Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passando pela Alfandega de Manaus


Posts Recomendados

pessoal, acabei de chegar dos eua, vim de miami dia 20, veio eu e mais 3 parentes, estava trazendo um macbook air 13.3, um ipad ( entregeui pra minha prima trazer, era o de 32gb so wifi, pedi pra mulher do caixa fazer uma nota de 499) um iphone e um ps3, o ps3 veio com meu primo.

Assim que cheguei no aeroporto, peguei minha mala e fui pra fila de bens a declarar, a fila de nada a declarar estava atravessando o aeroporto. A mulher que ficava la dentro e bem firme e decidida, perguntou o que eu tinha e eu falei um macbook air e me pediu a nota, mandou eu colocar minha mala na esteira e pronto, nao detectou nada, ela fez as contas e me deu 723 reais para pagar de imposto, o preço do mac foi 1214 com taxas de estado e tudo, e ela cobrou a taxa de estado como se fosse valor do produto, o macbook foi 1139 dolares, modelo 2012. tb estava com um iphone no bolso, ela nem perguntou se eu tinha mais alguma coisa, somente pegou o note e taxou, o dolar foi a 2,02. na hora de pagar ela me deu um darf, fui ate o caixa eletronico, com meu cartao de debito bradesco, paguei o darf, levei o comprovante pra ela e ela liberou o note, com um pequeno arranhao na tampa, que so fui observar quando cheguei em casa em belem.

Foi tudo tranquilo porque fui na fila para declarar, teve uma menina do meu lado que foi pra fila de nada a declarar, o fiscal mandou ela pro raio x, fuuuuuu, taxaram ate o iphone dela, a mulher nao queria nem saber se era bem pessoal ou nao, mandou tudo em cima mais taxa de 100 por cento. ela tava com um iphone e um pc.

e questao de sorte pessoal, eu podia ter ido na fila de nada a declarar e passar de boa, mas paguei o imposto e o air ficou barato mesmo assim, mas e questao de sorte, qualquer duvida me pergunte pessoal que irei sanar as duvidas. obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pagou R$ 3.023,78 (valor dele + taxa da alfândega) pelo Macbook Air? É o modelo top? Fez um belo negócio. Você acha que vale a pena trazer um iMac de 27"?

Sigma7

Sei que a pergunta não está dirigida a mim , mas devo dizer que pelo tamanho do mesmo fica tudo mais complicado na hora do desembaraço, não me pergunte o pq , mas sou testemunha e caso numa situação como a que você indagou.

Além do que o desembaraço no A. Eduardo Gomes é um e outro se você chegar por GRU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, vale muito a pena trazer, o problema é trazer, nao da pra trazer na bagagem de mao, se trouxer na mala, o tratamento é muito ruim com as malas , se embalar muito bem pode ate ser , mas é complicado.

Na realizade peguei 3333 reais no de 128gb ssd 4gb core i5, comprie na best buy, tava com 60 dolares de desconto

No brasil ele sai por 5000, com desconto avista sai porm4200

Editado por Rafael Milanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu passei no nada a declarar com um pro de retina e um novo ipad e não passei no raio-x.

Essa mulher que vc sitou teve o azar de pegar uma atendente muito mal humarada, pois meu pai com 2 iphones 4s (um pra mim um pra ele) e um macbook pro 13" de entrada teve que passar no raio-x, ele passou sem nenhum problema ak em São Paulo e não foi taxado, ele disse que um era dele, um da esposa dele(minha madrasta) e o macbook pro dele(ele mora nos estados unidos).

Isso é muita questão de sorte...

Editado por Guguebibi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...