Postado 21 de julho de 201213 anos comment_325284 1) O controlador de memória é embutido no processador. Então, quem controla a quantidade, tipo e freqüência de operação é o processador. 2) A placa-mãe apenas define a quantidade física devido à quantidade de "slots" disponíveis. 3) A Apple limita a quantidade de memória dos MBP em 8GB, pois na época em que foram lançados apenas pentes de 4GB existiam, totalizando 8GB nos 2 slots disponíveis nos MBP. Hoje já existem os pentes de 8GB e por isso os novos MBP lançados já possuem a informação de 16GB de limite. Resultado: Itens esclarecidos, vamos aos próximos. Denunciar
Postado 21 de julho de 201213 anos comment_325333 Quem dita em si, não é o processador ( o processador tem 20% de posição neste ), mas a system board/placa mãe e o S.O.. Como no caso tanto o processador e quanto o S.O. suportam uma quantidade expressiva de memoria, quem dita ai quanto no maximo de memoria o computador vai aceitar é ela ( system board/placa mãe )....... Dá uma olhada aí, depois me fala..... aqui está um exemplo que retirei do site da intel. Note também que o processador aceita memórias 1333MHz e 1600MHz, ambas em dual channel. Editado 21 de julho de 201213 anos por Deusdará Denunciar
Postado 21 de julho de 201213 anos comment_325392 1) O controlador de memória é embutido no processador. Então, quem controla a quantidade, tipo e freqüência de operação é o processador. 2) A placa-mãe apenas define a quantidade física devido à quantidade de "slots" disponíveis. 3) A Apple limita a quantidade de memória dos MBP em 8GB, pois na época em que foram lançados apenas pentes de 4GB existiam, totalizando 8GB nos 2 slots disponíveis nos MBP. Hoje já existem os pentes de 8GB e por isso os novos MBP lançados já possuem a informação de 16GB de limite. Resultado: Itens esclarecidos, vamos aos próximos. Então resumindo tudo isso, Macbooks PRO Início e Final de 2011, são compatíveis com memórias de 16GB 1333 Mhz? Poderia me ajudar nessa decisão ? Eu queria fazer um UP nos 2 Mac descritos acima para 16GB. Que marca e qual qtos Mhz posso comprar? Abrs Denunciar
Postado 21 de julho de 201213 anos Autor comment_325431 Então resumindo tudo isso, Macbooks PRO Início e Final de 2011, são compatíveis com memórias de 16GB 1333 Mhz? Poderia me ajudar nessa decisão ? Eu queria fazer um UP nos 2 Mac descritos acima para 16GB. Que marca e qual qtos Mhz posso comprar? Abrs Marcas me falaram que as melhores sao Corsair e Kingston, a maioria compra no mercado livre sem problemas. Quanto mais Mhz melhor fica, algo como 1600mhz, e o preco mais alto tambem, acredito que uma de 1333 ja seja o bastante. Mas se achar mais, é bom. Editado 21 de julho de 201213 anos por puding Denunciar
Postado 28 de julho de 201213 anos comment_327883 Eu vou fazer um upgrade agora ... comprei 16GB Corsair Mac. Estou esperando chegar!! Se não me engano o fornecedor vai trazer a 1600 que estava mais barata. Depois posto mais infos. Ahhh o meu MBP é o MD 313 ... []'s Editado 28 de julho de 201213 anos por macdan Denunciar
Postado 28 de julho de 201213 anos comment_327884 Eu vou fazer um upgrade agora ... comprei 16GB Corsair Mac. Estou esperando chegar!! Se não me engano o fornecedor vai trazer a 1600 que estava mais barata. Depois posto mais infos. []'s Massa! dá esse feedback aí mano! to pensando em fazer um up também.. abs Denunciar
Postado 28 de julho de 201213 anos comment_327885 Massa! dá esse feedback aí mano! to pensando em fazer um up também.. abs Ok. Acho que semana que vem teremos novidades!! rs []'s Denunciar
Postado 28 de julho de 201213 anos Autor comment_327963 Comprei 8GB, porem, tive que comprar em lojas separadas pois em uma só tinha uma memoria de 4GB. Notei que o modelo e os pinos tem uma pequena diferenca, mas ambas sao 1333 ddr3 4gb, mesmo assim terei dual channrl? Aqui vai uma foto delas: Repare no encaixe delas... Agradeco quem puder me ajudar! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.