Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aplicativos CAD

Featured Replies

Postado

Olá pessoal.

Sou estudante de engenharia civil, e trabalho com o Autocad, e gostaria de saber qual o sofware para mac, mais parecido com o Autocad.

Já instalei o Archicad, mas este é muito virado para o 3D e arquitectura.

O que sugerem?.....algum engenheiro civil por aqui?....que programas usa?

obrigado

Rúben

• Respostas 8
  • Visualizações 2.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Oba,

Meu primo usa VectorWorks e gosta bastante.

Aqui tem uma listinha de possíveis alternativas. http://www.pure-mac.com/cad.html

Uma outra opção seria rodar o próprio Autocad em Parallels ou Vmware.

Um abraço

Whalid

Postado

É para criar plantas baixas?

Olha, o mais próximo do AutoCad pra Mac que conheço é o Rhinoceros 4 (ainda Beta). O programa é instável, mas da pra usar, e se for apenas plantas baixas, não terá algum problema.

Postado
  • Autor

Obrigado

Quanto a essa lista, eu já conhecia, mas é um bocado extensa........eu queria era saber quem já experimentou alguns.

Quanto ao vectorworks nunca usei, mas pelo que ouvi dizer é muito ao estilo do Archicad.

Eu já tenho o autocada a rodar em parallels mas um programa nativo é sempre muito mais estável e rapido não é!!??

Fico á espera de mais testemunhos sobre mais aplicativos, no entanto vou tentar experimentar alguns.

Obrigado

rúben

Postado

Cara, sou engenheiro civil e utilizo muito o CAD. Infelizmente o parallels faz parte da minha vida por causa do autocad. Eu ja testei o vectorworks, parece muito bom, mas eu teria que reaprender tudo além de que todos os projetistas que trabalho usam o AutoCAD. Além da gráfica que mando plotar.

Utilizo um monitor auxiliar onde rodo o windows e o note fica com o macosx e rodo tranquilo.

obs: em coherence o cad fica lento, em "window" fica ótimo, é como eu uso e em full screen é como roda mais suave.

Postado
  • Autor

Pois perece mesmo que não há alternativa viável.........acho que vou continuar com o Vmware fusion com o windows e autocad. Vou seguir o seu conselho de ligar a um monitor.

Você libera quanto de memória ram para o paralells?

obrigado

Postado
Pois perece mesmo que não há alternativa viável.........acho que vou continuar com o Vmware fusion com o windows e autocad. Vou seguir o seu conselho de ligar a um monitor.

Você libera quanto de memória ram para o paralells?

obrigado

Estou liberando 512mb, quando eu tinha 1,5Gb eu liberava 300 e poucos e ficava ok, o importante é liberar uns 20mb para o video, mas não se empolgue que pode faltar pro macosx que utiliza bastante da placa de video...

Aaah, eu uso autocad 2005, os mais novos são mais pesados, mas nunca testei.

Veja neste tópico o meu setup.

http://macmagazine.com.br/forum/viewtopic....start=75#p22408

Postado
  • Autor

POis eu actualmente tenho 1.5Gb de ram, mas vou colocar 2Gb.......estava a pensar liberar 1Gb para a maquina virtual. .....O mvware fusion não tem a opcção para video. Só para ram e o processador.

Achas demais 1Gb de ram para a maquina virtual?

Eu uso o autocad 2006.

PS: tenho um Mackbook Pro 1.86

Obrigado

Postado
POis eu actualmente tenho 1.5Gb de ram, mas vou colocar 2Gb.......estava a pensar liberar 1Gb para a maquina virtual. .....O mvware fusion não tem a opcção para video. Só para ram e o processador.

Achas demais 1Gb de ram para a maquina virtual?

Eu uso o autocad 2006.

PS: tenho um Mackbook Pro 1.86

Obrigado

Acho bastante, se você usar uma instalação do windows XP limpa, desativar os efeitos visuais e talz, não há necessidade de tanto.

Mas se tiver dúvidas faça um teste!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.