Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Book Pro novo ou antigo, para área gráfica


leonardosabino

Posts Recomendados

Salve galera,

Gente seguinte: Em minha cidade tem pessoas que anunciam seus Macbook pro´s, da geração passada, ou seja, Core 2 Duo + 4RAM + Geforce. Isso em torno dos 2.000 a 2.800,00, varia por aí.

E a apple e as lojas atualizou o Pro para no mínimo um i3 + Intel Graphics HD 3000.

Bom vamos à dúvida.

Trabalho na área de publicidade gráfica, ou seja, utilizo Illustrator, Photoshop, Indesign... isso de forma profissional, ou seja, sou um heavy user. Mas nas minhas artes gostaria também de passar a incluir ilustrações 3D, sejam logomarca, criaturas, etc...

A dúvida é que, tenho atualmente um Compaq CQ50 com uma bendita intel GMA950. Uma máquina boa, mas que se perde totalmente para trabalhos envolvendo 3D.

Aí eu pergunto. É preferível pegar um usado, com Core 2 Duo + Geforce, ou um modelo novo com essa Intel 3000 HD?

Os novos conseguem renderizar 3D satisfatóriamente? A diferença de preço entre o modelo básico do Pro e o seguinte modelo é monstruosa, cerca de R$ 1.500,00, então a idéia seria pegar o modelo básicão do PRO mesmo, o de 13.3' sendo Core i3.

Me aconselhem por favor.....

Ah galera, esqueci de falar: O Pro novo seria o modelo:

MACBOOK PRO 13.3" CORE I5 2.3 GHZ MC700BZ/A

Contra o usado:

Processador 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - Número de Série 340360XQATM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu iria com o novo sem duvida, apesar da placa de video ser um pouco inferior o processador e os demais itens compensam.

Para saber o desempenho consulte este endereço: http://www.notebookcheck.info/Intel-HD-Graphics-3000.49028.0.html e http://www.notebookcheck.info/Apple-Macbook-Pro-13-inch-2011-02-MC700D-A.54890.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desempenho gráfico a hd3000 não é la grande coisa não, eu particularmente não trocaria meu macbook branco c2d 2.26 com a 9400m de vídeo... sei la pelo processador claro que trocaria... mais pela placa que o novo tem não o faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... investe em computador novo. Como profissional você precisa ter garantia. Mesmo com a placa HD 3000 o desempenho para ilustrator e photoshop é excelente. Se tiver como, invista em um upgrade da placa de vídeo. Não seja muquirana, pois sua capacidade de produzir mais, melhor e ganhar mais dinheiro depende disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...