Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revoltado -- Problemas com o iPhone 4S recém comprado


Posts Recomendados

Fala, galera.

Seguinte, comprei meu iPhone 4S nos EUA dia 26 de janeiro desse ano, ou seja, não tem nem 60 dias de COMPRADO. Sábado eu tava usando o celular (mexendo num aplicativo qualquer) e ele congelou o celular e logo em seguida desligou sozinho. Tentei ligar e nada. Quando ligava o cel no usb, o símbolo da maçã ficava piscando e só. Fora isso, o iTunes não reconhecia o celular. Procurei na internet por possíveis soluções e encontrei uma de colocar o celular no modo de recuperação e fazer a recuperação pelo próprio iTunes. Não funcionou. No final do processo, ele dá erro 1602 (uma vez deu erro 1604 também). Procurei sobre isso também no suporte da Apple (nos fóruns) e no Google (inclusive, alguns tópicos da MacMagazine), mas nada funciona. Já reinstalei o iTunes, limpando os registros. Mudei de entrada usb. Tentei recuperar o celular usando outro Mac e também usando Windows. Sem sucesso.

Resultado: levei na assistência técnica aqui de Brasília. O cara que me atendeu pegou o meu número de série e viu que eu realmente havia comprado no dia 26 de janeiro, nos EUA, e que restava ainda 313 dias de garantia. Ao olhar o telefone, me explica que o celular tem 4 sensores de umidade, sendo 2 externos e 2 internos. Em um dos externos (na entrada do cabo auxiliar, mais precisamente), ele "constatou" que o celular estava com esse sensor ativado. Fato este que caracterizaria que meu celular entrou em contato com líquido. Método utilizado: colocou o celular contra a luz. Não fez mais nenhum tipo de teste técnico, porque as ferramentas para abrir a parte de cima da tela não haviam chegado na loja ainda. Eu cheguei a olhar no sensor, mas não consegui ver nada rosa ou avermelhado, mesmo na luz.

O negócio é que meu celular nunca esteve em contato direto com água em hipótese alguma e nunca nem sequer caiu no chão. Aí, para a minha surpresa, ele me disse que levar o iPhone para a PRAIA pode ser perigoso devido à UMIDADE do local. O mesmo vale para deixar o telefone na pia do banheiro enquanto você toma banho (já esqueci meu celular uma vez na pia e fui tomar banho, mas isso aconteceu deve ter umas 2 semanas. E de qualquer jeito: quem nunca fez isso, cacete? Minha mãe tem um 4S e faz isso direto também. Fora alguns amigos que tenho e todos falaram que fazem ou já fizeram isso). E pra finalizar com chave de ouro o cara disse: se começar a chover e você tiver na rua, mesmo que seu telefone esteja no seu bolso, pode ser que o sensor seja ativado. Pra piorar: isso permite que a Apple invalide a minha garantia por "dano acidental".

Que porra é essa?! Isso é uma palhaçada tremenda. Comprei o telefone tem nem dois meses!!!

Andei lendo a respeito do sensor de umidade e, pelo que me consta, é um tema polêmico e a Apple tem enfretado problemas com isso. Inclusive de processos nas costas por conta da hipersensibilidade do sensor. Por conta desse problema, inclusive, o cara da autorizada se recusou a abrir uma Ordem de Serviço e me pediu que entrasse em contato com a Apple para que eles liberassem a troca do aparelho por um novo. Liguei na Apple no mesmo instante, expliquei a situação pro "advisor" e repassei o telefone pro cara da autorizada. Ele disse que o "advisor" falou que podia abrir a Ordem de Serviço e que ligasse no "Suporte Avançado" para enviar fotos e relatar o que tava acontecendo com o celular pra tentar uma liberação pra trocar o meu aparelho por um novo. Nisso, o cara da autorizada ficou de ligar pra tentar a liberação até amanhã de manhã. No entanto, consta na OS e ele vai relatar de qualquer maneira que existe o tal do sensor ativado (pelo olhomêtro). Ou seja, a Apple muito provavelmente vai negar um novo aparelho.

Tô muito puto aqui. Se a Apple do Brasil não resolver esse problema, vou ligar na Apple dos EUA e se não resolverem, vou processar a Apple. Uma verdadeira palhaçada isso.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O cara da assistencia ai que voce levou é um babaca..

Tenho um iPhone com 1,5 ano comprado nos EUA e obviamente ja peguei chuvas desde entao...deixo ele no banheiro ao tomar banho SEMPRE!!!!!! (banho fervendo).

O jeito é vc levar para outro tecnico e mostrar essa indignacao que colocou aqui na loja. Nos EUA nem teriam pensado, ja teriam trocado na hora..

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, troquei o meu com pouco mais de 2 meses, pois ele tbm desligou e nunca mais ligou , resumindo levei a nota na loja foi uma novela, durou uns 10 dias, na ultima vez que fui, fui preparado pra descer a lenha e meter processo e tal, chegando lá, o cara olhou meu aparelho e logo em seguida pegou outro e trocou.

o aparelho eera um iphone 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...