Postado 14 de julho de 201213 anos comment_323802 Fala galera, Estou a fim de começar a mexer com ediçao de audio. A principio coisa pessoal (musicas minhas) mas quem sabe se eu gostar e quiser me aprofundar, certo? Minha duvida é entre o macbook 13'' de entrada e o macbook air 13'' de entrada. Acho o de 15'' muito grande pra portabilidade (e caro). Sei que a maioria vai de Pro 13'' como uma escolha mais segura, porem com esses novos airs será que o Air 13'' nao dá conta do recado? Valeu galera pela ajuda. Ps.: Se alguem ai entende de edição de video e puder me ajudar, estou pesquisando a respeito. Quais sao os programas indispensáveis nesse meio? Cursos bons no Rio? Denunciar
Postado 14 de julho de 201213 anos comment_323840 Olha eu te indico o macbook pro, o nome ja diz profissional e o air nao da conta do recado nao. O programa que eu te indico para edicao e o Final Cut Pro X ou ate mesmo o iMovie, que e muito bom e ja vem com o computador. Denunciar
Postado 14 de julho de 201213 anos Autor comment_323880 Vlw pela ajuda. Mas o Final Cut é só pra video, nao? Estou procurando edição de audio... Mas nao sei... eu nao vejo muita diferença no PRO e AIR de entrada... Só o hd do air que é menor. Sei la, tenho minhas duvidas Mais alguem? Alguem ai que use o AIR para esse tipo de trabalho? Denunciar
Postado 14 de julho de 201213 anos comment_323882 Amigo, na maioria um air daria conta da edição de audio básica, mas se quer trabalhar também com video, não pense duas vezes e pegue um pro de 15", a diferença na perfomance é notavel. Denunciar
Postado 14 de julho de 201213 anos comment_323901 Pega o MBP e compra o software Logic Studio ou usa o Garage band que é nativo e muitissimo vasto em recursos! O MBP no teu caso é melhor pq é personalizavel e o MBA não, portanto, pegue o MBP mesmo. Editado 14 de julho de 201213 anos por lucasleeman Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos Autor comment_323976 Éh verdd, tem o lance do upgrade... É acho qe o Pro é a melhor solução. Mas é que eu estou achando o Pro a quem do Air e do novo pro de 15. O ssd, a resolução da tela... Sei lá, tenho a imprensao que o Pro 13 vau sair de linha e deixar o Air no seu lugar... Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos comment_323982 Éh verdd, tem o lance do upgrade... É acho qe o Pro é a melhor solução. Mas é que eu estou achando o Pro a quem do Air e do novo pro de 15. O ssd, a resolução da tela... Sei lá, tenho a imprensao que o Pro 13 vau sair de linha e deixar o Air no seu lugar... O retina é muito bom mas para o que você quer o mbp de 13 dá conta do recado. Estou com o mbp de 13 da assinatura com ssd e uso o Logic, pro tools e reason e estou usando com folga. Compre o mbp 13 com 8GB E ssd que vai ter máquina de sobra. Editado 15 de julho de 201213 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos Autor comment_324042 To vendo que o Air nao vai dar conta do recado, né? Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos comment_324043 O air dá conta mas futuramente você vai preacisar de upgrade Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos Autor comment_324048 Mas quanto tempo voce acha que leva, ate que eu tenha que fazer um upgrade. Pq dependendo, já vai tar na hora de troca-lo, nao? Denunciar
Postado 15 de julho de 201213 anos comment_324053 Mas quanto tempo voce acha que leva, ate que eu tenha que fazer um upgrade. Pq dependendo, já vai tar na hora de troca-lo, nao? Fica difícil estipular. Cada usuário tem uma forma de uso. No meu caso que utilizo muito virtualização no trabalho e música nômades optei por um pro pois preciso de muito espaço e memória. Se for usar o air, pegue com 256gb pois 128gb é pouco para quem vai trabalhar com áudio Denunciar
Postado 16 de julho de 201213 anos comment_324112 Só aconselho a compra de um Air para quem vive na rua ou viaja muito e precisa do Pc ao lado, se bem que o iPad da conta em viagens. Na realidade Air é um Netbook melhorado "na minha opinião", Denunciar
Postado 16 de julho de 201213 anos comment_324128 O retina é muito bom mas para o que você quer o mbp de 13 dá conta do recado. Estou com o mbp de 13 da assinatura com ssd e uso o Logic, pro tools e reason e estou usando com folga. Compre o mbp 13 com 8GB E ssd que vai ter máquina de sobra. Como fica a temperatura do teu MBP quando a carga de trabalho é pesada? a carcaça fica muito quente, o fan rodando a milhão? Denunciar
Postado 16 de julho de 201213 anos comment_324149 Como fica a temperatura do teu MBP quando a carga de trabalho é pesada? a carcaça fica muito quente, o fan rodando a milhão? Não noto ele quente. Não sei se é porque estou rodando com SSD e tb ainda não usei ele pesado em temperatura ambiente. Quando todos as vms, testes de banco no oracle e etc... estou sempre na minha sala de TI que é refrigerada sempre. OBS>: Agora o air 11.6" de minha esposa qualquer coisa ele esquenta muito acredito que é por conta da espessura. Editado 16 de julho de 201213 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 4 de junho de 20206 anos comment_1255456 boa noite galera eu tb tenho uma duvida parecida! estou entre dois modelos de MBP e nao sei qual me atendera melhor para usar logic e final cut. Eu mixo muitas faixas ao mesmo tempo e faço montagens de videos onde pode aparecer ate 10 janelas simultaneas. 1- MBP 2015 i5 8gb RAM, 121 SSD e placa de video intel iris pro 2- MBP 2013 i7 16gb RAM, 500 HD e placas geforce 750M e iris pro os dois tem o mesmo preço e quase a mesma contagem de ciclos de bateria. Qual melhor pra mim??? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.