Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalção


marialuiza

Posts Recomendados

olha eu estou tentando instalar o Hackintosh mas me aparece o seguinte erro.

http://imageshack.us/photo/my-images/18/img00280201112072345.jpg/

Alguem poderia me dar uma dicas do que poderia ser

Obs: nao consegui mudar meu notebook HP para AHCI...e o meu snow leopard nao é original.

Poderia ser uma das duas opções?

Conto com voces

até

maria luiza

x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem vinda ao forum Luiza.

O seu erro da foto parece ser algo com ACPI. Se o Bios do computador não tem essa opção vc precisa marcar esse "patch" na customize da Distro que esta usando pra instalar. Mas tb não sei nem se vc chegou nessa parte.

Vc precisa postar a configuração do seu computador pra saber se ele é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pela atenção pessoal

A configuração é a seguinte

HP g42-214br

Intel pentium dual core

3 de memoria

320 de HD

Windows seven professional

mais alguma coisa?

Vou tentar reiniciar para ver...

E assim eu tento ir nas bios para modificar mas o meu setup só tem opção de hora, data e logs, depois disso nao consigo acessar mais opções de bios

Existe algum patch algo assim?

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o MESMO erro. O meu é um HP bem parecido com o dela, não consigo mudar as BIOS e não tenho o DVD do sistema original. "snowleopard_10a432_userdvd.dmg"

Foto do programa que o OuVerRos indicou: http://imageshack.us/photo/my-images/59/infohc.png/

Foto do erro: http://imageshack.us/photo/my-images/41/0101081248.jpg/

Att.

Natal Gaiarini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente!!! A ajuda tem que começar de vcs hehehe .... olha só o que vcs falam. Que esta dificil contornar ... que baixou e nem sabe de onde!

Antes de mais nada é preciso planejar o que vai fazer e ter consciência do que esta fazendo.

snowleopard_10a432_userdvd.dmg é a imagem do dvd original.

Quando se usa um dvd Retail precisa ter um cd boot pra fazer o boot do pc reconhecer o dvd original.

Quando se usa um dvd Distro não precisa do cd boot pq o bootloader já esta embutido no dvd de instalação e ele mesmo faz o boot.

Quando o pc não tem algumas opções do Bios e esta usando um dvd Retail, precisa ter um cd boot com as opções que faltam no Bios. Seja AHCI, ACPI, etc.

Se esta usando uma Distro e acontece um erro de boot é pq o bootloader dessa distro não esta compatível com o hardware usado.

A solução é buscar outra Distro ou se é o dvd Retail, buscar outro cd boot.

Vcs pecisam saber dizer e explicar melhor o que se passa ai e fazer uma coisa de cada vez. Se chegar dizendo que fez tudo e nada deu certo a gente fica meio sem saber o que dizer, pq já foi feito tudo hahaha ... entende?

Estamos aqui pra ajudar no que for possível.

Tentem seguir um guía de instalação e focar em uma coisa de cada vez. Se ainda não esta familiarizado com Hackintosh sugiro ler sobre o assunto. Infelizmente nem sempre é chegar e instalar e tudo acontece nativamente. Ainda mais em notebook pc que é um pouco mais chato de ter 100% de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ser claro. Tenho três DVDs: HMBT Boot, Iboot e snowleopard_10a432_userdvd.dmg.

Quando eu uso o Boot HMBT: Coloco o HMBT Boot, ligo o PC, aparece a tela do Boot, tiro o CD do HMBT, coloco o SnowLeopard, aperto F5, clico no CDzinho do SnowLeopard e o PC reinicia...

Quando eu uso o IBoot: Coloco do IBoot, ligo o PC, aparece a tela do Boot, tiro o CD, coloco o SnowLeopard, aperto F5, clico no CDzinho do SnowLeopard, aparece o simbolo da APPLE e aparece uma tela falando que precisa reiniciar...

Alguma dica?

Editado por NagalGaiarini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Nagal ... agora sim vc foi claro. O meu objetivo em pedir essa clareza é pra poder ajudar vc e todos os outros que acompanham o fórum e tb tem as mesmas duvidas.

Depois se vc quiser criar uma assinatura com a configuração do seu computador igual eu tenho a minha vai ajudar a sempre ter em vista a sua configuração.

O fato do cd boot do hmbt não ter funcionado não quer dizer que ele é ruim ou não presta e sim algo pontual em relação a incompatibilidade com seu hardware.

Quanto mais detalhes vc souber sobre seu hardware mais facil fica o desenrolar do seu projeto.

Agora vamos ao cd boot do iBoot que me parece ser compatível com seu computador.

Antes de vc clicar no CDzinho do Snow Leopard na tela pra começar a instalar vc vai teclar a setinha pra baixo no teclado e usar a opção Verbose Mode ... ou ntes de vc clicar no CDzinho vc digita -v e tecla <ENTER>

Vai iniciar o sistema em modo texto e quando travar vc tira uma foto e posta aqui pra gente ver.

Existem outros CDs boot como Empire, ModCD e HackBoot.

PS: Poste seu hardware completo na sua assinatura. Isso ajuda quem quer ajudar vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha congifuração é a seguinte:

HP g42 413br

Processador Intel pentium inside dual core

HD de 320GB

Memoria de 3BG

Placa de video Intel graphics

Windows 7

Baixei a imagem original do Snow Leopard, tenho o iboot e o multibeast

Coloco o iboot aperto f5 e me aparece o cd do snow para intalar

Coloco no cd e da este erro

digito -v e diz que nao é um tipo encontrado

digito comando tipo -v -f cpus=1 busratio=17 arch i3...

e me da outro erro, algo sobre kernel e APCI

depois tirarei um foto pra voces verem

só corrigindo, aperto f5 tiro o iboot e coloco o snow ai aparece o cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...