Victor Chaves Postado 8 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de março de 2012 Pessoal, Comprei o meu TC alguns dias atrás. Acontece que cheguei a conseguir usa-lo algumas vezes como roteador e HD externo, mas nos últimos dias, ao acessar o Airport Utility, o TC aparece com a luz verde, sendo acessível como HD, como mostra no Finder, mas a Internet fica com aquela luz laranja, como se não tivesse conexão. Se não tiver ficado claro só falar. Mas já tá ficando estressante a situação. Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grato. Uso Macbook Pro, internet Virtua, já resetei mil vezes o TC. Sei lá, qualquer informação que se fizer necessário só falar. Ah sim, e isso acontece às vezes, e às vezes volta ao normal. Então to pensando se pode ser problema de sinal. Pode ser que precise de alguma configuração na própria Net? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Seiji Postado 9 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2012 Pessoal, Comprei o meu TC alguns dias atrás. Acontece que cheguei a conseguir usa-lo algumas vezes como roteador e HD externo, mas nos últimos dias, ao acessar o Airport Utility, o TC aparece com a luz verde, sendo acessível como HD, como mostra no Finder, mas a Internet fica com aquela luz laranja, como se não tivesse conexão. Se não tiver ficado claro só falar. Mas já tá ficando estressante a situação. Se alguém puder me ajudar vou ser eternamente grato. Uso Macbook Pro, internet Virtua, já resetei mil vezes o TC. Sei lá, qualquer informação que se fizer necessário só falar. Ah sim, e isso acontece às vezes, e às vezes volta ao normal. Então to pensando se pode ser problema de sinal. Pode ser que precise de alguma configuração na própria Net? Se vc consegue enxergar o HD então a sua lan wifi está ok.O problema está do capsule para o modem ou o próprio modem.Experimente conectar o macbook via cabo diretamente no modem pra testar, se estiver ok, use esse mesmo cabo para conectar do modem ao capsule e teste plugando diretamente com cabo no capsule.Depois conta aqui o que aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Chaves Postado 23 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Se vc consegue enxergar o HD então a sua lan wifi está ok.O problema está do capsule para o modem ou o próprio modem.Experimente conectar o macbook via cabo diretamente no modem pra testar, se estiver ok, use esse mesmo cabo para conectar do modem ao capsule e teste plugando diretamente com cabo no capsule.Depois conta aqui o que aconteceu. Vamos lá: Conectando o ethernet do modem direto no mac, tudo certinho. não entendi a segunda sugestão: para eu conectar o ethernet do modem no capsule, e do capsule partir outro para o mac? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bleony Postado 23 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Já aconteceu comigo, não estou com ele aqui no momento para tentar me lembrar do passo-a-passo, mas resolvi mexendo nas configurações do TC pelo AirPort Utility mesmo. Tenta dar uma olhada aí, alguma coisa relacionada ao DCHP, se nao me engano. Se não resolver, chegando em casa eu dou uma olhada e tento te passar os detalhes certinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Chaves Postado 23 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Já aconteceu comigo, não estou com ele aqui no momento para tentar me lembrar do passo-a-passo, mas resolvi mexendo nas configurações do TC pelo AirPort Utility mesmo. Tenta dar uma olhada aí, alguma coisa relacionada ao DCHP, se nao me engano. Se não resolver, chegando em casa eu dou uma olhada e tento te passar os detalhes certinhos. Eu fico no aguardo, Bleony, porque nem o atendente do Suporte Tecnico da Apple me foi util - em verdade, eu parecia saber mais do que ele. De repente com alguma configuração manual as coisas passem a funcionar. Chegando em casa, volta aqui pra me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bleony Postado 23 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2012 Então, no AirPort Utility, eu fui no modo de configuração manual e depois cliquei em Internet. Aqui no Windows, está assim: Aba1 > Conexao à Internet > Ethernet / Porta Ethernet Wan: Automático (Padrão) / Compartilhamento de Conexao: Compartilhar um endereço IP Público. Aba2 > TCP/IP > Configurar iPv4: Usando DHCP (lembro de ter precisado clicar em Renovar DHCP nessa página) No mais não mexi em nada. Aqui uso Velox e Sim (similar à Net) e a configuração funcionou com amabas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Advanced23 Postado 4 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2012 (editado) Meu primo assina banda larga da NET e teve dificuldades para usar roteador wifi pq o técnico deixa a internet funcionando em um PC/Mac específico da casa e o modem deles associa o endereço físico da placa de rede (MAC address) daquela máquina, ou seja, sempre q ele ligar o modem, ele procurará aquele endereço para autenticar o serviço. Então, para configurar a net para o roteador (qq marca) vc deve clonar o MAC Address do computador utilizado para a instalação feita pelo técnico. Assim, vc "engana" o modem deles, o qual será induzido a acreditar que está ligado à máquina original. Editado 4 de abril de 2012 por Advanced23 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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