Postado
  • Autor

Eu sei disso, mas a garanti sobre ele já venceu... Mas de qualquer forma obrigado a todos que responderam! :)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.