Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre recuperação de arquivos HD Macbook,imac e etc


Posts Recomendados

Olá galera,bom então...gostaria de saber,se existe algum programa similar a um já bem conhecido pra plataforma Windows

por exemplo não é usado exatamente dentro do windows,mais sim no boot de um PC...que é o famoso HirensBoot

ele tem o tal do "MiniWindows"ou WindowsPE ...que é emulação do windows direto do CD Bootavel do Hirensboot

com ele conseguimos ver tudo que tem dentro de um HD NTFS com partição Windows etc...e lá conseguimos copiar os dados importantes pra outro HD

por exemplo...um hd quase morrendo que já corrompeu o windows,ele faz com que de tempo de recuperar os dados e passar pra um HD externo antes que esse HD ruim vá pro espaço ( HDs com Badblock por exemplo)

gostaria de saber se existe algum programa similar,já testei o hirensboot no mac,e alguns programas funciona,mas nenhum desses de testes e recuperação funcionam...

tipo os testes de memória e hd,não funciona diretamente no mac...a menos que eu pegue o hd e a memoria e espete em um pc pra testar...

mas não funciona se eu quiser ver dados espetando-o em um PC pq é formatado em HFS+ obviamente

bom fica ai a dúvida,valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive problemas com um hd externo formatado em hfs+, problema físico no hd, o mac os não queria ler de jeito algum, liguei no suporte da seagate lá no EUA e me falaram que não tinha jeito, que eles trocariam o hd pra mim, mas os arquivos seriam perdidos, aí utilizei um netbook que tinha com Linux e consegui montar o sistema de arquivos no Linux e copiar digamos que 95% dos arquivos intáctos, os outros 5% foram copiados também, mas depois na hora de ler, deram problemas de corrompimento, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa essa sim é uma luz no fim do túnel...

brevemente comprarei um HD novo pro meu mac (possivelmente um SSD) e ai vou clonar esse HD com Carbon Copy Cloner pro SSD

e ai como esse HD vai ficar sobrando (estando bom) mas a gente simula q ele esteja ruim pra fazer esse teste...

ai vou ver isso q vc me falou...MUITO bom saber disso...pq no próprio CD do HirensBoot tem o "MiniLinux" que é estilo esse WindowsPE q eu falei pra poder copiar e recuperar arquivos!!!

Mais alguem teria dicas alternativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te falei no outro tópico, eu também troquei o meu HDD (por um SSD).

O seu MBP é o mesmo modelo que o meu.

Para a troca eu fiz o backup no time capsule (pelo time machine) e quando instalei o sistema no SSD ele perguntou se eu gostaria de recuperar as informações de algum backup, direcionei para o capsule, ele encontrou o backup, recuperou tudo e o sistema voltou no pé em que estava no "antigo" HD (para todos os usuários).

Não precisa fazer malabarismo algum, a Apple pensou em nós!

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa essa sim é uma luz no fim do túnel...

brevemente comprarei um HD novo pro meu mac (possivelmente um SSD) e ai vou clonar esse HD com Carbon Copy Cloner pro SSD

e ai como esse HD vai ficar sobrando (estando bom) mas a gente simula q ele esteja ruim pra fazer esse teste...

ai vou ver isso q vc me falou...MUITO bom saber disso...pq no próprio CD do HirensBoot tem o "MiniLinux" que é estilo esse WindowsPE q eu falei pra poder copiar e recuperar arquivos!!!

Mais alguem teria dicas alternativas?

Na verdade, acho melhor vc baixa um cd do Ubuntu e usar ele como LiveCD, acredito que seja mais novo que esse MiniLinux(que não conheço), tem mais suporte a hardware e bobiar até monta automaticamente o HD, só espetando na USB, aí é só copiar os arquivos... No máximo vc vai ter que dar um mount via terminal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      55.9k
    • Total de Posts
      465.3k
×
×
  • Criar Novo...