Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para melhorar um Mac Pro


Nikon

Posts Recomendados

Um amigo meu de uma agencia aqui de SP, está usando um Mac Pro 2x Quad e está insatisfeito com a performance da maquina que está travando muito.

O que ele relatou para mim é que a torre está em um local de péssima ventilação, o que pode ser um dos fatores na minha opinião da maquina não estar rendendo bem.

Outra coisa que eu achei muito fraco no sistema dele, foi a placa de video do Mac Pro, porque ele reclama na hora que começa a renderizar imagens em 3d e começam os travamentos!

Pessoal me dá um help! Preciso saber uma boa placa para renderização em 3D e alguma solução para esse travamentos da maquina!

As specs do Mac Pro dele são:

http://img141.imageshack.us/img141/9225 ... orekp5.jpg

http://img507.imageshack.us/img507/1427/videogj6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, o desempenho da maquina depende dos seguintes fatores.

Temperatura e ventilação do local

Instalação correta do sistema

Manutenção adequada das permissões do sistema

Numero de monitores sendo utilizados

Memoria RAM

Tipo de software que esta sendo utilizado, compatibilidade e preferências do render.

Tenho um 8-Core igual a esse, com 8GB de ram e rodo coisa muito maior que um render 3D nele e nunca deu nenhum tipo de enroscada.

Faça todos os processos de reparos, passa o OnyX nele, repara td, se nao der, melhora a ventilação do lugar onde ele está, recomendável zerar e instalar o sistema do zero (em ingles de preferencia) e verificar se o software eh 100% compativel com o sistema.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ele colocando uma placa de video 8800GT a performance vai melhorar muito para renderizar 3d????

Ele está usando uma ATI HD 2600 XT 256mb! EU particularmente acho ela muito fraca para jogos, mas como não entendo de renderização em 3D, gostaria de saber se ele vai ter um bom ganho de desempenho alterando essa placa?

A Geforce 8800GT é a placa mais forte para Mac??? Ou dá para utilizar placas para PC e instalar drivers de mac na hora da instalação delas???

valew pelas dicas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante... No meu Quad não tenho problemas. Renderizo 3d o tempo todo por aqui (quer dizer, eu não, o cara da arte). Até fui perguntar para ele se o Mac Pro daqui está tendo problemas, mas ele comentou que só está renderizando no Quad porque no Mac Pro ele estava tendo alguns probleminhas, e o quad está com mais memória. Mas nada tão grave quanto o que vocês estão enfrentando.

Pensando alto: Uma possibilidade é o sistema não estar atualizado. Aqui estamos usando o 10.5.4 em todas as máquinas.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu de uma agencia aqui de SP, está usando um Mac Pro 2x Quad e está insatisfeito com a performance da maquina que está travando muito.

O que ele relatou para mim é que a torre está em um local de péssima ventilação, o que pode ser um dos fatores na minha opinião da maquina não estar rendendo bem.

Outra coisa que eu achei muito fraco no sistema dele, foi a placa de video do Mac Pro, porque ele reclama na hora que começa a renderizar imagens em 3d e começam os travamentos!

Pessoal me dá um help! Preciso saber uma boa placa para renderização em 3D e alguma solução para esse travamentos da maquina!

As specs do Mac Pro dele são:

http://img141.imageshack.us/img141/9225 ... orekp5.jpg

http://img507.imageshack.us/img507/1427/videogj6.jpg

Certamente a ventilação está comprometendo o funcionamento do sistema, realoque o equipamento!

A configuração é boa para o fim proposto, inclusive a placa de vídeo, não há necessidade de investir em outra. A melhor placa disponível para Mac hoje é a Quadro FX 5600 com 1.5 GB que custa US$ 2,750.00!

Como o seu amigo usa a máquina profissionalmente, deveria contar com um suporte mais profissional também, haja vista você não ter muita experiência na plataforma.

Se quiser investir na máquina do seu amigo, coloque mais RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para tirar a dúvida sobre a questão da temperatura uma opção interessante é instalar o Istat Pro e checar as temperaturas da máquina.

Depois você pode dar uma comparada com a base de dados de temperaturas de macs: http://www.intelmactemp.com/list

Pelo que dá para ler neste site:

Média dos Mac Pros:

Ambient (23 °C ) Idle / w/fix (35 / 0 °C) Load / w/fix (59 / 0 °C) HDD / w/fix (34 / 0 °C)

Como está a temperatura deste Mac Pro? Não sei... Mas tenho a impressão que não deve ser isso.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para tirar a dúvida sobre a questão da temperatura uma opção interessante é instalar o Istat Pro e checar as temperaturas da máquina.

Depois você pode dar uma comparada com a base de dados de temperaturas de macs: http://www.intelmactemp.com/list

Pelo que dá para ler neste site:

Média dos Mac Pros:

Ambient (23 °C ) Idle / w/fix (35 / 0 °C) Load / w/fix (59 / 0 °C) HDD / w/fix (34 / 0 °C)

Como está a temperatura deste Mac Pro? Não sei... Mas tenho a impressão que não deve ser isso.

Um abraço

Whalid

As temps do Mac Pro dele são essas aqui:

tempsyr9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo MAC, temperatura e desempenho caminham juntos. Inclusive, espaço em HDD é outra coisa que interfere no rendimento das maquinas. Em outro topico eu ja comentei o fato de que o HDD onde o sistema está alocado, não deve ter mais que 7/10 do espaço utilizado, passou disso, sua maquina perde quase 25% de processamento, o que é considerável pra quem necessita de desempenho.

Possivelmente no caso do PRO do amigo ae, colocar mais RAM, estabilizar o sistema (formatando ou não) e checando a compatibilidade do software possa resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo MAC, temperatura e desempenho caminham juntos. Inclusive, espaço em HDD é outra coisa que interfere no rendimento das maquinas. Em outro topico eu ja comentei o fato de que o HDD onde o sistema está alocado, não deve ter mais que 7/10 do espaço utilizado, passou disso, sua maquina perde quase 25% de processamento, o que é considerável pra quem necessita de desempenho.

Possivelmente no caso do PRO do amigo ae, colocar mais RAM, estabilizar o sistema (formatando ou não) e checando a compatibilidade do software possa resolver o problema.

Prezado,

Esse negócio de mundo MAC não existe mais. Os hardwares são os mesmos. Hardware não fica mais lento por causa da temperatura. Ou ele funciona ou não. A vida útil dele que reduz.

As temperaturas da máquina do cara estão beleza. O problema dele é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo MAC, temperatura e desempenho caminham juntos. Inclusive, espaço em HDD é outra coisa que interfere no rendimento das maquinas. Em outro topico eu ja comentei o fato de que o HDD onde o sistema está alocado, não deve ter mais que 7/10 do espaço utilizado, passou disso, sua maquina perde quase 25% de processamento, o que é considerável pra quem necessita de desempenho.

Possivelmente no caso do PRO do amigo ae, colocar mais RAM, estabilizar o sistema (formatando ou não) e checando a compatibilidade do software possa resolver o problema.

Vou perguntar pra ele se o HD dele está cheio!

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1 - Eu acho que pelo que você postou aqui não é temperatura. O Mac Pro de onde eu trabalho roda mais ou menos com perfil de temperatura semelhante. Chequei a diferença com ele renderizando 3d e em uso normal com o FInal Cut Pro. Nada leva a crer que teu Mac Pro esteja com a temperatura alem do limite.

2 - O Ron comentou a questão da HD, e eu acho até possível.

3 - Na sua primeira mensagem você comentou 'comecam os travamentos quando está renderizando': para mim isso pode ser ou o software de 3d... Ele está atualizado? Você procurou na net se existem outros usuarios de mac pro reclamando de travamento?

4- Não dá para esquecer o OS ou problema de hardware. Eu chutaria pente de memória ou placa de video. Mas é um chute. Você precisa checar se uma destas duas coisas está ok. O teste de memória da Apple é muito ruim, mas é um começo. Para dar um teste final, eu daria um stress test na máquina (a técnica do chess é interessante)

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...