Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar DVDs comprados na iTunes Store


Mr.F

Posts Recomendados

Até hoje nunca comprei filmes na iTunes Store, sempre aluguei (na conta na iTunes Store US). queria fazer a experiência de comprar um filme

na iTunes Store BR,mas tenho essa dúvida. Depois de comprar o filme,posso grava-lo em um DVD? Quando se aluga,por motivos óbvios não,mas

quando compro,posso?

valeu

Editado por Mr.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A legislação brasileira permite que você mantenha cópia de sua mídia para efeito de backup. Como mídia, entende-se: DVD, CD, BD, Cópia Digital, etc.

Mas atenção: É vedado o direito de emprestar, alugar, ceder, multiplicar, dar, etc.

Uma vez que vc comprou, é seu e de mais ninguém. Se a Nota Fiscal (comprovante da iTunes Store) está no seu nome, então o filme pertence a você e não ao seu Pai ou seu irmão. É para uso individual e não coletivo (!?!)

Mas na prática cada um faz o que bem entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o post duplicado, mas tive um probleminha aqui no iPad e tive que dividir o post em 2 partes.

Minha coleção de filmes (legalizada), hoje, já está em:

93 Blu-Ray

269 DVD

112 Digital Copy

Mantenho cópia de todos no computador e quando quero assistir, busco direto no HDD do computador através do Home-Theater ou TV, assim mantenho minhas mídias intactas e conservadas dentro de suas caixinhas originais, todas numa estante, organizadas e sistematizadas...

Sempre compro filmes físicos na Americanas.com ou no Submarino...

Na Americanas vale a pena a compra de DVD's... Já no Submarino costuma valer a pena a compra de Blu-Ray... Já teve filme em DVD que paguei R$ 6,99 na Americanas e recebi em casa com frete grátis... Já teve filme em Blu-Ray que paguei R$ 11,99 no Submarino e também recebi no conforto da minha casa.

Sai mais barato que comprar na iTunes e ainda te dá o prazer de manter uma videoteca em casa, muito bacana para mostrar aos amigos e parentes.

Um dia montarei um Home-Cinema (sala própria para filmes) e farei questão de decorar a sala com pôsteres, objetos da 7a Arte, e muitas e muitas caixinhas de Filmes...

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje nunca comprei filmes na iTunes Store, sempre aluguei (na conta na iTunes Store US). queria fazer a experiência de comprar um filme

na iTunes Store BR,mas tenho essa dúvida. Depois de comprar o filme,posso grava-lo em um DVD? Quando se aluga,por motivos óbvios não,mas

quando compro,posso?

valeu

Tal como as músicas, o filme comprado é um arquivo .m4v sem GDD (ou DRM) que você pode gravar em DVD usando algum software que converta os formatos (não sei se o OS X o faz de forma nativa), ou pode gravar em pendrive, hd externo, etc. Mas é bom conferir as informações do site itunes.com.br e ler lá. Tem um FAQ com muitas informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,mas a minha pergunta nao se diz a questao etica,e sim tecnica. Nunca gostei de pirataria,mas nao nego que ja usei softwares piratas ( contra minha vontade)pois no Brasil era muito dificil conseguir alguns softwares originais,ja tive que viajar para fora para comprar no estrangeiro..de um tempo pra ficou bem mais facil.Como nunca comprei filmes ,sempre aluguei, o que queria saber era justamente o que o Guedes respondeu, se existia algum bloqueio que impedisse de gravar em dvd o filme que comprei,pois quando vc aluga,vc so pode ver pelo itunes.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      55.9k
    • Total de Posts
      465.3k
×
×
  • Criar Novo...