Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Virus descoberto no Mac. "no Meu MAC!"

Featured Replies

Postado

Bom nao sei como nem daonde, andava apenas suspeitando dakeles benditos pop-ups que abriam e nao tinham utilidade pra nda. enfim, achei o bendito, mandei pra quarentena, mais nao sei excluir.

Alguem me ajuda?

Alguem sabe oque eh?

Sabe-se alguma coisa disso? oq eh ou que afeta no mac os x lion, se afeta?

"E Agora?" Nao deixem por favor de comentar. Aguardando!!

post-34610-0-28141800-1336356547_thumb.j

  • Respostas 15
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

primeiro que nao existe virus pra mac. (o que existiu foi um malware)

e se vc passar um antivirus em mac pode-se acha virus que infecte windows, como nesse seu caso, mas nao afeta o mac osx

Postado
  • Autor

Oi edupires tudo bom, este que eu postei achei ontem a noite na minha maquina, por coincidencia, eu havia no dia entrado em um site de baixar torrents, e fui baixar, so que nao havia encontrado o link de primeira, acabei clicando errado, talvez " mt provavel " contrai este malware? foi isso q vc citou? o nod32 encontrou um malware. enfim, irei exclui-lo ou devo deixar na quarentena durante o periodo de testes? nao tenho a versao full p/ mac, estou usando uma trial. aguardo. obg

Postado

Deixar malware de quarentena? Pra que?

Se não for usá-lo depois, ...heheehe... extermine ele!

Postado
  • Autor

mas, nao seria melhor, esperar ver se aparece uma vacina p/ ele stervid?

Postado

o.o

Postado

Imack, vc até agora não entendeu q esse malware é pra Windows?? Desencana!!!!!

Tire esse antivirus do seu Mac

Postado

primeiro que nao existe virus pra mac. (o que existiu foi um malware)

e se vc passar um antivirus em mac pode-se acha virus que infecte windows, como nesse seu caso, mas nao afeta o mac osx

Tem certeza que não existe vírus pra Mac?!

Postado

Parem de ser idiotas. O OSX da Apple não é blindado. É claro que tem vírus e vai ter cada vez mais.. quanto mais Macs no mundo, mais virús virão. Isso é fato. É um sistema de computador, como qualquer outro.. pode ser melhor, mais rápido, mais protegido, mas HÁ FALHAS. E sempre vai haver. É impossível ter um S.O completamente blindado, a não ser que você instale um Mac e nunca conecte ele com nenhum Pen Drive, Internet, HD Externo, CD/DVD, absolutamente nada. Aí sim, você tem um computador blindado.

Essa história de não ter vírus, é conversa. Só tem mais no Windows porque 90% do planeta usa windows, e o motivo é roubar, então, é melhor desenvolver algo pra 90% do planeta do que pra 5% né. lol

Postado

Parem de ser idiotas. O OSX da Apple não é blindado. É claro que tem vírus e vai ter cada vez mais.. quanto mais Macs no mundo, mais virús virão. Isso é fato. É um sistema de computador, como qualquer outro.. pode ser melhor, mais rápido, mais protegido, mas HÁ FALHAS. E sempre vai haver. É impossível ter um S.O completamente blindado, a não ser que você instale um Mac e nunca conecte ele com nenhum Pen Drive, Internet, HD Externo, CD/DVD, absolutamente nada. Aí sim, você tem um computador blindado.

Essa história de não ter vírus, é conversa. Só tem mais no Windows porque 90% do planeta usa windows, e o motivo é roubar, então, é melhor desenvolver algo pra 90% do planeta do que pra 5% né. lol

Nenhum sistema está livre de malwares, de cavalos de Troia. Isso às vezes depende de vulnerabilidades críticas de segurança, mas na maioria das vezes a culpa é do objeto posicionado entre o teclado e a cadeira.

Sobre vírus, não existe *nenhum* para Mac OS X.

Postado

Sempre achei que Trojan fosse um virus (...)

Postado

Nenhum sistema está livre de malwares, de cavalos de Troia. Isso às vezes depende de vulnerabilidades críticas de segurança, mas na maioria das vezes a culpa é do objeto posicionado entre o teclado e a cadeira.

Sobre vírus, não existe *nenhum* para Mac OS X.

"O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computadoralheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador,worms, trojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada."

Malware é um vírus, não?

Postado
Malware é um vírus, não?

Pra quem é das "antigas" (usa computador a + - 15 anos ou mais), vírus é aquilo que se propaga (sozinho) e/ou destrói dados do seu PC sem necessitar de uma açào do usuário

É a minha definição de vírus, assim como penso, que é o que o Rafael entende por vírus também.

Editado por stervid

Postado

"O termo malware é proveniente do inglêsmalicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computadoralheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador,worms, trojan horses (cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada."

Malware é um vírus, não?

Todo vírus é um malware, mas nem todo malware é um vírus. As vezes é um trojan, spyares... Leia melhor sua própria definição.

Postado

Chono,

o que eu tentei dizer (e fiz errado) é que nos anos 90 só existiam vírus, todo o mais (worm, trojan, etc.) surgiu a partir dos anos 00 com o crescimento da internet (icq, orkut, etc.) utilizando novos meios de contaminação.

Acabou sendo todos denominados como vírus, atualmente, no século passado, rs, não eram!

abraços

t+

Postado

Levar a discussão pra semântica NUNCA é construtivo.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.