Postado 30 de outubro de 200718 anos comment_1996 Fala galera tudo bom? Estou fazendo a transição do pc para o mac e até agora estou gostando bastante, mas tenho uma dúvida com relação a estruturação dos arquivos. Procurei um Aplicativo para FTP achei o Cyberduck, baixei e veio um arquivo .dmg, após executar este arquivo ele cria um disco virtual com os arquivos dentro e lá tem o executavel do programa. A minha dúvida é a seguinte, como que eu faço para instalar definitivamente o aplicativo (o que devo fazer?) e onde fica o arquivo executável do programa para que eu possa colocar no dock (barra la em baixo), estou me confundindo com relação as pastas da rain (HD mac) e a pasta do meu usuário. Agradeço pelas ajudas... Valeu. Denunciar
Postado 30 de outubro de 200718 anos comment_1997 .DMG é um disco virtual como você bem observou, é como se fosse um CD. Abrindo ele, você precisa arrastar o aplicativo (.APP) para a sua pasta /Applications/. Depois disso, pode "ejetar" o disco virtual, arrastando-o para o Lixo, por exemplo. Em poucos casos, dentro do disco virtual você terá um instalador, que você roda de lá mesmo. Aí, pode (ou não) apagar o .DMG. O aplicativo você sempre roda do .APP em /Applications/. É de lá que você pode arrastá-lo para o Dock ou mesmo depois de abri-lo clicar com o botão direito no ícone do Dock e pedir para mantê-lo lá, ou simplesmente arrastar para outro lugar senão o último (onde abrem os programas que não estão no Dock). Denunciar
Postado 31 de outubro de 200718 anos Autor comment_2002 Olá, Ok, mto obrigado. Atenciosamente, Henrique Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.