Lucy 09 Postado 2 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2012 Ola. Estou com um problema com a minha conexão de internet que acho qeu talvez possam me ajudar Quando eu conecto o cabo do medem direto no meu MacBook Pro, a internet funciona bem. Mas quando eu conecto no Time Capsule, não funciona mais... Ate uma semana atrás vinha funcionando bem, mas dai um dia eu desconectei o cabo do Time Capsule e conectei direto no computador e duas horas depois quando eu voltei o cabo para o Time Capsule... parou de passar o sinal Wifi... Eu ja resetei totalmente o Time Capsule, atualize o software... mas nada. O nome da minha network aparece no meu MBP, assim coma a luz verde aparece no TC, mas o símbolo wifi no computador aparece com um ! no meio...e o wifi não funciona... Agora a parte estranha... mesmo quando a luz do TC esta piscando âmbar e o cabo esta no TC, o wifi do computador não funciona mas no meu iPhone funciona... e na minha rede mesmo... O meu provedor eh Ajato e eu ja liguei la umas duas vezes... Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lingbauer Postado 2 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2012 coloca pra esquecer essa rede no macbook,vai na opçoes avançadas e clica no menos pra apagar o seu wifi... ja testou também comprar um cabo de rede e espetar em uma das portas pra ve se funciona internet diretamente por cabo pra ve se ta funcionando pelo menos uma parte dele tranquilamente??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucy 09 Postado 3 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2012 Tentei essas alternativas agora e nada também... Fiquei com a ajato no telefone por quase uma hora agora e nada... *** A impressão que eu tenho eh que o macbook reconhece o Time Capsule mas nao o sinal... Alguma nova sugestão?? Please... (*** uso mac desde 98, ate uns 5 anos atras quando a apple era bem menos popular no brasil, quando se ligava la na ajato o pessoal sabia te ajudar super bem com produtos mac, esses dias quando eu falei mac ou macintosh a pessoa quase surtou do outro lado... que dureza...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lingbauer Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Bom é melhor alguém que tenha Time Capsule pra ter alguma tentativa de ajuda,pois eu não tenho,mas como ele tem a função de roteador,tentei ajudar no conhecimento de redes que eu tenho,já que imagino que funcione igual ou melhor Mas se já testou seu mac em outras redes sem fio??? se outros aparelhos conectam normalmente na wifi e pegam internet então tenta colocar ip manualmente no seu macbook,na partes de rede!!! sei que isso é o menor dos casos,mais tenta colocar o DNS do google como primário em tudo ( tanto no mac quanto no time capsule e em outras coisas que usam wifi e internet por cabo na sua casa) que é o 8.8.8.8 coloca esse número,muitas vezes as pessoas ficam sem acesso a internet por DNS das operadoras estarem ruím,e basta coloca do google que sempre salva bom espero ter ajudado em algo...vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Provavelmente seu modem está se recusando a fornecer um IP para o Time Capsule por DHCP. Em 90% dos casos basta desligar e religar o modem (não o Time Capsule). Mas se quiser, pode desligar tudo: Desligar Modem, desligar Time Capsule e desligar Macbook. Depois ligar o modem, esperar 1 minuto, ligar o Time Capsule, esperar a luz verde e ligar o Macbook. Tudo deve voltar ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Seiji Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 Pela descrição o problema deve estar na configuração do seu macbook. Verifique sua configuração de rede Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcellino Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 A interregocao significa que seu timecapsule não esta saindo para a Internet. Seu ajato é autenticado? Já verificou as configurações do TC para modem a cabo? O principal: o que os logs te dizem? Meu TC funciona normalmente, mas na primeira vez que liguei, deu a impressão que a minha internet estava muito lenta com ele. Demorei um tempo até acerta-lo. A interregocao significa que seu timecapsule não esta saindo para a Internet. Seu ajato é autenticado? Já verificou as configurações do TC para modem a cabo? O principal: o que os logs te dizem? Meu TC funciona normalmente, mas na primeira vez que liguei, deu a impressão que a minha internet estava muito lenta com ele. Demorei um tempo até acerta-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.