Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importar MacBook PRO. Como?


Gabriel de Queiróz

Posts Recomendados

Olá amigos! Bom, pessoal, depois de ler a recente notícia de review do novo MacBook PRO de 15" eu tive mais motivação para comprar um. Porém, como todos sabem, os nossos verdinhos (vulgo dinheiro) não é coisa fácil de se conseguir. E vocês também sabe que, no Brasil, o preço desse MacBook PRO é muito barato...

Então o que eu queria fazer: eu tenho um tio que mora nos EUA, estava pensando em comprar o computador na Apple Store Americana (online) e pedir para entregar em sua casa. Após isso, eu pediria para que ele enviasse o produto para mim.

Só que eu já queria tirar uma dúvida com vocês: como é as taxas para ele enviar o produto? Ele tem que pagar alguma coisa adicional ou só pelo peso? Queria que vocês me ajudassem neste quesito! Irá facilitar MUITO minha vida!

E só para vocês terem uma base dos preços, fiz uma tabelinha com a comparação do preço no Brasil e nos EUA (com base do dólar em R$ 1,6772) sem o desconto educacional.

----------------

MacBook PRO (13-inch: 2.3 GHz):

Brasil: R$ 3.599 (US$ 2.146).

EUA: R$ 2.011 (US$ $1.199).

Economia na compra nos EUA: R$ 1588 (US$ 946,00)

----------------

MacBook PRO (13-inch: 2.7 GHz):

Brasil: R$ 4.999 (US$ 2.981).

EUA: R$ 2.514 (US$ 1.499).

Economia na compra nos EUA: R$ 2.484 (US$ 1.482).

----------------

MacBook PRO (15 pol.: 2.0 GHz):

Brasil: R$ 6.699 (US$ 3.995).

EUA: R$ 3.017 (US$ 1.799).

Economia na compra nos EUA: R$ 3.682 (US$ 2.196).

----------------

MacBook PRO (15 pol.: 2.2 GHz):

Brasil: R$ 7.999 (US$ 4.769).

EUA: R$ 3.688 (US$ 2.199).

Economia na compra nos EUA: R$ 4311 (US$ 2.570).

----------------

MacBook PRO (17 pol.: 2.2 GHz):

Brasil: R$ 9.199 (US$ 5.485)

EUA: R$ 4.191 (US$ 2.499).

Economia na compra nos EUA: R$ 5.008 (US$ 2.986).

----------------

Ok, agora vocês conseguem ver a diferença de preço, né? O que quero comprar é de 15 pol. de 2.2GHz. Eu irei economizar R$ 4.311 na compra do mesmo nos EUA! É muito dinheiro! Prefiro pagar as taxas, se for compensar.

Mais para frente eu crio outra tabela com mais produtos.

Agora é com vocês: poderiam responder minha pergunta? Valeu!

Abraços.

Editado por Gabriel de Queiróz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tem vários tópicos com respostas a você....

Se você tiver o AMEX, pode comprar sem problemas.

Ao envio, se for por FEDEX ou outra ( com seguro ) irá sair quase o mesmo preço pelos impostos que a FEDEX irá cobrar, mas preferir utilizar os "correios" poderá ou não cair na Receita e você pagar as taxas.

Assim, com esta grana de economia, você pode ir e voltar dos EUA e trazer o MBP sem pagar nada, entrando como "item de uso pessoal" quando vir para o Brasil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos com respostas a você....

Se você tiver o AMEX, pode comprar sem problemas.

Ao envio, se for por FEDEX ou outra ( com seguro ) irá sair quase o mesmo preço pelos impostos que a FEDEX irá cobrar, mas preferir utilizar os "correios" poderá ou não cair na Receita e você pagar as taxas.

Assim, com esta grana de economia, você pode ir e voltar dos EUA e trazer o MBP sem pagar nada, entrando como "item de uso pessoal" quando vir para o Brasil....

Como assim, poderá ou não? E no site da FEDEX eles dizem apenas o preço do peso da caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu primeiro Macbook eu comprei num esquema de empresa que trazia pra cá e tal. Isso foi em 2007 e hoje em dia tá bem mias acessível comprar aqui. Não sei responder sua pergunta sobre isso, MAS, eu sugiro tentar parcelar por aqui um modelo mais básico e depois dar uma "pimpada" nele.

2 dos meus 3 notebooks foram comprados lá fora quando viajei mas geralmente eu compro os modelos mais básicos e dou uma pimpada neles. O que estou querendo dizer é que parcelar um modelo básico de MBP aqui pode ser uma boa opção ai depois você dá um gás nele, seja com SSD ou mais memória ram.

Eu acho meio complicado mandar trazer por fedex ou correios. Não sei se confio uma mercadoria desse tipo/tamanho/valor com esses serviços de entrega especialmente considerando que a máquina estaria vindo de outro país.

Não devo ter ajudado em p0rra nenhuma né? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá a pegadinha deles... Para você ter ideia, chega são e salvo o MBP pela FEDEX, mas como é um eletronico, para entrar certo no Brasil, eles declaram na Receita Federal o que é, como é, etc., e ai você paga os impostos ( te falo isto pois compro roupa direto nos EUA, e quando vem pelas transportadora, como a FEDEX, pago uma grana pela taxação/impostos, e mesmo sendo roupa, como não estava comigo vindo de viagem, não entra como "uso pessoal" e tenho que pagar imposto )....

É somente um ponto de visão, mas te dou este toque antes de você utilizar as FEDEX da vida.... Mais facil você pegar um vôo e trazer a moamba sem os impostos.....

Como assim, poderá ou não? E no site da FEDEX eles dizem apenas o preço do peso da caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu primeiro Macbook eu comprei num esquema de empresa que trazia pra cá e tal. Isso foi em 2007 e hoje em dia tá bem mias acessível comprar aqui. Não sei responder sua pergunta sobre isso, MAS, eu sugiro tentar parcelar por aqui um modelo mais básico e depois dar uma "pimpada" nele.

2 dos meus 3 notebooks foram comprados lá fora quando viajei mas geralmente eu compro os modelos mais básicos e dou uma pimpada neles. O que estou querendo dizer é que parcelar um modelo básico de MBP aqui pode ser uma boa opção ai depois você dá um gás nele, seja com SSD ou mais memória ram.

Eu acho meio complicado mandar trazer por fedex ou correios. Não sei se confio uma mercadoria desse tipo/tamanho/valor com esses serviços de entrega especialmente considerando que a máquina estaria vindo de outro país.

Não devo ter ajudado em p0rra nenhuma né? =/

Ai que tá a pegadinha deles... Para você ter ideia, chega são e salvo o MBP pela FEDEX, mas como é um eletronico, para entrar certo no Brasil, eles declaram na Receita Federal o que é, como é, etc., e ai você paga os impostos ( te falo isto pois compro roupa direto nos EUA, e quando vem pelas transportadora, como a FEDEX, pago uma grana pela taxação/impostos, e mesmo sendo roupa, como não estava comigo vindo de viagem, não entra como "uso pessoal" e tenho que pagar imposto )....

É somente um ponto de visão, mas te dou este toque antes de você utilizar as FEDEX da vida.... Mais facil você pegar um vôo e trazer a moamba sem os impostos.....

Ah gente! Obrigado! Minha dúvida foi esclarecida. Vou comprar aqui mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos com respostas a você....

Se você tiver o AMEX, pode comprar sem problemas.

Ao envio, se for por FEDEX ou outra ( com seguro ) irá sair quase o mesmo preço pelos impostos que a FEDEX irá cobrar, mas preferir utilizar os "correios" poderá ou não cair na Receita e você pagar as taxas.

Assim, com esta grana de economia, você pode ir e voltar dos EUA e trazer o MBP sem pagar nada, entrando como "item de uso pessoal" quando vir para o Brasil....

Meu amigo você ja conseguiu entrar no país sendo parado na receita federal/alfandega e eles aceitaram seu notebook comprado no exterior como "item de uso pessoal"? Eu pergunto isto pois todas as vezes que voltei trazendo notebook do exterior tive que pagar o excedente aos US$ 500,00, a ultima vez que voltei foi em novembro de 2010 apos a nova lei/regra da receita federal para celulares, câmeras e outros e por experiencia própria notebook não é considerado "item de uso pessoal", portanto só vai deixar de pagar as taxas e ou multas se der sorte de não declarar o mesmo e não ser parado/fiscalizado.

Editado por Edutranal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Estou com viagem marcada em dezembro para os EUA e mesmo assim vou comprar o meu Mac Book Air no Brasil, pois vai ficar praticamente no mesmo valor de comprar fora levando em consideração que terei que pagar o imposto de importação de 50% do que exceder os US$ 500,00 tendo declarado o note (Sempre sou parado na receita/alfandega, devo ter cara de muambeiro).

Veja so:

Macbook Air 13' i5 128gb US$ 1.299,00, tx 8,5% US$ 110,00 = SubTotal US$ 1.409,00 x R$ 1,72 = R$ 2.423,48 Importação 50% US$ 704,50 x R$ 1,72 = R$ 1.211,74 - TOTAL R$ 3.635,22 .

No Brasil esta mesma maquina compro por R$ 3.649,00 e ainda pago em 12x sem juros. Agora se eu correr o risco de nao declarar a maquina e conseguir dar a sorte de nao ser parado/fiscalizado economizo R$ 1.211,74 comprando la fora, mas em contra partdia se eu for parado/fiscalizado e nao tiver declarado o note terei que pagar alem do imposto de 50% mais uma multa de 50%, ou seja pago mais caro na maquina comprada nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado, indo no Tio San onze vezes, nenhuma parada....

Ai tem as "pegadinhas do malandro" que voce tem que saber fazer... Para na Duty, como para efetuar uma compra, e espera alguem passar com caixas, malas, etc., batata ( e sempre ) que irão parar a pessoa pelo grande volume de caixa malas e deixaram o resto passar....

Outro ponto: você pode trazer UM note ( fora da caixa ), e a caixa em uma mala e declarar como "uso pessoal" ( dois amigos de empresa fizeram isso, os dois foram parados e deram esta explicação e de boa sem nenhum imposto/taxa ).

Na boa, mas o ponto é que as FEDEX da vida cobram os tributos para entrar certo a mercadoria no pais.....

Meu amigo você ja conseguiu entrar no país sendo parado na receita federal/alfandega e eles aceitaram seu notebook comprado no exterior como "item de uso pessoal"? Eu pergunto isto pois todas as vezes que voltei trazendo notebook do exterior tive que pagar o excedente aos US$ 500,00, a ultima vez que voltei foi em novembro de 2010 apos a nova lei/regra da receita federal para celulares, câmeras e outros e por experiencia própria notebook não é considerado "item de uso pessoal", portanto só vai deixar de pagar as taxas e ou multas se der sorte de não declarar o mesmo e não ser parado/fiscalizado.

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou ficar 1 mês nos EUA, estudo. Estava pensando em comprar um iPhone, iPad e MacBook. Juntar as caixas do iPad e iPhone, colocar dentro da caixa do MacBook e despachar pro Brasil seria muita viagem?

Passar com o iPhone, iPad e MacBook pela alfândega é mais tranquilo né.

Você pode passar, mas com eles sem a caixa/plástico protetor, indicando assim o "uso pessoal"......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um Macbook AIR e vou pegar agora um MBP de 17" to aqui me desdobrando para saber como trazer os dois!! aehheahea

Tenho até um papo pronto falando que um é para meu trabalho de fotografia ( o de 17) e o Air é para mostrar o serviço para clientes!! (E Não deixa de ser verdade!!! é para isso mesmo)

Ambos tão sem caixa e tudo mais!! é para uso pessoal e profissional... nada de venda!!

Como devo proceder???? ehaheaheahe

Editado por LeLo.T3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um Macbook AIR e vou pegar agora um MBP de 17" to aqui me desdobrando para saber como trazer os dois!! aehheahea

Tenho até um papo pronto falando que um é para meu trabalho de fotografia ( o de 17) e o Air é para mostrar o serviço para clientes!! (E Não deixa de ser verdade!!! é para isso mesmo)

Ambos tão sem caixa e tudo mais!! é para uso pessoal e profissional... nada de venda!!

Como devo proceder???? ehaheaheahe

01. Pagar os impostos ou chegar e ficar tranquilo...

02. Rezar para não ser pego! Se trazer 1 já é um risco, 2 então...

"A apresentação de declaração falsa ou inexata de bagagem acarreta a aplicação de multa no valor de 50% do valor excedente à cota de isenção, além do pagamento do imposto de importação devido." (imposto devido que é de 50%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um comprador muito ativo no ebay, e nao adianta fazer milagre, ja comprei coisas em que o cara declarou com usado e gift declarou tambem 45$ porem o objeto custava $200 e foi taxado, outras coisas passaram direto como por exemplo tenis.

No caso de o seu tio mandar para o Brasil, não tem o que fazer, ainda eu não entendi como a receita escolhe o produto, acredito que eletronico tem 90% de ser escolhido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...