Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - Airport Utility mostra internet como disconectada


Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei o meu TC alguns dias atrás. Acontece que cheguei a conseguir usa-lo algumas vezes como roteador e HD externo, mas nos últimos dias, ao acessar o Airport Utility, o TC aparece com a luz verde, sendo acessível como HD, como mostra no Finder, mas a Internet fica com aquela luz laranja, como se não tivesse conexão.

Se não tiver ficado claro só falar. Mas já tá ficando estressante a situação. Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grato.

Uso Macbook Pro, internet Virtua, já resetei mil vezes o TC. Sei lá, qualquer informação que se fizer necessário só falar. :D

Ah sim, e isso acontece às vezes, e às vezes volta ao normal. Então to pensando se pode ser problema de sinal. Pode ser que precise de alguma configuração na própria Net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Comprei o meu TC alguns dias atrás. Acontece que cheguei a conseguir usa-lo algumas vezes como roteador e HD externo, mas nos últimos dias, ao acessar o Airport Utility, o TC aparece com a luz verde, sendo acessível como HD, como mostra no Finder, mas a Internet fica com aquela luz laranja, como se não tivesse conexão.

Se não tiver ficado claro só falar. Mas já tá ficando estressante a situação. Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grato.

Uso Macbook Pro, internet Virtua, já resetei mil vezes o TC. Sei lá, qualquer informação que se fizer necessário só falar. :D

Ah sim, e isso acontece às vezes, e às vezes volta ao normal. Então to pensando se pode ser problema de sinal. Pode ser que precise de alguma configuração na própria Net?

Se vc consegue enxergar o HD então a sua lan wifi está ok.O problema está do capsule para o modem ou o próprio modem.Experimente conectar o macbook via cabo diretamente no modem pra testar, se estiver ok, use esse mesmo cabo para conectar do modem ao capsule e teste plugando diretamente com cabo no capsule.Depois conta aqui o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se vc consegue enxergar o HD então a sua lan wifi está ok.O problema está do capsule para o modem ou o próprio modem.Experimente conectar o macbook via cabo diretamente no modem pra testar, se estiver ok, use esse mesmo cabo para conectar do modem ao capsule e teste plugando diretamente com cabo no capsule.Depois conta aqui o que aconteceu.

Vamos lá:

Conectando o ethernet do modem direto no mac, tudo certinho. não entendi a segunda sugestão: para eu conectar o ethernet do modem no capsule, e do capsule partir outro para o mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, não estou com ele aqui no momento para tentar me lembrar do passo-a-passo, mas resolvi mexendo nas configurações do TC pelo AirPort Utility mesmo. Tenta dar uma olhada aí, alguma coisa relacionada ao DCHP, se nao me engano. Se não resolver, chegando em casa eu dou uma olhada e tento te passar os detalhes certinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, não estou com ele aqui no momento para tentar me lembrar do passo-a-passo, mas resolvi mexendo nas configurações do TC pelo AirPort Utility mesmo. Tenta dar uma olhada aí, alguma coisa relacionada ao DCHP, se nao me engano. Se não resolver, chegando em casa eu dou uma olhada e tento te passar os detalhes certinhos.

Eu fico no aguardo, Bleony, porque nem o atendente do Suporte Tecnico da Apple me foi util - em verdade, eu parecia saber mais do que ele. De repente com alguma configuração manual as coisas passem a funcionar. Chegando em casa, volta aqui pra me ajudar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no AirPort Utility, eu fui no modo de configuração manual e depois cliquei em Internet. Aqui no Windows, está assim:

Aba1 > Conexao à Internet > Ethernet / Porta Ethernet Wan: Automático (Padrão) / Compartilhamento de Conexao: Compartilhar um endereço IP Público.

Aba2 > TCP/IP > Configurar iPv4: Usando DHCP (lembro de ter precisado clicar em Renovar DHCP nessa página)

No mais não mexi em nada. Aqui uso Velox e Sim (similar à Net) e a configuração funcionou com amabas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu primo assina banda larga da NET e teve dificuldades para usar roteador wifi pq o técnico deixa a internet funcionando em um PC/Mac específico da casa e o modem deles associa o endereço físico da placa de rede (MAC address) daquela máquina, ou seja, sempre q ele ligar o modem, ele procurará aquele endereço para autenticar o serviço. Então, para configurar a net para o roteador (qq marca) vc deve clonar o MAC Address do computador utilizado para a instalação feita pelo técnico. Assim, vc "engana" o modem deles, o qual será induzido a acreditar que está ligado à máquina original.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...