Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquitetos pode usar Macs no trabalho? Qual programa? algum da Adobe Creative Suite?


romgha

Posts Recomendados

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualmente, os mais populares sao Archicad, VectorWorks, Autocad, tem também o SketchUp, mas nao é muito completo...

Em casa eu uso o Archicad, no escritório nós usamos Archicad e bem pouco de Autocad, se vc conhece o Revit, é parecido, vc trabalha com elementos e objetos, em vez de hachuras e linhas.

Eu cheguei a usar o Vectors mas achei complicado e nao é tao expecífico para arquitetura.

Quanto ao Autocad, tem gente que diz que é diferente do de windows. a interface, realmente, é totalmente diferente (mais apple like) mas os comandos sao exatamente os mesmos. Ainda prefiro o archicad, mas nao tem motivo nenhum pra temer o autocad de mac, é até melhor que o de windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Autocad na versão estudante que é free (sou estudante), a autodesk deixa utilizar por 2 anos e renova por mais quanto tempo precisar. Tem o DrafSight que é da SolidWorks e totalmente grátis pra qualquer um, estou tentando me acostumar com a interface, parece ser mais básico, mas faz bem o feijão com arroz. O Autocad achei melhor também no Mac, apesar que no meu Macbook Pro acho incomodo usar, uso somente quando necessário, na Faculdade pra algum ajuste.

Meu problema fica quando preciso do 3D Max pra renderizar e meus professores adoram pedir projetos em Revit e em 3D Max, por isso uso o Bootcamp pois esses programas que não tem versão Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...