Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificações Apple ACMT e ACSP


Posts Recomendados

Eu to querendo tbm me certificar, nao tenho ainda muito conhecimento, será se alguem podia indicar uns livros ou apostilas? Peguei algumas aqui, mas sao de 2008. :P

Obv, que vou fazer o curso na interface, mas quero estudar bastante antes mesmo de começar o curso.

btw, to querendo me certificar por aqui e ir morar em Boston ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Existem 2 possibilidades.

Se você já tem alguma experiência com Apple, basta ler os livros da Peachpit (links abaixo) que dá para passar na prova tranquilo.

Caso não tenha, acho válido fazer os cursos na Interface (www.ainterface.com.br).

Como disse anteriormente, eu fiz as provas ACMT e ACSP sem fazer os cursos, somente complementando meus conhecimentos de mais de 10 anos trabalhando com Apple, lendo os livros.

Fica difícil para eu falar a respeito de como o mercado recebe as certificações Apple, pois fiz as provas para confirmar aos meus clientes a qualidade do serviço que já presto pela minha empresa (www.servicepro.com.br ou www.macbazar.com.br).

Acredito que uma certificação sempre acrescenta algo de bom para a pessoa que se propõem a fazer e que poder colocar em um currículo, pode ser um diferencial na hora de uma contratação por parte de uma empresa.

Qualquer outra dúvida estou a disposição.

http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321685679

http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684508

http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684478

http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321685709

http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684524

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , estava atrás de um curso já fazia uma semana , e a maioria das informaçoes que eu consegui através do google , foram de foruns , porém os anos partiam de 2005 até 2007 , por aí , até que resolve entrar aqui pra pesquisar (demorei demais para tomar esta atitude) , mais enfim.

É o seguinte , tenho 15 anos , faço curso de web design e de hardware (PC).

Pelo que eu estava lendo não me lembro aonde , tinham um bom numero de vagas para ser tecnico de revendedoras autorizadas , porém só mexo em hardware com PC.

Até que eu entrei no site da ainterface.com.br e vi que tinham 2 cursos que me interessavam , o Mac Os X Server Essentials 10.6 Snow Leopard - Certificação ACTC - R$ 1.620,00 a vista ou 6 parcelas de R$ 300,00 e o Mac Os Support Essentials v10.6 (Snow Leopard ) - Certificação ACSP - R$ 1.242,00 a vista ou 6 parcelas de R$ 230,00.

Agora tenho que pensar sobre eles , primeiramente , eu não sei a diferença entre o primeiro e o segundo , segundo ponto , sou estudante do ensino médio , e como as turmas do curso só abrem nos mês 5 , terei de faltar nas aulas , ainda mais que a escola está puxado , mais vai ser por uma boa causa.

Terceiro , qual melhor certificação , ACSP ou ACTC ?

Quarto , tenho apenas 15 anos , isso me impossibilita de me destacar , ou de me virar nas provas da certificação ?

Quinto ponto , isso pesará no meu currículo ? Alguma Store como mystore , ou uma fnac , saraiva , fast , etc.. poderá me contratar somente com essa certificação , ou se pelo menos , terei grande vantagem em relação a concorrência ?

Alguem de vocês já trabalhou ou trabalha em uma das revendas citadas ?

Último ponto , o salário de um técnico em apple é bom ? Sabemos que hoje em dia nao é só prazer pela profissão , mas o salário conta tambem , gostaria de saber no geral , se esse investimento me ajudará presente e futuramente.

Por favor , gostaria que alguém respondesse minha pergunta e todos os pontos junto.

OBS: Não tem experiência em mac.

Abrçs.

Editado por Youssef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yossef, boa tarde.

Vou tentar responder o que sei.

No seu caso que quer trabalhar em uma assistência, o curso na Interface correto é o para a certificação ACMT - Apple Certified Macintosh Technician pois o próprio centro técnico irá pedir para você estudar e fazer as provas (já ter essa certificação é meio caminho andado). As outras certificações que você se referiu (ACSP e ACTC), são um diferencial que você pode agregar ao seu currículo e, com toda certeza, será muito interessante para você apresentar em uma suposta seleção para emprego.

Como voce pode ver em um tópico anterior, uma dessas revendas está procurando técnico para trabalhar com um salário de R$ 2.000,00 em média. Para uma pessoa com 15 anos de idade acredito ser um bom salário, mas ai dependerá se você vai ou não conseguir a vaga.

Como eu disse anteriormente, não sei como o mercado recebe as certificações Apple, mas toda certificação demonstra a clientes ou a uma empresa que vai fazer uma seleção para uma vaga de emprego, que você está preparado para o cargo oferecido.

O último ponto e que acho mais importante é o tempo que se trabalha com um determinado sistema. Entenda, uma pessoa pode passar em uma prova de certificação fazendo o curso ou lendo os livros e tendo disciplina e empenho. Mas isso não substituirá nunca o tempo de experiência que a pessoa tem trabalhando na área. Esse é um aspecto que me faz ou não contratar um técnico, pois a certificação ele pode estudar e fazer as provas posteriormente. Digo isso pois alguns problemas apresentados por equipamentos de clientes, são recorrentes. Um técnico experimentado somente em ouvir o problema relatado pelo cliente, já saberá como proceder para sanar o defeito ou, em casos mais complicados, como procurar a solução.

Yossef, acho válido seu interesse, principalmente por você já saber algo em hardware, mas uma dica que dou caso você queira realmente entrar de verdade nisso, compre um Mac (se é que você já não tem um) e coloque a mão na massa, leia muito, pesquise bastante a respeito do Mac OS X pois esse é o melhor jeito de entender o sistema e poder resolver os problemas que seus clientes irão trazer para você resolver.

Qualquer outra dúvida estou a disposição para tentar esclarecer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara , brigadão pela ajuda , então , cara , interessado eu estou , gosto muito de aprender , porém eu sou novato em mac , tem um notebook que eu até posso abrir aqui , um ibook g3 velinho , para começar a ter noçoes e pá , mas você tem alguma apostila em pdf que possa me auxiliar ou algo do tipo ?

Outra pergunta , o curso que voce me indicou custa 2160,00 , é muito muito alto , convenhamos que é um macbook white , um pouquinho menos , mais eu penso que é um mega investimento , agora , a unica coisa que eu quero é um retorno , acho que tudo que tem um investimento alto , tem que ter retorno alto , só quero um exemplo , de preferência alguem que trabalha na área, você(s) é satisfeito com o lucro e com o conhecimento adquirido ? E outra , na sua opnião , 2160,00 reais vale a pena ?

Obrigado amigo . Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bill_Ma, boa noite.

O conteúdo para o treinamento ACMT, é disponibilidade pela Apple através do site para assistência:

http://gsx.apple.com

Infelizmente esse site não é aberto para o público em geral. Somente os centros de treinamento e as assistências autorizadas Apple tem acesso.

Ai a necessidade de fazer o curso na Interface. Ou, se você conhece alguém que tenha acesso ao GSX e conceda um acesso provisório somente para o treinamento.

Eu não fiz o curso e nem tive acesso ao GSX, estudei os livros que passei os links numa resposta anterior.

O que me falaram é que o conteúdo do site é exatamente o que caiu nas provas, só precisa ler com atenção. As provas ACMT podem ser feitas em português ao contrário das ACSP ou ACTC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, tenho 18 anos, desde os 16 trabalho com informatica geral no laboratorio de um amigo meu, me interesso muito por esse certificado, meu primeiro salario me sobrava 20 reais por mes para comprar um mac..

queria que vcs me explicassem passo a passo oque preciso para obter certificado..

Ex: 1 - estudar kkkkkk

2 - prova (custa xxxxx R$)

etc.

tenho alguns diplomas de curosos de hardware e softwares, nos quais nao me ajudaram muito, que eram voltados ao windows e pc.

quero aprender muito sobre Apple, não importa dinheiro, quero conhecimento mesmo..

pretendo me especializar em TSI, mais precisamente em Flex (atual Flash Builder).

se quiserem tbm dar alguma dica aceito sobre linguagens.

queria que me explicassem como funciona bem pois nao entendi nada ..

se poder me mostrar o caminho, e oque é cad coisa .

quais certificados mais indicados para min.

eu vi AppleCare e TI, qual a difreneça? pelo que eu vi AppleCare = Hardware e assistencia, TI = softwares (mas em geral? ou apenas OS?)

Vlws

Editado por GuiMdeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...

Caros, bom dia!

Trabalho na área de informática já uns 09 anos, sou certificado Microsoft, mas ultimamente surgiu uma dúvida, quanto que um profissional com o título ACMT- Macintosh Service Certification tira no mercado? A procura por profissionais certificados na plataforma APPLE, no brasil é grande?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...