Postado 12 de dezembro de 201114 anos comment_259864 Boa tarde pessoal, sou novo no mundo apple. Compre um Macbook Air + MS Office, como sabemos o Air não vem com leitor de CD, gostaria de saber como converter o cd em uma extensão similar a .iso para eu colocar em um pendrive ou hd externo e instalar no meu Macbook. Seria possível esta ideia? Obrigado a todos. Abraços Régis Andrade Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201114 anos comment_259949 Olá Régis, seja bem-vindo! Não será necessário converter o CD em uma imagem. Macbooks Air podem “pegar emprestado” o drive óptico de outros Macs ou PCs com Windows. Para isso será necessário instalar um pequeno programa no Windows que possibilita essa função e, assim, ele poderá ler os CDs e DVDs feitos para Macs (antes impossível de ler). É só seguir as instruções nesse tópico de ajuda da Apple: http://support.apple.com/kb/HT1777?viewlocale=pt_BR Nele há três tópicos: como fazer usando um outro Mac, Windows XP ou Windows Vista/7. Boa sorte! Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201114 anos comment_259962 Há ainda a opção de fazer uma imagem iso do cd de instalação e passar pro pen drive ou HD externo. Se for em um Mac é só ir no utilitário de disco, no Windows cria imagem com o isomaker ou afins. Abraço Denunciar
Postado 12 de dezembro de 201114 anos comment_259996 Acho que no site da microsoft office for mac tem como baixar o instalador do office para computadores sem drive de DVD. Denunciar
Postado 13 de dezembro de 201114 anos comment_260025 Ia perguntar mas ja achei a respota. vlww Editado 13 de dezembro de 201114 anos por Rodolfo França Denunciar
Postado 13 de dezembro de 201114 anos Autor comment_260118 Há ainda a opção de fazer uma imagem iso do cd de instalação e passar pro pen drive ou HD externo. Se for em um Mac é só ir no utilitário de disco, no Windows cria imagem com o isomaker ou afins. Abraço Obrigado pela resposta JrAju, mas uma dúvida para confirmar, a extensão .iso e reconhecida normalmente no mundo apple? Abraços Denunciar
Postado 14 de dezembro de 201114 anos comment_260468 Obrigado pela resposta JrAju, mas uma dúvida para confirmar, a extensão .iso e reconhecida normalmente no mundo apple? Abraços Normalmente. Você pode dar um duplo clique que ela é montada, ou ir no Utilitário de Disco e selecionar no menu "Arquivo" > "Abrir imagem de disco" e navegar até onde ela está. Aí, com ele selecionado, é só clicar em montar. Mas ainda acho o compartilhamento de Disco com outro computador o mais rápido e prático. Uso sempre aqui. Editado 14 de dezembro de 201114 anos por L. Pippa Denunciar
Postado 19 de dezembro de 201114 anos comment_262243 Boa tarde pessoal, sou novo no mundo apple. Compre um Macbook Air + MS Office, como sabemos o Air não vem com leitor de CD, gostaria de saber como converter o cd em uma extensão similar a .iso para eu colocar em um pendrive ou hd externo e instalar no meu Macbook. Seria possível esta ideia? Obrigado a todos. Abraços Régis Andrade Regis é mais prático fazer como o amigo L.Pippa indicou! Denunciar
Postado 19 de dezembro de 201114 anos Autor comment_262249 Normalmente. Você pode dar um duplo clique que ela é montada, ou ir no Utilitário de Disco e selecionar no menu "Arquivo" > "Abrir imagem de disco" e navegar até onde ela está. Aí, com ele selecionado, é só clicar em montar. Mas ainda acho o compartilhamento de Disco com outro computador o mais rápido e prático. Uso sempre aqui. Obrigado L. Pippa, estarei fazendo isso, abraços... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.