Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabiano Frota

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Fabiano Frota

  1. Bill_Ma, boa noite. O conteúdo para o treinamento ACMT, é disponibilidade pela Apple através do site para assistência: http://gsx.apple.com Infelizmente esse site não é aberto para o público em geral. Somente os centros de treinamento e as assistências autorizadas Apple tem acesso. Ai a necessidade de fazer o curso na Interface. Ou, se você conhece alguém que tenha acesso ao GSX e conceda um acesso provisório somente para o treinamento. Eu não fiz o curso e nem tive acesso ao GSX, estudei os livros que passei os links numa resposta anterior. O que me falaram é que o conteúdo do site é exatamente o que caiu nas provas, só precisa ler com atenção. As provas ACMT podem ser feitas em português ao contrário das ACSP ou ACTC.
  2. Yossef, boa tarde. Vou tentar responder o que sei. No seu caso que quer trabalhar em uma assistência, o curso na Interface correto é o para a certificação ACMT - Apple Certified Macintosh Technician pois o próprio centro técnico irá pedir para você estudar e fazer as provas (já ter essa certificação é meio caminho andado). As outras certificações que você se referiu (ACSP e ACTC), são um diferencial que você pode agregar ao seu currículo e, com toda certeza, será muito interessante para você apresentar em uma suposta seleção para emprego. Como voce pode ver em um tópico anterior, uma dessas revendas está procurando técnico para trabalhar com um salário de R$ 2.000,00 em média. Para uma pessoa com 15 anos de idade acredito ser um bom salário, mas ai dependerá se você vai ou não conseguir a vaga. Como eu disse anteriormente, não sei como o mercado recebe as certificações Apple, mas toda certificação demonstra a clientes ou a uma empresa que vai fazer uma seleção para uma vaga de emprego, que você está preparado para o cargo oferecido. O último ponto e que acho mais importante é o tempo que se trabalha com um determinado sistema. Entenda, uma pessoa pode passar em uma prova de certificação fazendo o curso ou lendo os livros e tendo disciplina e empenho. Mas isso não substituirá nunca o tempo de experiência que a pessoa tem trabalhando na área. Esse é um aspecto que me faz ou não contratar um técnico, pois a certificação ele pode estudar e fazer as provas posteriormente. Digo isso pois alguns problemas apresentados por equipamentos de clientes, são recorrentes. Um técnico experimentado somente em ouvir o problema relatado pelo cliente, já saberá como proceder para sanar o defeito ou, em casos mais complicados, como procurar a solução. Yossef, acho válido seu interesse, principalmente por você já saber algo em hardware, mas uma dica que dou caso você queira realmente entrar de verdade nisso, compre um Mac (se é que você já não tem um) e coloque a mão na massa, leia muito, pesquise bastante a respeito do Mac OS X pois esse é o melhor jeito de entender o sistema e poder resolver os problemas que seus clientes irão trazer para você resolver. Qualquer outra dúvida estou a disposição para tentar esclarecer. Abraço
  3. Existem 2 possibilidades. Se você já tem alguma experiência com Apple, basta ler os livros da Peachpit (links abaixo) que dá para passar na prova tranquilo. Caso não tenha, acho válido fazer os cursos na Interface (www.ainterface.com.br). Como disse anteriormente, eu fiz as provas ACMT e ACSP sem fazer os cursos, somente complementando meus conhecimentos de mais de 10 anos trabalhando com Apple, lendo os livros. Fica difícil para eu falar a respeito de como o mercado recebe as certificações Apple, pois fiz as provas para confirmar aos meus clientes a qualidade do serviço que já presto pela minha empresa (www.servicepro.com.br ou www.macbazar.com.br). Acredito que uma certificação sempre acrescenta algo de bom para a pessoa que se propõem a fazer e que poder colocar em um currículo, pode ser um diferencial na hora de uma contratação por parte de uma empresa. Qualquer outra dúvida estou a disposição. http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321685679 http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684508 http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684478 http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321685709 http://www.peachpit.com/store/product.aspx?isbn=0321684524
  4. Além de ser o primeiro brasileiro a fazer 100% nas provas ACMT, agora sou Apple Certified Support Professional 10.6 (ACSP 10.6). Daqui 2 semanas vou iniciar as provas para certificação em Mac OS X Server.
  5. Andre, até onde eu sei é proibida a venda de peças por parte das assistências para usuário final sem o equipamento estar na assistência. Você vai ter que programar uma visita a um centro técnico para a troca pois, por padrão, a troca só pode ser realizada por um técnico certificado para evitar qualquer problema posterior. Caso alguma assistência faça a venda e envie a peça, estará agindo fora das regras da Apple.
  6. Não lembro direito. Mas fiz os 2 itens pensando em não poder errar nenhuma pois são itens de corte.
  7. Sou certificado ACMT com 100% de acerto nas 2 provas. Agora em fevereiro vou fazer as provas para servidores. Não fiz curso, somente complementei meu conhecimento de mais de 10 anos trabalhando com Apple dando uma lida em alguns livros da Peachpit.
×
×
  • Criar Novo...