Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o Leopard em um Mini PPC através de FireWire


leozera

Posts Recomendados

Amigos,

encontro eu aqui novamente com um probleminha.

Tenho um Mac-mini G4 1.42ghz e gostaria muito de instalar o Leopard nele, com o CDs que veio no meu novo iMac 2.4 aluminium.

E Ja vi que inserindo o CD direto no mini, não vai instalar por causa da codificação que vem no CD para apenas o meu iMac.

Lendo em alguns Foruns da vida, o jeito era instalar via cabo FireWire, mas o negócio não é tão simples assim, quebrei a cabeça para tentar instalar e nenhuma forma deu, alguém ja fez experimentos nesse tipo?

O que ja fiz foi: formatei o HD do mini via FireWire que apareceu no meu iMac com o Disk Utility, que quando fui instalar pediu para eu particionar no formato GUID, que é para formato baseado em processadores intel, ai a instalação ocorreu normal, mas quando reestartei o mini, BAN, não reconheceu sistema operacional, ficava piscando o interrogação no meio da tela.

Ou seja, teria que particionar no formato 'padrão da Mac', só que estou no meu iMac baseado em intel, então não consigo instalar no formato padrão da Mac.

Outra forma seria, fazer um disco de imagem do CD do Leopard para o HD do mini, e quando eu reiniciar ele, irá instalar sem auxilio do CD. Eu segui esses passos desse site: http://www.macfixit.com/article.php?sto ... 5094933652

mas não deu certo. quando reiniciei o mini para instalar o leopard via HD, falou que não podia instalar este software neste computador. Acho que fiz da maneira errada.

Será que Alguém ja passou por isso, e pode me dizer o que posso fazer?

abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...