Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pages travando direto com arquivo grande


Leonardo Freire

Posts Recomendados

pessoal então, estou tentando converter de forma manual um livro que comprei em PDF na livraria cultura para ePub

estou usando o pages para fazer um ePub certinho saca, com indice linkado com a pagina e tal tudo direitinho. porem quando tentei TUDO de uma vez, tipo o arquivo ficou com umas 200 paginas para digamos assim arrumar, espaços duplos, quebras de paginas erradas, tabulação e por ai vai.

tipo o pages PEIDAVA saca !!!, ele parecia normal, ai eu mudava alguma coisa ficava rodando la aquela bolinha colorida por 10, 20 segundos, "neste momento os outros apps funcionavam tranquilo somente no pages ficava a rodinha colorida…. Passando esse tempo voltava a normal, ai eu editava alguma coisa, lá vinha a rodinha colorida de novo !!!

ai pensei po deve ser por ser grande demais, 200+ paginas.. pensei vou fazer de capitulo por capitulo. passei somente o primeiro capitulo e fui arrumando pagina por pagina, e percebi que depois de umas 10 paginas ja começava aparecer a RODINHA colorida novamente a CADA alteração !! nessa hora pensei, pó, então não é pela quantidade de paginas, já que estou trabalhando com apenas 20 paginas !!!!

vamos lá estou usando o mac da assinatura, o pages original comprado na app store, e lion, estou na duvida achando que esse TRAVA TRAVA a CADA alteração pode ser por causa do AUTOSAVE !!! já que se eu ficar parado sem editar nada não acontece nada, posso ficar rolando pagina de cima pra baixo e nada acontece, agora se eu der huns enters ou selecionar alguns parágrafos para editar algo já trava e depois de huns 10 seg destrava !!

link do arquivo pages

http://dl.dropbox.com/u/6638479/convertendo_Fa%C3%A7a%20como%20Stevejobs.pages

ps:

vou colocar disponível o arquivo do pages que estou usando para conversão, só tem a introdução do livro e um pedaço do 1 capitulo então digamos assim não estou disponibilizando nada de pirataria, já que não esta nada completo, e estou colocando aki apenas para motivos de testes, ou seja alguem tentar modificar algo, dar huns enters mudar parágrafos e ver se fica o TRAVA trava tambem.

ps2:

sem off topicos tipo porque não usa o calibre pra converter o pdf em ePub ou coisas do gênero hehe, ja tentei isso porem fica tudo fora de formatação fora de tabulação e muita coisa errada, e como sou chato estou fazendo pra ficar BONITO tipo trabalho PRO, inclusive com índices e tudo mais !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fui abrir o arquivo aqui e aconteceu a mesma coisa! Sugiro usar o NeoOffice, ou o LibreOffice - estas suítes livres costumam ter ótimo desempenho!

O arquivo .pages deve estar lotado de metainformação que sobrecarrega o Pages, já que o arquivo veio de um PDF.

Aqui no Pages não apareceu a bolinha nenhuma vez (iMac Core2Duo com o Lion), mas o pages ficou meio lento.

Estou trabalhando aqui em um documento com 891 páginas, contendo formas gráficas, tabelas e tal. E o Pages é extremamente rápido! Funciona instantaneamente para ir e voltar e editar qualquer parte do arquivo. No Word, inclusive, demora 3 minutos só para abrir o arquivo.

Mas o arquivo foi criado no Pages, o que muda muita coisa...

E no LibreOffice ele também abre de forma satisfatório. Então não é com qualquer arquivo de muitas páginas que o Pages fica ruim de usar.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guedes fiz mais testes e descobri que é o AUTOSAVE mesmo, nossa cara da vontade de fazer um video mostrando, tipo é bizarrro você ficar editando as coisas e ficar uma janela TODA hora aparecendo na tela com progressão escrito "salvando "tipo salva em 1 segundo "porem toda hora que aparece você temque esperar, e ela aparece bizzarramente direto, tipo cara hora que mudo algo aparece o salvando, dei enter, salvando, dei delete na linha salvando...

enfim, procurei = louco no google e descobri como DESABILITAR o AUTOSAVE no LION !!!!!! nossa cara mudou da agua pro vinho,, ja estou na pagina 100 da minha conversão e o arquivo esta PERFEITO redondo e rodando sem travar nenhuma vez...

quando quero eu mesmo clico no SALVAR UMA VERSÃO e pronto.. se eu fechar ele tambem salva automático...

EDIT

quem quiser desabilitar o autosave no LION basta ir em

Preferências do Sistema > Time machine > Opções > ( DESMARCAR ) a box "Bloquear documentos xxxxx após última edição "

parece estranho, e parece que não tem nada haver essa opção com o autosave, porem é exatamente isso mesmo !!!, desmarcando isso os documentos param de ficar fazendo Saves e mais saves a cada ponto que você digita, ou cafe que vai tomar hehehe..

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Leonardo,

Valeu pela dica de como desligar o autosave.

Não gostei dessa opção, eu gostaria de continuar a ter essa opção de eu poder decidir quando salvar, opção essa que funciona a décadas no windows, Linux e no SL.

Cheguei a usar outros programas (Textedit X Tincta) para me livrar disso.

A minha experiencia de iniciante no mundo Mac não está sendo a das melhores com esse Lion (ultima versão disponível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...