Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Pro SSD vs HDD

Featured Replies

Postado

Bom galera, estou comprando um Macbook Pro 15", porém me surgiu uma duvida, compensa trocar 750gb HDD por apenas 128 SDD? Estava querendo fazer bootcamp e instalar windows para alguns jogos, é possivel fazer isso em um HD Externo? Grato!

• Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,4GHz
  • 4GB, 1333MHz
  • 750GB HDD ou 128GB SSD
  • Intel HD Graphics 3000
  • AMD Radeon HD 6770M com GDDR5 de 1GB

• Respostas 8
  • Visualizações 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Bom galera, estou comprando um Macbook Pro 15", porém me surgiu uma duvida, compensa trocar 750gb HDD por apenas 128 SDD? Estava querendo fazer bootcamp e instalar windows para alguns jogos, é possivel fazer isso em um HD Externo? Grato!

• Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,4GHz
  • 4GB, 1333MHz
  • 750GB HDD ou 128GB SSD
  • Intel HD Graphics 3000
  • AMD Radeon HD 6770M com GDDR5 de 1GB

Acho que esse tamanho fica muito limitado, eu com uma imagem muito capada do windows já usa 50Gb, imagine pra jogos, um SSD de 240GB acho que ficaria mais viável pois o bootcamp não instala em HD externo se não me engano, aqui uso virtualização (Vmware) e ele consegue ser mais rápido que qualquer outro pc que já testei ou tive na vida

Postado
  • Autor

Acho que esse tamanho fica muito limitado, eu com uma imagem muito capada do windows já usa 50Gb, imagine pra jogos, um SSD de 240GB acho que ficaria mais viável pois o bootcamp não instala em HD externo se não me engano, aqui uso virtualização (Vmware) e ele consegue ser mais rápido que qualquer outro pc que já testei ou tive na vida

Pois é achei o mesmo, 128GB fica muito limitado, acho que vou pegar o normal com HDD, e futuramente quando cair o preço eu troco pra um SSD de 500gb no mínimo...

Postado

Eu acho que vale a pena investir num SSD de 240GB, mesmo que o espaço seja limitado o desempenho melhora absurdamente! Pra compensar a falta de espaço eu uso um HD Externo de 1TB.

Postado
  • Autor

Eu acho que vale a pena investir num SSD de 240GB, mesmo que o espaço seja limitado o desempenho melhora absurdamente! Pra compensar a falta de espaço eu uso um HD Externo de 1TB.

Atualmente quanto está custando um SSD de 240GB?

Editado por mateussz

Postado

Dá uma pesquisada no MercadoLivre pois isso pode variar bastante e pesquisando bem pode conseguir um bom desconto, eu tinha o mesmo pensamento que o seu quanto ao uso do SSD, hoje me arrependo por não ter feito isso antes pois como o Cristiano Galdino disse a mudança é absurda, parece que tudo flui de uma forma incrivelmente diferente dando outra vida ao computador, hoje quando experimento um mac ou pc sem SSD acho um absurdo a demora pra cada aplicação simples, acho que me acostumei mal hehe :P

Só digo uma coisa, pra mim HDD somente em HD externo e olha lá ainda... :P

Editado por Rique Camargo

Postado

Depende do modelo, marca, conexão (sata 2 / 3)... Mas acho que algo em torno de R$1.200,00 se você comprar de alguém que traga de fora do Brasil.

Editado por Cristiano Galdino

Postado
  • Autor

Dá uma pesquisada no MercadoLivre pois isso pode variar bastante e pesquisando bem pode conseguir um bom desconto, eu tinha o mesmo pensamento que o seu quanto ao uso do SSD, hoje me arrependo por não ter feito isso antes pois como o Cristiano Galdino disse a mudança é absurda, parece que tudo flui de uma forma incrivelmente diferente dando outra vida ao computador, hoje quando experimento um mac ou pc sem SSD acho um absurdo a demora pra cada aplicação simples, acho que me acostumei mal hehe :P

Só digo uma coisa, pra mim HDD somente em HD externo e olha lá ainda... :P

Pois é já vi vários vídeos no youtube e realmente me impressionaram! Hehe

Depende do modelo, marca, conexão (sata 2 / 3)... Mas acho que algo em torno de R$1.200,00 se você comprar de alguém que traga de fora do Brasil.

Vou dar uma pesquisada mais a principio vou comprar com HDD, pois não compensa pagar por R$1500 na Apple Store!

Postado

Eu acho que compensa comprar o SSD.

O desempenho muda absurdamente, e você pode utilizar algum HD externo para guardar o seus dados, como eu faço.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.