Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Health da Bateria


lingbauer

Posts Recomendados

Galera então..meu mac semana passada ficou 2 dias no conserto só pra trocar a topcase,pois ele em sí estava perfeito ( ou está ainda) mas enfim

qndo eu levei pra lá só levei o mac sem carregador nem nada,ele estava com a Bateria com Health 97% com 50 ciclos

agora na quinta feira qndo eu peguei,eu usei ele até fica os 20% de bateria, e blz...ai carreguei tudo denovo ficou com 95% de health... e hoje está com 94% de heath com 51 ciclos, sei que ainda está bom,mas foi meio estranho essa queda brusca do health da bateria

pra trocar a topcase eles precisam desmontar tudo e remonta-los,será q tem algo a ver com isso? de mal encaixe ou algo do tipo ou viagem minha está tudo normal????

Fiquei meio preocupado ja q minha garantia vence em julho no inicio se for o caso compensa qndo tiver chegando perto,perdir a troca da bateria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera então..meu mac semana passada ficou 2 dias no conserto só pra trocar a topcase,pois ele em sí estava perfeito ( ou está ainda) mas enfim

qndo eu levei pra lá só levei o mac sem carregador nem nada,ele estava com a Bateria com Health 97% com 50 ciclos

agora na quinta feira qndo eu peguei,eu usei ele até fica os 20% de bateria, e blz...ai carreguei tudo denovo ficou com 95% de health... e hoje está com 94% de heath com 51 ciclos, sei que ainda está bom,mas foi meio estranho essa queda brusca do health da bateria

pra trocar a topcase eles precisam desmontar tudo e remonta-los,será q tem algo a ver com isso? de mal encaixe ou algo do tipo ou viagem minha está tudo normal????

Fiquei meio preocupado ja q minha garantia vence em julho no inicio se for o caso compensa qndo tiver chegando perto,perdir a troca da bateria???

Deixe a bateria descarregar totalmente, faça a recarga e verifique novamente.

Às vezes acontece de o sistema acusar um health X e depois voltar a acusar o health correto, tipo X+1.

Acho normal essa pequena variação.

Já aconteceu comigo.

Atualmente o meu está com 91 ciclos e 96%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po tendi,mas deixo descarregar a ponto de ficar 1% de bateria?

Deixa descarregar até ele desligar sozinho. ;)

Normalmente, faço isso à noite. Depois deixo desligado a noite toda e só coloco para carregar no dia seguinte.

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai nessa brincadeira ele voltou a mostrar o "Verdadeiro" health da sua bateria???

farei isso hoje !!!

EDIT: uma pergunta em off pra vc...esse Seagate Momentus XT 500GB

ele o mac ativou o sensor de movimento brusco que vem de padrão nos HDs oficiais???

to pensando em comprar um mas nao sei se vale apena,principalmente pelo fato do Mac nao ter TRIM

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai nessa brincadeira ele voltou a mostrar o "Verdadeiro" health da sua bateria???

farei isso hoje !!!

EDIT: uma pergunta em off pra vc...esse Seagate Momentus XT 500GB

ele o mac ativou o sensor de movimento brusco que vem de padrão nos HDs oficiais???

to pensando em comprar um mas nao sei se vale apena,principalmente pelo fato do Mac nao ter TRIM

Entrei no terminal, digitei

sudo pmset -g
e a senha de administrador.

No campo sms (Sensor de Movimento Brusco) apareceu 1, ou seja, está ativado sim. Se estivesse desligado, apareceria 0.

E eu não havia mexido nisso, logo a resposta é:

Sim, ele ativou o Sensor de Movimento Brusco que vem ativado por padrão nos HDs oficiais!

Que bom! ;)

Quanto ao HD em si. Cara, eu não tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito com a compra e recomendo.

Att.

Fábio Monken

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara,por todas as respostas,show de bola !!!

Brigadão

Se quiserem fechar o tópico,podem fechar,diria que minhas dúvidas foram esclarecidas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha bateria tava em 87% de Health, deixei uma noite e só foi pra 90% S= (fazia um mês que eu não calibrava...), tenho que repetir esses processos diversas vezes para voltar a chegar em 100% ?

Não. Em princípio, basta você realizar o procedimento de calibragem 1x ao mês.

Normalmente, faço isso à noite. E em um dia que devo precisar pouco do MBP.

Uso até descarregar. Deixo passar a noite sem carregar pra esgotar o máximo a carga e coloco para carregar no outro dia pela manhã quando acordo. Só religo depois que foi dada a carga completa.

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o artigo oficial da Apple sobre calibragem da bateria dos portáteis, não é necessário executar este processo de calibragem nos Macbooks e Macbooks Pro mais recentes, e em todos os modelos do Macbook Air.

A melhor dica para manter a sua bateria sempre em dia e usá-la. Não adianta você deixar o computador conectado na energia por um mês e querer que o health da bateria fica em 100%. Claro, o inverso também ocorre, se você usa a sua bateria até a exaustão diariamente, com o tempo ela vai perdendo a autonomia.

Você tem é que usar a bateria de acordo com as suas necessidades. O computador que precisa ficar à sua disposição, e não o contrário. Se você usa raramente a bateria, deixe ela descarregar totalmente de vez em quando, só para mantê-la em uso. A dica é não deixar a bateria parada.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu fiquei assustado com a queda de 97% em 1 semana foi caindo até chegar em 94%,mas ja passou uma semana e ela se estagnou mesmo nos 94%,resumindo ta se desgastando conforme a natureza dela,acredito q isso seja normal então,mas vou usar o esquema de calibrar pra ve se resolve,se não blz... o importante é q eu vou renovar a garantia,e qlqr coisa dps daqui a algum tempo peço pra trocar a baterá! haha =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o artigo oficial da Apple sobre calibragem da bateria dos portáteis, não é necessário executar este processo de calibragem nos Macbooks e Macbooks Pro mais recentes, e em todos os modelos do Macbook Air.

A melhor dica para manter a sua bateria sempre em dia e usá-la. Não adianta você deixar o computador conectado na energia por um mês e querer que o health da bateria fica em 100%. Claro, o inverso também ocorre, se você usa a sua bateria até a exaustão diariamente, com o tempo ela vai perdendo a autonomia.

Você tem é que usar a bateria de acordo com as suas necessidades. O computador que precisa ficar à sua disposição, e não o contrário. Se você usa raramente a bateria, deixe ela descarregar totalmente de vez em quando, só para mantê-la em uso. A dica é não deixar a bateria parada.

Abraços a todos.

Cara isso ai pelo visto não é verdade não,pois fiz a calibragem que o Fábio me falou,fiz ontem né,e realmente deu certo,de 94% do health voltou pra 95% heauehauheua,muito boa a dica do Fábio !!!

e o meu mac é macbook pro 2011 comprado em julho de 2011 =))

vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O health da bateria informado pelo sistema não é 100% preciso, portanto podem ocorrer variações. Aqui pra mim o health muda com frequência, tanto para mais quanto para menos.

A Apple diz que não é necessário esse processo de calibragem, porém ele não é prejudicial. Se você se sente bem executando-o, e acha que teve melhorias, pode fazer sem problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal já fiz uma calibragem na bateria do meu, porém não deixei no ponto de entrar em repouso, trabalho a anos com AT e sei que quando a bateria vai até o ponto de não ligar mais a bateria começa a viciar, isso não acontece no mac se eu descarregar até o final ?

Não. ;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a calibração da Bateria do meu mac ontem deixei descarregar do ponto que ele hibernou automático, após isso deixei desligado por cerca de umas 8hrs e após isso coloquei para carregar o helth estava em 92% depois de toda carregada eu liguei o quando fui conferir o health estava em 89% é normal fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...