Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Transição do Tiger pro Leopard


zaninigui

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Faz dois dias que comprei meu primeiro mac, to aqui felizao com meu macbook.

O macbook veio com o Tiger e minha dúvida é se quando eu comprar o cd do Leopard vou precisar fazer backup do pc pra instala o Leopard, se instalando o Leopard preciso formatar o mackbook ou se instala "por cima" do Tiger.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

a instalação do Mac OS X tem 3 opções, Erase and instal, Achive and Install, Upgrade

dependendo do que vc escolhere vc pode formatar fazer upgrade ou fazer uma instalação limpa mantendo uma pasta com o sistema antigo

leia este documento da Apple sobre o assunto para saber melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com uma dúvida relacionada à atualização do Tiger pro Leopard tbm....

Comprei meu mac há pouco mais de 1 semana e ele veio com o tiger (trata-se de um iMac) e eu comecei a pesquisar sobre como proceder com a atualização pro Leopard mas fui altamente recomendado a NÃO atualizar por alguns colegas da minha sala na faculdade. Três deles possuem macs há pouco tempo e todos vieram com o Tiger, pouco tempo após atualizar para o Leopard eles notaram estranhos travamentos e uma considerável queda no desempenho. Alguns deles, acostumados com Windows chegaram a pensar que "mac não é tudo isso" e tal... mas ao voltar para o Tiger os problemas se resolveram.

As máquinas que eles possuem são Macbooks e Macbook Pro e foram comprados também recentemente (em torno de 6 meses).

Minha dúvida é, atualizar ou não?

Não estou disposto a gastar com um software que pode me trazer problemas no futuro.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei o meu recentemente e já veio com o leopardo e funciona que é uma beleza ate fico parvo como tal coisa é possível , se calhar você terá de ter em atenção ao hardware da sua maquina, apesar de o os sistemas da apple não serem assim tão exigentes como por exemplo os da microsoft, o que os tronas especiais porque usam menos a nossa maquina e dão uma desempenho sem comparação :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conversar com o pessoal que tentou instalar o leopard e teve problemas e todos eles me disseram que são problemas característicos de notebook (travamentos após a hibernação, problemas pra ligar e desligar e esse tipo de coisa) - nesse caso creio que possa valer a pena tentar no iMac, se der errado eu volto pro Tiger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de Mac desde a versão 8.0. Quando lançaram o OS X (2001, se não me engano) fui obrigado à abandonar a plataforma e voltar pro Windows por questões de compatibilidade de alguns programas.

Desde então, só pude comprar outro Mac esse ano. Tenho um pouco de experiência com o Tiger e com o Leopard.

Particurlamente, prefiro o Tiger ao Leopard. Acho que é porque estou mais acostumado com ele.

Também acho ele mais bonito. (Claro que o Leopard também é lindo, mas acho que o visual do Tiger muito melhor).



Ainda bem que os sistemas da Apple não custam preços absurdos, como os da Microsoft. Acho que compensa você atualizar pro Leopard agora, por questão de segurança do sistema e estabilidade e mais pra frente adquirir o Snow Leopard, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...