Postado 24 de setembro de 201114 anos comment_238708 Amigos a cerca de 2 semanas comprei um Mac Book Pro, mas ainda sou um usuário iniciante no mundo Mac, gostaria de saber se tem como eu fazer uma rede doméstica entre meu Mac Book e meu outro notebook que roda Windows 7. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201114 anos comment_238713 Rede domestica entre todos; Linux, Mac, Wind Como fazer: http://tecnologia.uol.com.br/album/20081203REDES_album.jhtm Denunciar
Postado 24 de setembro de 201114 anos Autor comment_238744 Mas não tem um jeito de fazer isso sem usar o Dropbox? Denunciar
Postado 24 de setembro de 201114 anos comment_238746 Pra que você quer a rede doméstica? De maneira geral basta abrir o Finder, escolher o menu "Ir" e então "conectar ao servidor" e colocar o endereço ip do computador com Windows e então ver as pastas e impressoras compartilhadas. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201114 anos comment_238754 Windows 7: Vai na central de rede do Windows 7, ative o compartilhamento de arquivos, o compartilhamento de pasta pública, e desative a obrigatoriedade de senha. Depois basta compartilhar a pasta que quiser, colocando permissões para "Todos". Mac OS X: Abra as Preferencias do Sistema. Ative o compartilhamento de arquivos. Clique em opcões, e ative o compartilhamento SMB. Ative sua conta na lista de compartilhamento. Confirme Tudo. Volte para a Página Inicial das preferencias... Vá em contas de usuário, verifique se o acesso a conta convidado está ativado para o compartilhamento de rede. Depois basta ir na sessão de compartilhamento de arquivos, adicionar a pasta que quiser, e dar permissões de leitura para todos. --- Feito as configurações acima, o OS X irá detectar a máquina Windows 7 no Finder automaticamente. Instale o bonjour no Windows 7 para que ele detecte sozinho o Mac. Conectar manualmente usando o IP da máquina também funciona. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238822 Boa Gabriel Ainda acho que o advento da nuvem a coisa ficou mais facil e temos o Dropbox que muitos gostam com 10Gb free. Editado 25 de setembro de 201114 anos por TiãoGavião Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238854 É... eu prefiro bem mais o Dropbox, uso ele adoidado. Mas quando tu quer passar um filme de uma máquina para outra... a LAN é bem mais rápida do que a internet. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238858 Mas de uma máquina máquina pra outra na mesma LAN o Dropbox usa a própria LAN! Não vai pra internet neste caso. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238860 É eu ouvi falar disso. Mas aqui nunca funcionou. --- Pelo que entendi ao pesquisar disso, teu computador vai demorar para enviar o arquivo para os servidores do mesmo jeito... e só depois suas outras máquinas baixam o arquivo rapidamente, da LAN. Só que enviar o arquivo é a parte mais lenta do processo, então não adianta muito para transmissão de filmes. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238865 Estranho... Será que não tem que configurar algo? Será que firewall do Windows ou do OS X está ativo? Aqui sempre usei como substituto do compartilhamento de pastas do Windows porque mesmo entre Windows é tão complicado que vale a pena. Experimenta ligar o Dropbox nos dois compradores, e depois então colocar um filme na pasta Dropbox e ver no outro quanto tempo demora. De qualquer forma o compartilhamento de arquivos do Windows é plenamente suportado de forma nativa pelo OS X. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238866 Estranho... Será que não tem que configurar algo? Será que firewall do Windows ou do OS X está ativo? Aqui sempre usei como substituto do compartilhamento de pastas do Windows porque mesmo entre Windows é tão complicado que vale a pena. Experimenta ligar o Dropbox nos dois compradores, e depois então colocar um filme na pasta Dropbox e ver no outro quanto tempo demora. De qualquer forma o compartilhamento de arquivos do Windows é plenamente suportado de forma nativa pelo OS X. Aqui em casa nenhuma máquina usa Firewall nem Anti-Vírus. E minha rede está bem. Infelizmente eu já testei e demorou... encontrei informações na internet que dizem que o LAN Sync só entra em ação após o arquivo ser sincronizado com a nuvem... o que faz sentido, devido a demora. Eu estou acostumado a usar a rede nativa por ser a maneira mais rápida... e a única coisa que eu passo entre as máquinas são filmes em alta definição. Nas máquinas que tem gigabit, eu vou com meu notebook e conecto o cabo direto, ou via cabo no roteador(que é gigabit). Muito melhor. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238891 Se fosse tudo MAC era arrastar os arquivos de Mac pra outro via Airdrop. Você arrasta os filmes pra ver no Windows? Ou pra ver no Mac? Veja a possibilidade de fazer streaming, pode ser uma boa solução. Mas depois que a rede estiver configurada vai ficar mais fácil. Conseguiu compartilhar os arquivos via rede? Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238892 Se fosse tudo MAC era arrastar os arquivos de Mac pra outro via Airdrop. Você arrasta os filmes pra ver no Windows? Ou pra ver no Mac? Veja a possibilidade de fazer streaming, pode ser uma boa solução. Mas depois que a rede estiver configurada vai ficar mais fácil. Conseguiu compartilhar os arquivos via rede? O tópico não é meu. Mas valeu pela ajuda. Eu assisto filmes apenas em 1080p, alguns deles em torno de 25Gb. Streaming não é uma boa opção porque a WiFi da maioria das outras máquinas é G. Prefiro ligar o cabo na gigabit e passar o filme. Eu geralmente assisto na minha máquina, então não preciso fazer nada. Mas quando minha mãe quer assistir um filme, eu não vou ficar sem minha máquina nesse meio tempo... então passo o filme para a máquina dela. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238898 AirDrop tá fazendo uma falta aqui tava com dois Macs era uma maravilha, agora tó com um Mac e outro com Wind. Bem que o Wind podia ter um tipo Airdrop para fazer o serviçinho :D Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238916 Tá na hora de fazer um App assim, publicar na Mac App Store e quem sabe levar uma graninha. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201114 anos comment_238925 Obrigado, valeu mesmo, eu e meu primo já quebramos a cabeça tentando fazer essa conexão. ---------------- Ajuda ---------------- Acho que é um Off Topic mas, se eu baixar um filme em 1080p , a tela do MacBook aproveitará toda essa resolução como em uma TV Full HD? Caso eu o conecte em uma TV Full HD com um cabo HDMI o Macbook transmitirá essa resolução toda para a TV? A TV aproveitará esa resolução? A Apple não vende um adaptador Mini DsiplayPort to HDMI, então, qual o melhor para se comprar? Aguardando anciosamente ! Denunciar
Postado 26 de setembro de 201114 anos comment_239099 Eu comprei um adaptador xing ling no ebay e tive muitos problemas. Comprei o que vende na Apple e funciona bem. Ligando em um HT via HDMI você terá imagem Full HD e som 5.1 com certeza. Basta desligar o espalhamento de monitores quando lugar o HDMI e usar um player como o MPlayerX com suporte a DTS e AC3 Passtrought --- I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.794721,-47.869099 Denunciar
Postado 26 de setembro de 201114 anos comment_239152 Eu comprei um adaptador xing ling no ebay e tive muitos problemas. Comprei o que vende na Apple e funciona bem. Ligando em um HT via HDMI você terá imagem Full HD e som 5.1 com certeza. Basta desligar o espalhamento de monitores quando lugar o HDMI e usar um player como o MPlayerX com suporte a DTS e AC3 Passtrought Ok, e filmes rodados no próprio monitor do MacBook Air 13", o filme será exibido em 1080p? Pq essa não é a MELHOR qualidade que existe? Eu quero rodar filmes em qualidade de Blu-Ray, tanto na TV como no MBA. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201114 anos comment_239153 Filmes com qualidade de Bluray? Só no Playstation ou em um Bluray Player e em um TV decente com um sistema de som bom. MKV ainda que seja em 1080p não chega nem perto da qualidade de um Bluray. A compactação do vídeo é enorme e deixa a imagem cheia de artefatos e sem nenhum ruído, sem naturalidade nas cores, com filtros diversos, fluidez comprometida e o som fica sem áudio em HD. Lá no HTForum.com tem vários tópicos sobre qualidade de áudio e vídeo. E se o pessoal lá te ver pensando na possibilidade conseguir qualidade de bluray com algo baixado da internet vão te zuar muito, hehehe. Mas na tela do Macbook você não vai ter 1080p porque a resolução da tela é menor que isto. E é desnecessário ter tantas linhas em uma tela tão pequena. Só precisa ter 1080 linhas uma tela de 20 polegadas pra cima. No caso das televisões, recomenda-se Full HD para telas acima de 36 polegadas. Denunciar
Postado 27 de setembro de 201114 anos comment_239165 E se o pessoal lá te ver pensando na possibilidade conseguir qualidade de bluray com algo baixado da internet vão te zuar muito, hehehe. kkkkkkk, sou MUITO leigo no assunto qualidade de imagem, mas, agora volto a minha dúvida, será que compro um Air 13" modelo básico ou um Dell XPS (500HDD, 8GB de Ram, Bluray, tela 1080p de 15" com GT 540M de 2GB). OMG, que tenso. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.