Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atraso na entrega de notificações via 3G na VIVO


Posts Recomendados

Opa,

Estou com o seguinte problema.

Tenho o plano de 3G Plus da VIVO e moro em Curitiba-PR.

Está ocorrendo um atraso no recebimento das notificações NÃO SMS, ou seja, notificações push quando o telefone está no 3G.

Leva de 05 a 20 minutos para chegar uma notificação quando o aparelho se encontra parado por um tempo. Isto não ocorre quando o aparelho está no EDGE ou está no WiFI carregando ou com o 3G desligado. Se estiver utilizando o aparelho a mensagem chega instantaneamente também.

Se puderem fazer testes em suas cidades, de preferência quem for de Curitiba, mas seria bacana ter informações de outras cidades também.

Favor seguir EXATAMENTE este procedimento para nível de comparativo:

------------------------

1 - Deixe seu iPhone com o 3G ativo e as notificações ativas também

2 - Deixe o iPhone parado/bloqueado por 5 minutos

3 - De algum outro aparelho ou do browser do computador ou com a ajuda de um amigo, envie qualquer tipo de notificação para o aparelho que está parado com o 3G ativo sem mexer no aparelho. Pode ser whatsapp, twitter, facebook, iMessage. Use uma mensagem como "Teste 14:25" colocando o horário de envio para verificar no recebimento.

4 - Verifique agora qual o tempo que irá levar para a mensagem chegar e lembre-se de não desbloquear o aparelho até a mensagem chegar.

5 - Repita depois os passos deste o primeiro mas agora usando o EDGE em vez do 3G e veja que será instantâneo o recebimento.

6 - Reporte os resultados dos testes aqui colocando sua CIDADE, PLANO 3G, OPERADORA

------------------------

Isto está ocorrendo pelo menos aqui em Curitiba e pelos contatos que tive com a VIVO eles sempre falam que eu devo entrar em contato com o fabricante do aparelho ou dos aplicativos. Isto é claramente um problema da conexão 3G não se manter ativa e só funcionar ativamente quando é feita uma requisição para a rede, o que inviabiliza a utilização desta operadora para usuários que utilizam muito este recurso de push notification.

Agradeço a ajuda de todos que puderem fazer este teste!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho Vivo e as notificações são ridículas, tudo demora de forma absurda.

Nem uso iMessage porque sei que vai demorar muito pra pessoa receber, uso apenas SMS. O resto, notificações do Twitter, facebook etc, só funciona quando estou usando o aparelho. Quando ele está bloqueado, no mínimo 10 minutos para receber, e já chegou a 30 minutos de atraso. Quando peso o pra usar, começa chegar uma atras da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Estou com o seguinte problema.

Tenho o plano de 3G Plus da VIVO e moro em Curitiba-PR.

Está ocorrendo um atraso no recebimento das notificações NÃO SMS, ou seja, notificações push quando o telefone está no 3G.

Leva de 05 a 20 minutos para chegar uma notificação quando o aparelho se encontra parado por um tempo. Isto não ocorre quando o aparelho está no EDGE ou está no WiFI carregando ou com o 3G desligado. Se estiver utilizando o aparelho a mensagem chega instantaneamente também.

Se puderem fazer testes em suas cidades, de preferência quem for de Curitiba, mas seria bacana ter informações de outras cidades também.

Favor seguir EXATAMENTE este procedimento para nível de comparativo:

------------------------

1 - Deixe seu iPhone com o 3G ativo e as notificações ativas também

2 - Deixe o iPhone parado/bloqueado por 5 minutos

3 - De algum outro aparelho ou do browser do computador ou com a ajuda de um amigo, envie qualquer tipo de notificação para o aparelho que está parado com o 3G ativo sem mexer no aparelho. Pode ser whatsapp, twitter, facebook, iMessage. Use uma mensagem como "Teste 14:25" colocando o horário de envio para verificar no recebimento.

4 - Verifique agora qual o tempo que irá levar para a mensagem chegar e lembre-se de não desbloquear o aparelho até a mensagem chegar.

5 - Repita depois os passos deste o primeiro mas agora usando o EDGE em vez do 3G e veja que será instantâneo o recebimento.

6 - Reporte os resultados dos testes aqui colocando sua CIDADE, PLANO 3G, OPERADORA

------------------------

Isto está ocorrendo pelo menos aqui em Curitiba e pelos contatos que tive com a VIVO eles sempre falam que eu devo entrar em contato com o fabricante do aparelho ou dos aplicativos. Isto é claramente um problema da conexão 3G não se manter ativa e só funcionar ativamente quando é feita uma requisição para a rede, o que inviabiliza a utilização desta operadora para usuários que utilizam muito este recurso de push notification.

Agradeço a ajuda de todos que puderem fazer este teste!

Obrigado

Tenho Vivo e as notificações são ridículas, tudo demora de forma absurda.

Nem uso iMessage porque sei que vai demorar muito pra pessoa receber, uso apenas SMS. O resto, notificações do Twitter, facebook etc, só funciona quando estou usando o aparelho. Quando ele está bloqueado, no mínimo 10 minutos para receber, e já chegou a 30 minutos de atraso. Quando peso o pra usar, começa chegar uma atras da outra.

Uso a TIM. As notificações chegam em segundos. Na minha cidade escuto reclamos contra a Oi. Dez minutos é tempo demais, trinta nem se fala, meu problema é com o pacote de voz entre as 18:00 e as 22:00 por causa do Liberty. Todo mundo deixa para discar na mesma hora. Quero ver como vai ser o FaceTime via 3G/ 4G (quando chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o plano 3G da vivo, tem momentos que as notificações são rápidas e tem horas que são péssimas. O meu caso mais critico de demora no push ocorreu ontem, minha namorada me enviou uma mention no twitter quarta feira, e só recebi ontem pela tarde no tweetbot. Mas do restante está bem normal, também só uso push no twitter e instagram, facebook deixo desligado, pois como o app do facebook é tão ruim, qualquer comentário que fizer em algo fica gravado que estou seguindo aquele post ai o pessoal fica comentado e fica pipocando notifications no notification center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Vivo e as notificações são ridículas, tudo demora de forma absurda.

Nem uso iMessage porque sei que vai demorar muito pra pessoa receber, uso apenas SMS. O resto, notificações do Twitter, facebook etc, só funciona quando estou usando o aparelho. Quando ele está bloqueado, no mínimo 10 minutos para receber, e já chegou a 30 minutos de atraso. Quando peso o pra usar, começa chegar uma atras da outra.

Os problemas aqui em Curitiba foram resolvidos. Se isto acontece em sua cidade não deixe por menos. É um problema conhecido e de "fácil" correção, o problema é chegar até a pessoa que corrige. Mas lembre-se, tem que ser algo SEMPRE acontece como citado no início do post e no comentário do Ramon.

Bom, falei com o pessoal do MacMagazine (Rafael) e me autorizaram a postar o link de outro fórum onde tudo começou e com a ajuda da galera lá foi possível resolver o problema e hoje milhares de pessoas em Curitiba tem suas notificações entregues em RealTime.

Segue o link e avisem os amigos de outras cidades/regiões que se estiver com o mesmo problema basta ver este post!

http://forum.cocatech.com.br/viewtopic.php?f=62&t=218&p=857#p857

Aliás o Cocatech tem um podcast diário muito bacana!

Abraço a todos e espero ter colaborado!

Link direto para a explicação técnica!

http://cocatech.com.br/demora-na-entrega-de-push-na-rede-3g-da-vivo

E esse é "O CARA" que deu todas as dicas técnicas!

http://twitter.com/_Rodrigo_Simoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...