Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Boot Camp em HD Externo

Featured Replies

Postado

Dei uma busca rápida no fórum e não achei nada.

É possível usar um HD Externo com o Boot Camp? Assim não sendo preciso criar uma partição no meu HD?

• Respostas 8
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Sempre quis fazer isso também, mas pelo tempo que andei pesquisando, é necessário modificar os arquivos do windows para que ele possa funcionar em um HD externo; ou seja, nada muito fácil....

Pra mim que tenho um MacBook Air, ter que perder alguns GBs com o Windows é difícil de engolir, mas a faculdade obriga.... hehehe

Postado
  • Autor

Parece que ngm sabe :P

Postado
Dei uma busca rápida no fórum e não achei nada.

É possível usar um HD Externo com o Boot Camp? Assim não sendo preciso criar uma partição no meu HD?

Eu já tinha perguntado isso em outro fórum e me disseram que não dá não.

Abraços.

Postado

Não acredito ser possível; haja vista o Windows instalado no HD externo não poder reconhecer a EFI do MacBook. A função do BootCamp é exatamente emular uma BIOS para o sistema da MS poder funcionar. Agora, usando o Parallels ou o VMWare é possível.

Postado
Não acredito ser possível; haja vista o Windows instalado no HD externo não poder reconhecer a EFI do MacBook. A função do BootCamp é exatamente emular uma BIOS para o sistema da MS poder funcionar. Agora, usando o Parallels ou o VMWare é possível.

Exatamente, eu uso o VMWare no meu HD externo e já usei o Parallels também.

Postado

Qual windows? O vista não rola?

Pra quem tem o Air tem (na internet) algumas versões bem pequenas e funcionais do Windows XP, especiais para o Asus EEE PC..

Para ter uma idéia, o windows completo fica em um arquivo do Rapidshare! 87mb!

Faça uma partição pequena e use só o que precisa para a faculdade. Eu como uso só para o banco prefiro ter o windows inteiro e certinho (vai saber o que tem nesses windows loucos aí).

• 8 meses depois...
Postado

Oi Chico, nos dê mais informações sobre como roda o Windows num HD externo.

Ele roda redondinho? Vc recomenda o VMWare ou o Parallels? Roda Vista e XP? Etc.

Valeu!

Exatamente, eu uso o VMWare no meu HD externo e já usei o Parallels também.
Postado

Também tinha a mesma dúvida, ai aproveitei, dei um pulinho na AT e eles falaram que a transferencia de dados seria tão baixa, que pra você jogar Campo Minado o Windows ja ia ficar todo lerdo, e além do fato de ter que mudar vários arquivos do Windows pra funcionar... Solução? Partição no HD, é o jeito =/

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.